Assim como o Brasil sabe tudo de moda praia, e tem as roupas de verão e rasteirinhas mais lindas do mundo, o Canadá e outros países frios sabem tudo de moda inverno. Moda, na verdade, não seria o termo certo, mas sim o quê e como usar casacos de inverno.
Assim como existem centenas de termos para a neve, cada floco e textura da neve sendo denominada por povos esquimós, há diversos tipos de roupas de inverno, próprias para climas frios, casacos para dias secos, com chuva, impermeáveis ou a prova de vento.

  • Jaquetinha quente “moderada” a prova de chuva
Marca MEC

Se seu filho sofre de resfriados, gripes e até pneumonias, você entenderá o porque da minha filha ter um casaco para cada temperatura e previsão do tempo.
A maioria das escola aqui permite que as crianças brinquem no pátio mesmo com chuva, portanto vestir um casaco certo é importantíssimo para tentar preservar um pouco a saúde das crianças.
Bella usa esta jaqueta no outono quando chove. Pois a capa de chuva não esquenta direito, e um casaco normal quentinho não protege contra a chuva. Depois de muito pesquisar, este estilo de  jaqueta foi a que melhor representa estes dois desafios.
Este tipo de casaco é leve, fofinho, revestido com fleece por dentro e o capuz tem uma mini aba de boné para a criança não molhar muito o rostinho.
  • Jaqueta quente para temperaturas negativas + impermeáveis

Marca Etirel e comprei na loja Sportscheck

Jaqueta para o inverno mesmo, quando as temperaturas começam a ficar negativas. Nós moramos em Vancouver, então não precisamos jaqueta para menos de – 30 graus, mas aqui tambem faz frio.
Bom, ela é mais grossa, fofa, revestida de fleece por dentro e impermeável também.
Mas não tente fazer seu filho usar uma jaqueta assim no outono, ele vai suar e se recusar a vesti-la. Bella só aceita usar lá por novembro por ai, quando as temperaturas baixam mesmo e tem aquele vento gelado.

  • Capa de chuva
Capinha do Walmart, ela também tem uma da marca Haley muito boa
A capinha normal de chuva só “cola” por aqui no inicio do outono com um moleton grosso por baixo. O problema é que a criança vai tirar o moleton na sala de aula, pois a calefação faz o ambiente ficar agradável só com uma blusinha de manga longa, e dificilmente aceitará sair para o recreio com um moleton + a capa, na correria só colocara a capa de chuva e saira para a rua e passará frio.
Portanto Bella só usa a capa de chuva se estiver quente o bastante para ela só usá-la com uma camiseta leve por baixo. Na verdade ela usa capa de chuva com mais frequencia na primavera, não tanto no outono.
  • Coletinho

Comprei na loja Costco

Eu amo coletinho, mas tá aí uma peça complicada de usar. 
Eu nunca mando minha filha de colete apenas para a escola, pois ela sente frio e os braços ficam gelados. Ela usa mais colete no final de semana quando andamos de carro e vamos de um lugar para o outro rapidinho na rua. Na escola é pedir para se resfriar! 
  • Jaquetinha leve na foto acima para dias secos
A jaqueta que Bella esta usando na foto bem acima neste post é ótima para outono para dias secos. Ela é super macia, gostosa de usar, fininha, bonitinha, e boa para correr, mas não pode chover, senão ela ensopa e pronto, gripe na certa!
Se você mora em países frios, você sabe o quanto é importante usar as roupas certas, são peças vitais para você se proteger do frio de maneira certa e evitar resfriados. Eu já tenho 6 anos de experiência comprando roupas de criança para o inverno e já acertei e errei muito, mas até o ano passado eu tinha mais controle do que minha filha vestia e se vestia quando tinha que vestir. Quando ela entrou na escola e eu perdi este controle, daí eu vi a importância de usar as roupas certas para a criança se sentir confortável, sem sentir frio demais ou calor demais. A pior coisa que uma mãe pode fazer é agasalhar a criança demais, pois ela vai suar, tirar o casaco e pronto, vai passar frio e se resfriar. Mas se ela vestir o casaco certo, ponto para você!

PS – Eu não compro este tanto de casaco todo ano não. Bella geralmente usa casacos por no mínimo 2 anos. Eu aprendi que não se compra casaco grande demais não. Então todos os casacos eu compro 1 numeração acima MENOS a jaquetinha impermeavel vermelha e o casaco de inverno vermelho colorido, pois aprendi que um casaco de inverno tem que ser grudado no corpo, justo, para ele fazer efeito e esquentar de verdade, ele não pode ser grande, soltinho. Os demais casacos eu compro 1 numeração maior e o coletinho compro justinho tambem para ficar mais bonito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *