Fonte
Quantas vezes nós mães reclamamos que nossas filhas (ou filhos) são os filhinhos do papai, só querem o papai, o papai é super divertido, e não nos damos conta que geralmente – embora não seja regra – os papais tem a melhor parte da relação mãe-pai-filho, e deixam para nós mães a parte chata de mandar, de ser a policial da casa.
Basta!
Até podemos ser a policial da casa, mas uma policial divertida!
Adorei estas dicas de “dates”, encontros especiais, somente entre mãe e filhas (vocês poderão adaptar se tiverem meninos).

  • Ir na sorveteria (eu e Bella fazemos muito e amamos)
  • Ir na pracinha ou no playground coberto e realmente BRINCAR com a criança…não só olhar
  • Ir ao cinema
  • Passear no parque, correr pelo gramado
  • Ir ao teatro (isso nunca fiz com Bella, deveria me informar mais sobre as peças em Van)
  • Cozinhar juntas (assar bolo, cupcakes)
  • Jantar fora ( as duas se arrumarem bem lindas e irem comer fora em um restaurante bem legal)
  • Ir na cafeteria (tomar café e chocolate quente)
  • Fazer um projetinho de arte juntas
  • Ir na manicure pintar os “dedinhos”….nunca levei Bella, acho que ela iria amarunhas com florzinhas
Como eu sou a motorista da familia durante a semana, sou eu quem leva e busca Bella na escola, então seguidamente fazemos algo de especial durante a semana (ir na padaria comprar biscoitos ou no Starbucks tomar chocolate quente). As vezes jantamos fora só nós duas, se meu marido tem que trabalhar até mais tarde. Escolhemos um restaurante bem legal e lá vamos nós. Não estamos autorizadas a usar celular não, temos que conversar. 
Sexta-feira passada fizemos um passeio juntas e fomos almoçar fora no restaurante The Beach House, em West Vancouver, uma área muito linda da cidade. Sentamos, Bella colocou o guardanapo branco em cima do colo e começamos a conversar, daqui a pouco ela pediu para inventar histórias para ela. Criança pequena não consegue, obviamente, manter uma conversa longa, então por isso seguido eles parecem não prestar atenção no que estamos dizendo e logo mudam de assunto, como uma maneira de dar continuidade a “conversa”, ou no caso da Bella, pede para contar histórias. Sobre dragões, cachorrinhos, menina perdida na floresta, drácula e astronauta, no estilo variado Bella de ser…haha
Mas enfim, não podemos nos descuidar disso mamis, pois se deixarmos as crianças vão crescer com os pais como os queridinhos favoritissimos, só porque ficamos para trás faxinando a casa, mandando comer, ir fazer xixi, aquele tanto de coisas chatas que nós mães dizemos todos os dias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *