Ontem comprei uma revista só porque na capa falava sobre óleos essenciais e não deu tempo para eu ler na fila do supermercado, mas ao chegar em casa li uma matéria super interessante sobre maneiras de prevenir o câncer de mama.

Não podia deixar de compartilhar com vocês.

Fonte: Revista  Woman’s Wordl edição 22 de junho de 2015

  • Uvas (não pode ser verde)
Comer 1 xícara de uvas avermelhadas todos os dias cortará o risco de câncer de mama em 41%, segundo dois estudos vindos da Coréia. Uvas vermelhas ou pretas possuem Kercetin (tipo de composto cristalino), Kaempferol e Resveratrol, que auxiliam o sistema imunológico a encontrar e destruir células suspeitas antes que elas se desenvolvam.
  • Extrato puro de baunilha
 Amei esta dica!
O extrato PURO de baunilha é visto como inibidor de células cancerígenas. Mas vejam bem , o extrato puro, aquele mais caro que o extrato artificial.
O laboratório da Universidade de Bridgeport aponta que o uso do extrato puro não permite que células saudáveis se tornem cancerígenas, protegendo o DNA destas células contra carcinogenes.
Adiciona algumas gotinhas do extrato puro no seu café, chá, leite, iogurte, vitaminas de frutas, etc.
Já vou comprar e começar a usar aqui em casa para Bella e eu.

Você o encontra em supermercados, geralmente no corredor de ingredientes para assar bolo. Geralmente se vê o extrato puro e o artificial lado a lado.

  •  Azeite de oliva extra virgem
 Este azeite possui 75% de ácido oleico, a gordura saudável que destrói células cancerígenas e ajuda a “desligar” o gene HER2 que é visto como aumento no risco do câncer de mama.
Usar 2 colheres de sopa deste azeite no lugar de outros óleos durante o dia, baixará o risco de câncer de mama em 25%, segundo estudos.
  •  Alho
O cheirinho gostoso de alho (para quem gosta, claro), vem do enxofre, que baixa o crescimento de células pré-cancerosas da mama. Comer 1 cabeça de alho por dia (refogado, assim espero) baixa o risco de cãncer de mama em 32%.
  • Lentilha
 Comer 2 xícaras de lentilhas vermelhas, amarelas ou douradas por semana baixa o risco de câncer de mama em 24% segundo estudo da Harvard.
  •  Dormir em quarto escuro
A revista dá a dica para quem não tem quarto escuro como aqui em casa, que é uma praga conseguir escurecer o quarto no verão, mesmo com blecaute fica claro onde o blecaute acaba, a dica é usar máscara de dormir.
Dormir no escuro estimula a produção de melatonina, o hormônio que não só melhora a qualidade do sono, mas a falta dele parece estimular ou alimentar células cancerigenas.
“Bora” comprar máscara de dormir para mim e dar um jeito no quarto e janela da criançada, meninas!
Acredito que não custa nada usarmos estas dicas para darmos um up na nossa imunidade, e também na imunidade das nossas filhas, para que crescam saudáveis e já se protegendo deste mal que acomete tantas mulheres atualmente.
Vamos compartilhar este post com todas as mulheres das nossas vidas: mãe, tias, primas, amigas.

1 Comment on Dicas Úteis de Prevenção ao Cancer de Mama

  1. Lorena Carvalho
    17/06/2015 at 9:26 pm (2 years ago)

    Onde irá comprar essas coisas aí? Principalmente o óleo de baunilha puro . Se for pela net da o site bjs

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *