Fazia anos que eu tinha vontade de comprar a famosa picoleteira Zoku. Ela já foi lançada há tempos, mas eu pensava que só era vendida na Williams Sonoma, que é longe de casa, e sempre dava aquela preguiça de sair para procurar. Eu queria ver ao vivo, tem certas coisas que eu prefiro não encomendar pela internet, que prefiro abrir a caixa e ver com meus próprios olhos.
Esta picoleteira é o máximo, gente!
Funciona assim, você coloca o “mini-freezer” verdinho dentro do freezer, e na hora de fazer o picolé você o tira de lá, monta o picolé e em 10-15 minutinhos eles está pronto. A marca faz propaganda de 7 minutos e pronto, mas nós percebemos que 7 minutos seriam os picolés de suco de fruta, bem liquidos. Para sabores mais cremosos leva em torno de 15 minutos para ficar pronto.
Testamos apenas 2 sabores até agora, pois o manual pede que se treine com sabores mais liquidos antes, para você entender como funciona e poder se aventurar com sabores mais cremosos, mais de um sabor e inclusive enfeites!

Bella ficou maluca!
Marido ficou maluco, parecia criança, queria fazer sozinho, não queria a ajuda de ninguem!
Para terem uma idéia descobri que o Bryan fez novos picolés as 11:30 da noite ontem! hahaha, ele disse que queria ficar craque no de chocolate para hoje testar outro sabor.
A marca tem muitos acessórios legais, como um porta picolés para acondicioná-los já prontinhos no congelador.

Comprei o kitzinho de acessórios para fazer picolé com estrelinhas e corações de frutas, assim como fazer o picolé com angulos e cores diferentes.

O kit vem com os 3 copinhos medidores, bem legal para marcar direitinho se você quiser fazer mais sabores em um picolé só.
Eu fiquei muito em dúvida se comprava a picoleteira de dois picolés ou três. Três seria o ideal, Já que somos 3 em casa, mas custava mais caro e eu queria comprar os acessórios, então acabei comprando a picoleteira verdinha de dois picolés e a caixinha de acessórios.
É uma atividade bem legal para fazer com as crianças, a Bella amou a função. E o que mais gostei é poder fazer picolés bem saudáveis de frutas. Minha idéia é fazer vitamina de fruta, picar umas frutinhas para “enferitar” e dar para a Bella se lanche. Assim é super saudável e ela acha que é sobremesa…hahaha
Preço, a titulo de curiosidade:
Picoleteira de 2 picolés: $ 59 (dólares canadenses)
De 3 picolés $ 79
Kit de acessórios: $ 29
Livro de receita da marca (encomendei): $ 24
Acho que vale muita a pena comprar se você for viajar para fora. É um produto de qualidade e que funciona mesmo, e acho que dura muito tempo, pois não liga na luz, não é a pilha, é um método patenteado de gelo-gel dentro da engenhoca.
Conforme formos nos aventurando com novos sabores vou compartilhar com vocês aqui no blog.
Ah – e isso não é só para quem tem criança não, seria uma super compra para familias sem criança, para tomar um sorvetinho gostoso em casa, saudável e pronto em 15 minutinhos!
Aqui o nosso primeiro teste. Usamos apenas 1 moranguinho para aprender a colar ele dentro do mini-freezer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *