Quem me conhece sabe que quando nós saimos com a nossa filha para almoçar ou jantar num restaurante, sempre levamos um kit criança: coisinhas diversas para ela se distrair enquanto os adultos conversam. 
É exigir demais de uma criança que ela se comporte dentro de um restaurante quando se tem que esperar para a comida chegar, depois tem que esperar todos comer e depois tem que esperar os adultos conversarem sem hora para acabar. Pobrezinhos, haja auto controle para ficarem comportados por tanto tempo.
Neste post Parte 1 mostrarei para vocês alguns kits e idéias legais para você montar para seu filho, seja ele um bebê ou criança maiorzinha. Em outro momento voltarei e escreverei sobre o kit da Bella.

  • Primeiro passo: sacola, maletinha ou mochilinha
A idéia é deixar o kit dentro do carro ou a mão em casa para você pegá-lo antes de sair de casa. Eu uso sacola reusável de tecido, mas esta idéia da foto é genial. Usou-se uma maleta-necessaire de maquiagem, com compartimentos transparentes para você colocar as coisinhas úteis ali dentro.
Amei!

Outra maletinha igualmente prática e ainda mais linda é uma feita de artesanato. Vejam que coisa mais querida. Para todas as meninas habilidosas de mão cheia.

 Os itens essenciais para uma criança de qualquer idade é:
– Lencinho umidecido para limpar a boquinha (ou a mesa, etc)
– Talheres ( se for uma criança pequenininha)
– Babeiro (idem)
E os itens de diversão:
– Papel
– Livro de colorir
– Canetinha lavável
– Lápiz de cera
– Barbie
– Alguns carrinhos daqueles pequenininhos
– Mini bichinhos
Eu nunca levo IPAD para o restaurante e se empresto o meu Iphone para ela ver videos, é só quando o jantar se extende muito e vejo que ela já esgotou todas as outras possibilidades. Confesso que fico envergonhada de dar celular para ela ver video em publico, acho chato. Parte-se do pressuposto que se você saiu para comer fora, é não só para comer como para interagir, e por mais que a criança esteja brincando com um brinquedinho ou desenhando, ela está atenta e disponível para interagir, ao contrário de quando oferecemos um video em um smartphone, onde a criança se fecha completamente e mesmo que você a chame, ela não vai prestar atenção.

Mais uma idéia linda para as meninas habilidosas
Em um próximo post dividirei com vocês as coisinhas legais que tenho no Kit Restaurante da Bella, vocês vão gostar de ver e pegarão umas idéias bem legais para distrair os pequenos e permitir que os adultos também usufruam do almoço ou jantar.

1 Comment on Kit Restaurante: Part 1

  1. luallessi
    28/04/2015 at 9:17 pm (3 years ago)

    Gostei tanto dessa dica do kit que até compartilhei seu post no face em grupos de artesanato…realmente é uma ideia não só boa como muito útil e prática.
    E é verdade, a gente vê muitos pais fazendo uso apenas dos tablets pra entreter os pequenos, última vez que estive num shopping reparei muito nisso…como quase toda mesa na praça de alimentação que tinha criança tinha um celular ou tablet na mão dos pequenos. Aliás, hoje em dia a gente vê isso nos parquinhos…criança está no balando com um tablet na mão…. Oi? rs

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *