A semana passada voou e não consegui sentar para escrever posts para o blog!
Vamos ver se esta semana me organizo melhor.
  • Festival das Tulipas
Este final de semana aproveitamos que era a última oportunidade de vermos o Festival de Tulpas de Agassiz, em British Columbia. É bem pertinho de Vancouver, há 1 hora da minha casa. 
Nós sempre fomos ao Festival da região de Skagit, no estado americano de Washington, mas desta vez deu preguiça de atravessar a fronteira e ficar parado 2 horas na fila de carros da imigração. Eu ainda gosto mais do passeio a Skagit, visto que lá você tem mais campos de tulipas do que em Agassiz, que tem apenas um e é bem pequeno. Em Skagit a cidadezinha é simplesmente linda e eu amo os restaurantes e lojinhas para passear.
O ideal é ir nos dois festivais, para aproveitar bem as tulipas que só aparecem na metade de abril e por apenas 2 semanas.

  •  Meu jardim

A chegada de abril significa começar a limpar o pátio e plantar flores nos jardins. A primavera começa mais cedo em Vancouver e já em fevereiro se vê flores para vender, embora eu só comece a plantar em abril para garantir que as plantinhas vão vingar e crescer direitinho.
Este ano resolvi comprar apenas Begônias, que são minhas flores favoritas e duram a primavera inteira até o final do outono. Ano passado só morreram em Novembro quando o frio de verdade chegou. A minha casa é bem ensolarada, tanto no jardim da frente como no de trás da casa, e as Begônias precisam de sol ao menos 6 horas por dia. Elas crescem muitoooooo, você planta uma mudinha e ela cresce loucamente. 
Comprei amarelas para a maioria dos vasos e apenas algumas vermelhas para este vasinho.

  • Jardim das Fadinhas
Minha filha e eu começamos nosso jardim das fadinhas. Compramos esta fadinha e um sofazinho para colocar na nossa roseira. Devagarinho vamos adicionando mais detalhes para nosso jardim das fadinhas.

  • Seriado Novo
Estamos assistindo um seriado novo e amando!
Tem no Netflix e acho que está disponível no Netflix Brasil também.
Mais detalhes amanhã no blog!

  • O frio voltou a Vancouver
Está frio, úmido, chovendo, o tempo está bem estranho por aqui.
Quando pára de chover corremos pro parque, sorveteria ou para a praia, mas em casa temos acendido a lareira direto.

  • Spring Cleaning
Comecei uma super faxina por aqui. Colocando todos os armários abaixo e guardando apenas o estritamente necessário e doando todo o resto. Eu sempre faço esta limpa por um mês inteiro, e quando termino ligo para a Associação do Diabetes e eles vem buscar minhas doações. 
Este final de semana comecei com o closet do quarto de hóspedes, depois o closet das toalhas e roupas de cama e por ai vamos. Não é fácil fazer estas faxinas gerais, você leva um dia inteiro, mas sinto mais e mais que preciso da minha casa vazia, quanto menos coisa melhor. Adoro um “vazio” quando abro os armário e gavetas.

  • Nossos óleos essenciais
Eu e minha filha seguimos firmes usando nossos óleos essenciais.
Os que mais usamos:
On Guard (para a imunidade)
Breathe (para as vias respiratórias quando se tem gripe)
Cedarwood
Lavanda
Alecrim
Eucalipto
Limão
Não vivemos sem estes.
Estamos usando os óleos essenciais desde o início de dezembro e sinto que está ajudando, seja para combater os sintomas de resfriados, aumentar a iminudade um pouquinho ou para relaxar e combater o stress.
  • Gordinho safado
Ele é sempre motivo de alegria. Está super saudável (desde sua operação), não engordou como o vet previu, e está super energético. Ele tem 9 anos, o que é bastante idade para um Bulldog Inglês, mas depois da cirurgia está 100% melhor, graças a Deus.

  • Colorir, desenhar e pintar
Minha filha ama colorir e desenhar e ganhou de lembrancinha em uma festinha este super bloco de colorir. Achei uma ótima idéia para lembrancinha de aniversario, ao invés da famosa “goodie bag”, sacolinha de tranqueirinhas que geralmente damos e recebemos ( e as crianças acabam jogando fora depois de 1, 2 dias), os blocos de colorir duram bastante e são realmente aproveitados.

2 Comments on Pequenas Felicidades: Final de Semana

  1. Roseli Rosa
    14/04/2015 at 12:17 pm (2 years ago)

    Oi Rita, muito legal seu post. Não vejo a hora que o frio chegue por aqui.Eu também sempre costumo fazer Spring Cleaning, vou me mudar para um apartamento pequeno e preciso me desfazer da maioria dos meus pertences 🙂
    Uma boa semana e beijos.

    Reply
  2. sorrisosdepietra
    24/09/2015 at 8:29 pm (2 years ago)

    Nossa, fugir no almoço para ver serie? Voce virou a minha amiga de infância…faço o mesmo quando posso! kkkkk! é o MEU momento…AMO!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *