Porto Alegre, minha cidade natal, definitivamente entrou no mapa da dança de salão.
Fiquei sabendo que acabou de abrir uma escola da Arthur Murray, uma referencia mundial em dança. Pena não estar lá para praticar, mas vou pesquisar se não tem alguma em Vancouver, já que são mais de 300 escolas no mundo todo.
A escola fica muito próxima do Barra Shopping Sul e é liderada pelo Cláudio Furlin. São mais de 20 ritmos trabalhados, entre eles o samba de gafieira, o sempre alegre forró, o sensual zouk e o lindo tango argentino.
Para maiores informações sobre a escola de Porto Alegre, acesse aqui. Para curtir no facebook e acompanhar as informações da escola, acesse aqui.
Na foto acima, o Cláudio Furlin em ação.
Arthur Murray foi um grande dançarino, professor e empreendedor do mundo da dança. Ganhou notoriedade quando, de maneira muito criativa, começou a desenhar os passos das danças e enviar pelo correio para os seus alunos. Comandou ainda um programa de televisão e rádio nos EUA. Em 2007, foi indicado para o hall of fame do National Museum of Dance’s Mr. & Mrs. Cornelius Vanderbilt Whitney.
Wow, 100 anos!
Além de todos estes atrativos, a Arthur Murray International, Inc. organiza, desde 2006, o World Ballroom Dance, competição para todas as idades e níveis. Senão me engano, as competições são nos Estados Unidos duas vezes ao ano. Para maiores informações, acesse aqui ou converse diretamente na escola mais próxima (em Porto Alegre, com o Cláudio :)).

É de babar, gente, dá vontade de ligar agora e começar a fazer aula. Será que tem em Vancouver?
Vou precisar trabalhar meu marido para aceitar ir em aulas comigo, ai ai ai!
O Dindo Sabe Tudo da Bella e a minha cunhada fazem aulas nesta escola com o Cláudio, e depois de um pequeno show na praia, posso comprovar que em pouco tempo meu irmão se tornou um dançarino e tanto. Claro que ser casado com uma bailarina ajuda, mas tenho certeza que foram as aulas com o Cláudio!!
Parabéns Gustavo por dançar tão bem, gostei de ver!

E para finalizar, vamos ver se vocês são fãs mesmo do Dirty Dancing. Sabiam que o Johnny fala para a Baby que dançava na Arthur Murray?

3 Comments on O Mundo da Dança em Porto Alegre

  1. Gustavo Corrêa
    27/02/2015 at 6:41 pm (3 years ago)

    Não posso deixar de dar meu depoimento, já que a escola de Porto Alegre a recém abriu e eu e a Ju já somos alunos. Minha experiência em dança é zero, sempre segui a filosofia Hitch neste quesito, mas estou adorando as aulas e já vejo um bom desenvolvimento na minha dança. Fora isso, o Cláudio é um super professor e a escola está linda.

    Reply
  2. Juliana Martins Tolotti
    27/02/2015 at 7:09 pm (3 years ago)

    Peraí, também quero dar minha opinião!

    O Gustavo está cada vez dançando melhor e o clima da escola é tão contagiante, que mesmo sendo uma pessoa super discreta, ele me surpreende no meio da rua (não se preocupando com quem está na volta), quando me "rodopia", entendendo que qualquer espaço como uma mínima amplitude é uma potencial pista de dança.

    Eis o que acontece quando somos fisgados pela dança: nossos pés dançam por debaixo da mesa de trabalho ou no corredor do super mercado, basta ter um espacinho. O coração fica mais leve.

    Quanto ao nosso professor, Cláudio Furlin, é um verdadeiro cavalheiro e sabe tratar uma dama como nós merecemos.

    Recomendo fortemente, no mínimo, uma aula experimental.

    "E que seja perdido o dia em que não se dançou"…

    Reply
  3. Micha Descontrolada
    28/02/2015 at 5:23 pm (3 years ago)

    Nunca tinha ouvir falar. aliás, já sim, no dirty dancing, mas nem lembrava 🙂

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *