Ensinar boas maneiras para os filhos deveria ser praxe, mas nos dias de hoje, não é. Ser mãe e pai dá trabalho, todos nós trabalhamos e chegamos em casa cansados, loucos para aproveitar a companhia dos filhos, dar muitos beijos e colo e, sinceramente, disciplinar não faz parte dos planos para a noite. Mas se nós não fizermos, quem fará?
Educar cansa, mas faz parte, não é mesmo?
Achei super emocionante o recadinho a mão que uma pessoa deu para uma jovem mãe de 23 anos em um trem na Inglaterra, a parabenizando por ser um exemplo para sua geração, por ensinar boas maneiras para seu filho pequeno. Nós mães sabemos o quão importante é ouvir um elogio a nossa maneira de criar os filhos, pois sendo a tarefa árdua que é, precisamos ouvir algo de positivo, e não só criticas.
Parabéns para esta jovem mãe que dedica seu tempo a criar um garotinho tão bem, a ponto de chamar a atenção de um terceiro que deixou uma cartinha para ela!

O senhor deixou uma nota de 5 libras com o bilhetinho, pedindo que a moça tomasse um drink para comemorar seu ótimo papel de mãe.
“…você dá crédito a sua geração, tão educada e ensinando seu menininho boas maneiras. Tenho uma filha da sua idade, espero que um dia quando ela tiver filhos, ela seja tão boa mãe quanto você.
Assinado: o homem de chapéu sentado na mesa do trem .”
O melhor elogio que alguém pode me dar é como minha filha é querida, educada e diz seus por favor e obrigadas direitinho. Como é comportada em lugares publicos e sabe usar sua voz mais baixa quando necessário….sem deixar de ser criança.
Não me admiro que o bilhetinho carinhoso e encorajador deixou a jovem mãe às lágrimas!

Aqui a mamãe e seu filhote lindo…e educadissimo!

1 Comment on Boas maneiras que chamam a atenção

  1. ♥ Wilma ♥
    19/02/2015 at 7:50 pm (3 years ago)

    Lendo isso me lembrei de uma vez que fui buscar meu filho numa festinha de criança. Uma senhora me chamou num canto e perguntou, você é mãe de fulano? Falei sim, então ela me disse: Parabéns, seu filho é muito educado. Eu fiquei tão orgulhosa que na hora nem tinha palavras. Aquilo me fez ver que todas as horas em que me dediquei em educar meu filho, foram válidas.
    bjosss

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *