Até hoje, no alto dos meus 5 anos como mãe, tenho 3 orgulhos:

  • Ter ensinado minha filha a dormir sozinha na sua caminha desde bebê
  • Ter ensinado minha filha a comer de tudo, inclusive os temidos legumes/verduras
  • Ter ensinado minha filha a amar ler
Estes 3 pontos são cultivados diariamente, pois todo hábito nesta vida precisa ser regado todos os dias, não podemos deixar a peteca cair.
Ela dorme bem bonitinha na sua caminha, temos a rotina toda que seguimos sempre e ela deita e dorme, só acorda na manhã seguinte, é uma benção, para ela que descansa e acorda renovada todos os dias, e para mim e meu marido que podemos descansar também e fazer as nossas coisas a noite.
Parte da rotina antes de dormir é ler livrinhos com ela, hábito que meu marido mantém desde que Bella tinha 1 aninho e pouco. Confesso que não líamos assim oficialmente quando ela era bebe de colo, ela tinha seus livrinhos, seus cartões com figuras e brincava com eles, mas o hábito da leitura veio mesmo com 1 ano e meio – 2 aninhos.
Meu marido é um paizão e ama ler com a Bella, ele tem toda a energia do mundo para sentar e não só ler, mas como fazer vozes especiais para cada personagem, é uma coisa de Deus mesmo….um talento nato, poderia ser ator…hahaha.
Hoje, o combinado é que Bella escolherá 2 livros para ler com o Daddy a noite, por isso ela precisa estar na cama pronta para deitar e ler as 7:30 em ponto, senão não dá tempo. Os dois leem livros bem grandes até e estão até evoluindo para livros sem figuras, só escritos. Já leram a versão adulta de Charlotte’s Web e Stuart Little. Mas com uma leitora voraz em casa, haja livro né gente?
Todo mês compro livrinhos novos da editora Scholastic, famosa aqui no Canadá, mas mesmo assim não é o suficiente, pois os dois não gostam de ficar repetindo os livros muito seguidamente. E então faço o que? Vou a biblioteca!
Tenho prazer em ir pois seguido minha filha diz que gosta mais de “ler” do que de brincar. Como mãe e professora, não existe nada melhor de se ouvir do que isso. Quero muito estimulá-la para ela seguir assim, tenho fé que ela será uma leitora voraz, ela já é e ela nem sabe ler ainda…hahaha

Bella e o pai amam os livros da escritora inglesa autora do Gruffalo. Temos vários, mas descobri muitos inéditos na biblioteca.
Eles adoram as histórias, as rimas e as ilustrações. São livros muito especiais e fofos, sem serem bobinhos.

Costumo ir a biblioteca rapidinho durante a semana para pegar os livros para ela, uma paz, um silencio, uma vontade de tirar uma manhã de folga e passar o dia naqueles sofas vermelhos lendo um livro ou uma revista.

A biblioteca da North Vancouver é linda demais, espaçosa, bem equipada e muito, muito recheada de titulos antigos e novos.

Aqui os ultimos titulos que tirei.

1 Comment on Bom hábito aqui em casa

  1. Viviane
    19/01/2015 at 8:17 pm (3 years ago)

    Que delícia! <3

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *