Imagine uma menina de apenas 11 anos.
Imagine ter que enfrentar a sua maior batalha.
Agora imagine esta menina criando um projeto tão lindo, mas tão lindo, que vai muito além da sua idade e de muita gente grande por aí!
** Texto escrito por Fabiane, mãe da Bia, e editado por mim **
Beatriz, a Bia, nasceu no dia 9 de março de 2003 em São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Sempre apaixonada por livros e animais, as preferências de passeios sempre foram para o lado cultural. No shopping, o seu lugar favorito é a livraria, onde pode passar horas, pois ela simplesmente não cansa! Sua mãe, a querida Fabiane, nunca conseguiu dizer não para ela, sob a alegação de: “Mãe, livro é cultura né?”
Aos 5 anos a danadinha já estava alfabetizada e aos 6 já fazia letra cursiva e foi aí que aquele projeto muito, muito especial nasceu. Seu primeiro livro, sim L-I-V-R-O, deu vida a Tob, um cachorrinho muito fofo. Algum tempo depois, escreveu Wendy na Selva, que está prontinho para ser publicado e será ilustrado por uma amiguinha de Bia.
Desde pequena, também apaixonada por animais, pedia para a mãe garantir que se um dia ela escrevesse um livro, ele seria publicado e a renda seria usada para ajudar os animais de rua.
Pára tudo, pára tudo.
Cadê meu lencinho de papel, meu Deus!

Não pode existir emoção maior do que encontrar uma criança tão pura e tão especial, que desde tão jovem tem uma meta tão importante, a de protejer animais indefesos que ninguém mais, ou ao menos, nem todos, tem o interesse de proteger.
Bia era tão determinada que chegou a pedir a mãe que….cof cof cof….vendesse a casa da família para comprarem um terreno bem grande para abrigar todos os animaizinhos de rua!
Mas em março de 2013 Bia e sua família tiveram que passar por algo que niguém deveria vivenciar. Depois de alguns meses de correria que explicassem manchas roxas pelo corpo, palidez, dor de cabeça e tontura, a familia descobriu que Bia estava com um tumor no cerebelo. Daí iniciou-se a luta: cirurgias, radioterapia, quimioterapia, infecções, comas e dias e dias de UTI, uma batalha para Bia e todos seus familiares.
Mas agora entra o Tob:
No hospital onde a Beatriz fez tratamento, a professora de pedagogia do hospital é muito carinhosa e a Bia tem um carinho muito grande por ela até hoje, e certo dia, na véspera de internação, Bia pediu para levar o livro para a professora conhecer e ver se ela poderia ajudá-la a publicá-lo. Feito isso, em junho de 2014 veio a notícia de que muitos voluntários se uniram a professora para realizar esse sonho: Tob tinha virado livro.

Gente, pensem na alegria e conquista incrível de uma menina de apenas 11 anos?
O sonho da Bia de ser escritora continua: a próxima aventura de Tob já está sendo finalizada e em breve, teremos novidades!
Atualmente Bia se recupera das sequelas motoras que ficaram, mas a família está unida para conseguir recuperar esta grande vencedora.
Pessoal, vamos comprar o livrinho e o Tob de pelúcia da Bia?
Vamos ajudá-la a realizar o seu sonho de publicar mais livros e ajudar ainda mais os  animais que ela ama tanto?
Primeiro curtam a página do facebook da Beatriz e para comprar o livrinho e o bichinho de pelúcia, mandem uma mensagem por Inbox e sua mãe falará com vocês para mais detalhes!
Depois de comprar o Tob e seu livrinho, os fãs da Bia mandam fotinhos dele passeando por ai, não vejo a hora de comprarmos o nosso e o Tob vir passear pelo Canadá conosco!

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

1 Comment on Uma menina muito, muito especial

  1. Gustavo Corrêa
    15/01/2015 at 4:54 pm (2 years ago)

    Sem comentários, admiro a determinação, a força e o talento dela.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *