Bom, vou escrever rápido antes que me dê preguiça!
hahaha
Super blogueira né?
Como contei para vocês anteriormente, fui introduzida ao mundo dos óleos essenciais por duas pessoas, minha amiga Dani e a mãe de um prematurinho que eu acompanho há anos pela internet. Quando vi em seu instagram que ela tinha um difusor e contava quais óleos usava no filho para ajudar no sistema imunológico, evitar resfriados, etc, fiquei interessada e perguntei mais para ela. Por coincidencia, no mesmo final de semana a minha amiga me ligou e contou que já usava os óleos na sua filhota e me ensinou como tudo funcionava.
Era para ser, viu?
A informação veio de duas fontes e no mesmo final de semana.
Aqui na América do Norte, você pode comprar óleos essenciais em vários lugares, lojas e mercados orgânicos e em websites especializados. Iniciei minha coleção com os óleos que comprei no Whole Foods, mas comprei o Kit Starter Premium da marca Young Living. 
Existem duas marcas famosas de óleos, que são até concorrentes: Young Living e DoTerra. A mãe do prematurinho me ensinou a fazer uma conta no site da Young Living e como comprei através dela, minhas compras tem 24% de desconto….lá lá lá…ótimo, pois óleos essenciais não são baratos. Eu não sou entendida no assunto ainda, portanto não tenho fortes opiniões sobre qual marca é a melhor, isso só o tempo dirá e depois de ver que os óleos estão funcionando mesmo.

Um parentese:
( Existem pessoas mais radicais que querem tratar tudo com óleo, e esta pessoa não sou eu. Eu cresci com médico na familia e definitivamente trato os problemas de verdade com um médico e medicamento, mas dito isso, acredito que vale a pena dar um up na imunidade com produtos naturais. Mal não fará não.
Aqui o que eu ando pesquisando e usando:

  • Já li 3 livros sobre óleos essenciais:

Este é um deles.

Seguido a Amazon tem livros de graça para o Kindle, então iniciei as leituras para ter uma melhor idéia do assunto. Alguns óleos você aplica puros na pele, outros tem que ser diluidos em “carrier oils” , como óleo de côco ou de joboba e por ai vai. Estes livros ensinam o básico para quem não entendia nada como eu.

  • Difusor
Existem vários tipos de difusores, eu tenho 2: um para o quarto da Bella e um para nosso quarto. O da Bella é melhor, funciona por 8 horas seguidas, o meu funciona por 4 horas. O legal é que quando o óleo acaba o difusor desliga sozinho.

O meu difusor

O difusor da Bella

 Você coloca água dentro do difusor (vai bem pouquinho de água) e gotinhas dos óleos essenciais. O difusor quebra partículas de ar o purificando e distribuindo o óleo pelo ambiente.

OS ÓLEOS:

  • Tosse

 Óleo essencial de Cedro no difusor

Este foi o momento que vi que os óleos funcionam mesmo. Bella estava com uma tosse meio assustadora, aquela que já aprendi que logo logo vira pneumonia. Tinha lido que o óleo de Cedro tem substâncias que ajudam na parte respiratória, fui na loja e comprei. Coloquei no quarto dela o Cedro na água e liguei o difusor. No dia seguinte ela não tossiu nenhuma vez e não tem tossido mais 4 semanas depois!
Quando a tosse passou eu parei de usar este óleo em especial.

  • Resfriado
Ela não tem se resfriado mais neste último mês, e eu tenho revezado o seguinte:
Hortelã + limão no difusor
Eucalipto + limão no difusor
E a misturinha Breathe, da DoTerra, no difusor
Esta misturinha de óleos vem pronta no vidro e ela contém: hortelã + eucalipto + malaleuca + limão
Cada semana usei um “combo”
Não sei se é sorte de iniciante, coincidência ou que, só sei que é a primeira vez na vida que Bella passa um mês inteiro sem resfriado, nariz escorrendo e tosse no auge do inverno!

  •  Para dar um up na imunidade

Uso a misturinha da DoTerra chamada OnGuard (tem um cheirinho maravilhoso)

Esta misturinha contem óleo de laranja + cravo + canela + eucalipto + alecrim – é muito cheirosa e suave.

Uso no meu difusor do meu quarto pois Deus sabe que mãe não pode ficar doente nunca né?

  •  Imunidade da Bella
Uso a misturinha THIEVES da marca  Young Living. Foi por causa desta misturinha que pedi informações para a mãe do prematurinho, é esta que ela usa seguidamente no difusor dele e no pésinho.
Ele é parecido com o OnGuard da DoTerra, mas tem um ingrediente a mais.
Uso todas as noites na sola do pésinho da Bella: 1 gota em cada pé e dou uma esfregadinha. Ela já sabe que faz parte da rotina de dormir e senta na cama com as pernas esticadas e diz “Cadê o óleo?” hahaha.

  • Fortalecer o cabelo

Uso 3 gotas de Cedro + 3 gotas de Alecrim todo dia no Xampu quando vou lavar o cabelo.

Boto o xampu na mão e em cima pingo as 6 gotas. Já faz 1 mês que venho usando e o cabelo parece sim mais forte, não cai nada e tem vários cabelinhos novos espetados no topo da minha cabeça, afora que parece estar mais longo bem depressa também.
O Alecrim estimula a circulação sanguinea do couro cabeludo e e nutre os folículos, fazendo com que o cabelo creça forte e mais rápido.


  • Cicatriz na pele (acne, por exemplo)
De vez em quando tenho aquela acne chata que deixa uma marquinha, uso 1 gotinha do óleo Frankincense. Este óleo é caro, tem que economizar cada gotinha. Escreverei outro dia um post só para este óleo, que dizem ser um dos presentes que os 3  Reis Magos deram a Jesus. Data de milhares de anos atrás e é um óleo muito especial, daí o preço b-e-m caro!
Este óleo veio no meu kit inicial da Young Living, por isso eu já o tenho.
Pois bem, meninas, são estes óleos que tenho usado até agora. Existem muitos óleos essenciais e usados para diversos problemas, mas vou devagar pois não aprendi tudo ainda e como disse, eles são caros, não dá para comprar todos de uma vez só.
Eu sigo 2 grupos fechados no Facebook, um da Young Living e um da DoTerra e é lá que pego várias dicas quentinhas sobre o assunto!

2 Comments on Óleos essenciais: O que estou usando

  1. Mãe da Loly
    06/01/2015 at 10:45 am (2 years ago)

    Estava ansiosa por esse post!!!!!
    Vou dar mais uma pesquisada e ver se encontro esses óleos por aqui!!!
    Obrigada pelas dicas!!!
    Beijos

    Reply
  2. Mamãe Nádia
    07/01/2015 at 3:00 pm (2 years ago)

    Que legal saber um pouco mais sobre esse assunto…não sabia que os óleos eram tão poderosos assim. Aqui em casa usamos um humidificador todas as noites e dá pra colocar óleos nele, acho que vou comprar algum pra colocar lá.

    Beijos!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *