Primeiro dia útil de 2015!
Ai, ai

Se a primeira manhã útil do ano for parâmetro para o que o resto do ano será, ô meu Deus!
Muito trabalho, para variar!

O nosso final de ano foi bem legal, mas bem light no estilo Canadense. Fomos jantar na casa de um amigo e depois os adultos teriam uma festa para a entrada do ano, mas como aqui não temos babá e nem família para cuidar dos pequenos, as 9 horas Bellinha e eu viemos para casa e nós três, Bella, Butters e eu, ouvimos vagamente os fogos de artificio do conforto da caminha da Bella, já no nosso vigésimo sono!

Depois de 11 anos de Canadá e da falta de uma comemoração interessante para o Ano Novo, dormir antes da meia noite não é nada demais!

O dia primeiro passamos os 4 juntos em casa, de pijama, brincando, vendo filmes, lendo e comendo! Maravilha. Está super frio por aqui, então estávamos hibernando de verdade. Este final de semana vai até nevar! Pode isso?

Como todo ano merece uma resolução, vamos lá, uma bem despretensiosa pois Deus sabe que na maioria das vezes não cumprimos nada, certo?

  • Cuidar da saúde

Básico!
Não vou nem entrar no mérito da academia, mas estamos os 3 cuidando da nossa alimentação e Bryan e eu entramos em uma dieta de restrição de calorias. Vejam bem, nem diate é, mas é comer em porções bem pequenas. O Bryan tem mais perseverança do que eu, mas eu estou me controlando bastante e não repetindo o prato 3 x!

Ser magra de ruim é bom e ruim, pois eu como tudo o que quero e não engordo, mas não é saudável, então 2015 será o ano de cuidar da saúde e comer menos, ou melhor, porções menores.

  • Desconectar

Daqui até a eternidade, desconectar, desplugar será resolução para todos os anos. Que atire a primeira pedra quem não olha Facebook o dia inteiro! Dá para ver quando você entra no facebook todos os seus amigos igualmente conectados, portanto sei que não sou a unica.

Tenho conseguido não usar o desktop ou laptop, isso já restringe bastante o uso da internet, mas eu confesso que sou viciada em noticias, nao sei por que, mas sou, e to sempre ligada na Globo e CNN.

Hora de trancar o celular em alguma gaveta e jogar a chave fora!

  • Mais tempo para curtir a vida

 Uma amiga minha 100% organizada diz: “Nasci para ser feliz, não para ser refem da limpeza”.
Aqui em casa eu faço tudo, da faxina a cozinhar todo santo dia do ano, e eu moro em uma casa grande, se for virar refem da casa limpissima não terei vida, portanto este sera o ano de dar real importancia ao que importante é:

Mais tempo para brincar com nossa filha.
Mais tempo para “quality time” com o marido.
Mais tempo para ler.
Mais tempo para tomar banho demorado ( diga-se mais que 5 minutos, meu habitual)
Mais tempo para deitar no sofa e tirar soneca
Mais tempo para rolar no chao com o cachorro.
Mais tempo para passear.
Mais tempo para o que realmente importa.

A minha casa é bem organizadinha, eu confesso, mas tenho criança e cachorro em casa, então as vezes ela está meio sujinha. Paciencia! Organizada e sujinha para mim é melhor que podre de bagunçada e limpa, então bora viver a vida mais que limpar a casa!

  • Seguir lendo 2 livros por mes

Esta foi uma resolução que quase consegui cumprir o ano todo. Foi muito positiva para mim, eu adoro ler e me forçar a ler antes de dormir é ótimo para o sono. E não é comparável a assistir filmes na TV, cinema ou mexer na internet, a leitura é tudo na vida e no intelecto de uma pessoa, não custa nada a gente se forçar um pouquinho pois quando a gente começa, nós amamos, não é mesmo?

E fico muito feliz que nossa filha é uma “leitora” voraz como eu sou. Um dia destes ela falou: “Eu prefiro ler livros a brincar, mamãe”

Fofa!

Feliz 2015, muita saúde e amor para todos nós que o resto a gente corre atrás!

Partiu banco, correio, mandar fax e ir ao mercado!
hahahaha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *