O difusor e óleos que comprei da Young Living
Faziam meses que através de uma mãe de prematurinho, descobri o uso
de difusor de óleos essenciais. Esta moça tem um menino que nasceu de 28
semanas e até hoje sofre com gripes, resfriados, pneumonias e afins,
igualzinho a Bella. Ela começou a usar óleos essenciais em um difusor
em casa e aplicar as gotinhas na pele também. 
Eu tinha planos de pesquisar sobre um difusor para comprar mais tarde, mas ontem ao descobrir que minha filha está com pneumonia pela terceira vez em 2014, decidi que DEU, de ontem não passava. Para minha sorte, minha amiga linda de Calgary me ligou me contando que já estava usando óleos essenciais há tempos e me passou algumas dicas. Obrigada Dani pelas super dicas! Mas antes de entrar no assunto comprinhas, vamos ao que realmente interessa:

  • O que é óleo essencial?
  • Quais seus benefícios?
  • Como usá-los
Eu
na minha ignorância de até pouco tempo atrás, achei que óleos eram
usados para apenas algumas coisas, como por exemplo, colocar na banheira
e usufruir dos beneficios do seu aroma. Era só isso que sabia, mas
devagarinho fazem algumas semanas que tenho pesquisado mais sobre isso.

  •  O que é óleo essencial?
São substâncias orgânicas, puras, voláteis e extremamente potentes. São consideradas a “alma” de uma planta e são os principais componentes bioquímicos de ação terapêutica das plantas aromáticas e medicinais. A titulo ilustrativo, uma gorta de óleo essencial em geral corresponde a 20 ou 30 colheres de chá daquela erva/planta aromática.
Presentes em várias partes das plantas (folhas, flores, madeiras, ramos, frutos), são compostos formados por várias substancias químicas.
A qualidade de um óleo essencial pode variar de ano para ano, assim como a colheita de um bom vinho. A altitude e o solo afetam sua qualidade, tal qual o clima e o momento exato da colheita.
Òleos essenciais são diferentes de “essências” comercializadas no mercado, sendo estas sinteticamente produzidas em laboratório, possuindo em geral cheiro agradável mas destituidas de qualquer propriedade terapèutica.

Fonte

  •  Benefícios:
Além dos beneficios físicos e emocionais quando utilizados na aromaterapia, os óleos essenciais também possuem aplicações medicinais excepcionais.
Muitos óleos essenciais são antissépticos e estão entre os mais potentes protetores da natureza contra as bactérias e outros organismos infecciosos. 
Os óleos essenciais possuem uma gama de propriedades curativas, podendo ser utilizados de forma eficaz para manter a saúde, estimulando:
– Regeneração celular
– Aliviando dores
– Equilibrando as disfunções emocionais
– Combatendo bactérias, fungos e outras formas de infecções
Também proporciona:
– Alívio do estresse
– Aumento de energia
– Aumento da concentração mental
  • Como usar os óleos essenciais:

Eu não sou entendida no assunto, então por hora usarei:

– Difusão: com o difusor que comprei
– Diluido na água do banho de banheira
– Gotinhas diluidas na água e usadas na pele

 

 Existem várias marcas de óleos essenciais e difusores, eu acabei comprando o difusor da marca americana Young Living, mas existem uma série de mercas famosas. Um bom difusor não custa barato e acredito que se você tem planos de realmente usá-lo, não vale a pena economizar. (por aqui o preço varia de $ 30 até mais de 100 dólares)
Meu plano imediato é usá-lo no quarto da Bellinha, para dar um “up” na imunidade dela. Vejam bem, eu sou 100% a favor de ir ao médico e tomar todos os remédios direitinho como prescritos, assim como tomar a vacina da gripe que tomamos todos os ano,  mas não custa ajudar a mãe natureza e nos cercar de métodos naturais! Antibiotico curará a pneumonia da minha filha, mas quem sabe óleos essenciais não ajudarão a preveni-la?
É assim que penso. 
Quando minha compra chegar, vou contar em detalhes para vocês como o difusor funciona, que tipos de óleos essenciais vou usar, e como tudo isso estará fazendo parte da nossa vida de agora em diante.
Áhhhhh e o papai noel vai trazer um difusor para o meu quarto também, para garantirmos que eu e marido tambem tenhamos os beneficios dos óleos essenciais, principalmente na hora de dormir.

Estou escrevendo um post sobre quais são os óleos essenciais “básicos” para nós começarmos nossa “farmacinha”.

1 Comment on Nova Comprinha: Difusor de Óleos Essenciais

  1. Karina Rezende
    04/12/2014 at 11:53 pm (3 years ago)

    Você sabe que eu sou muita fã de óleos essencias e tenho uma bela coleção!
    Duda usa desde pequena pra tudo! Eu uso muito tb, principalmente para "beleza" e Bianca usa desde o primeiro dia pra relaxar e dormir bem!!!
    🙂

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *