De vez em “muito” eu vou a livraria ver as novidades, anoto os livros que quero comprar no Kindle e vejo as novidades de livros infantis e de maternidade. Obviamente Bella le livrinhos em papel, portanto sigo indo a livraria, mesmo na era do leitor eletronico.

Ontem a tarde fui ao banco e do lado tem uma super livraria infantil maravilhosa, chamada Kids Books. Comprei dois livrinhos para a Bella e passei na estante de livros sobre educação infantil.

Aqui os que me chamaram a atenção e tenho vontade de ler. Minhas leituras andam meio devagar, mas ja anotei os nomes para ler assim que der.

  • The Big Disconnect

A era digital está sim acabando com as interações em familia e entre amigos, e por acabando digo, com um celular em mãos, você vai a um restaurante e vê familias inteiras no Iphone, cadê as conversas, cade comer a comida sem um celular do lado?

Triste, viu?

Eu sou viciadinha em celular, mas faço questão de guardar na bolsa quando vou sair com amigos ou com meu marido e filha para jantar. Acho super “looser” pagar mico com celular na mão quando você saiu de casa justamente para comer fora e interagir.

  • Born with Love
Quem é professora dos pequenininhos sabe que uma das coisas mais dificeis de se ensinar é empatia, compaixão. A criança não nasce com ela, vai aprendendo, e lá por seus 4, 5 anos é quando realmente começa a entender o que significa de verdade.
Acho que este será o primeiro livro da lista que vou comprar, pois gostaria demais que minha filha tivesse empatia para com os outros, sentisse compaixão. Isso se ensina com exemplos e acredito que principalmente proporcionando a criança crescer em uma casa onde não se fala mal dos outros, onde não se aponta isso e aquilo, não se julga o tempo todo.
Acho que valerá a leitura, como maneira de ver maneiras de explicar este assunto tão dificil de se explicar.

  • Os 10 presentes que quero dar a meu filho

  • IRules
Outro livro sobre a influencia da tecnologia nas nossas vidas, para crianças que estão crescendo e começando a ser expostas a este tipo de influencia e as consequencias do mundo virtual.

  • The Price of Privilege
Já vi este titulo outras vezes e sempre quero comprar.
A geração dos nossos filhos estão tendo muito mais coisas sendo dadas a eles de “mão beijada”. Não necessariamente coisas materiais, mas acredito que principalmente a nossavontade de cortar caminhos para vermos os filhos sucederem sem grandes obstaculos, sem lagrimas, sem dificuldades ou sofrimentos.

É a geração do privilégio mesmo!
E como lidar com isso?
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *