Uma pequenininha aqui em casa começará a usar óculos daqui 1 semana!
Já sabíamos desde os tempos de UTI Neonatal que este dia chegaria. Muitos bebês nascidos prematuros extremos, que desenvolvem a doença ROP (Retinopatia da Prematuridade) e fazem a cirurgia de correção ainda quando bebês tem mais chances de precisar de óculos quando crianças ainda.
Nós tivemos a sorte de não precisar por 5 anos, e na verdade a médica disse que embora Bella tenha 1.25 de miopia e astigmatismo, ela não estava 100% certa de que se precisava ou não de óculos agora. Mas o meu feeling de mãe diz que sim, pois ela vem reclamando nos últimos meses de “olhos nublados”, fica esfregando os olhinhos e já reclamou até de dor de cabeça. Então discuti com ela estes sintomas e ela chegou a conclusão que não custava então tentar os óculos e ver se ajudariam nestes sintomas. Ela disse que para criança pequena, 1.25 de miopia é muito baixo para usar óculos, mas por outro lado eu comecei a usar óculos aos 11, 12 anos com exatamente 1.25 de miopia.
Já fazem alguns meses que venho conversando com a minha filha sobre usar óculos, mostro as pessoas e crianças, principalmente, que vemos usando óculos na rua. Comprei um livrinho fofo sobre uma menininha que usa óculos, e sempre enfatizo que a mamãe também usa óculos, portanto, é normal.
Na verdade eu era a mais traumatizada com a idéia dela usar óculos, ficava chateada de pensar que por causa da prematuridade era teria que se submeter a usar óculos tão cedo, que injustiça, blá blá blá, mas agora já superei e até curti a idéia dela começar a falar mais sobre isso. 
Ontem depois da consulta no oculista fomos a ótica escolher uma armação para ela. Fomos em uma ótica especializada em crianças e acho que nunca vi tanta armação infantil na vida! Uma mais linda que a outra. A vendedora colocou a Bellinha sentada numa mesinha especial para crianças e trouxe acho que uns 20 pares de óculos: mil e um cor de rosa, da Bela Adormecida, Disney e afins, 3 pares da Hello Kitty, arco iris e por ai vai. Mas Bella foi enfática: só gostou de dois….os dois meio lilás e muito, muito lindos e chiques.
Fiquei besta com o bom gosto dela!
A mãe infantilóide aqui já teria escolhido um da Disney cor de rosa, mas ela não deixou para mais, disse “este e deu”.
Pois saímos de lá com este par lindo queela está usando acima. Daqui uma semana ele ficará pronto e ela começará a desfilar por ai.

2 Comments on Nova fase

  1. Mayaia
    24/10/2014 at 6:04 pm (3 years ago)

    A Bellinha ficou linda de óculos, tem muito bom gosto essa lindinha! Eu nasci prematura e uso óculos, no começo odiei o fato de ter q usar. Mas depois acabei curtindo e hoje tenho vários pares de óculos hehehe. Bjs

    Reply
  2. Alice
    24/10/2014 at 8:21 pm (3 years ago)

    Ela ficou linda!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *