E segue a luta pela lancheira perfeita: e por perfeita me refiro a lancheira que vem para casa VAZIA.
Para a lancheira vir para casa vazia, só mandando comidinha gostosa e comidinha que na hora do almoço ainda esteja quentinha. ( 5 horas depois que a criança sai de casa). Eu já tinha 2 Thermos para mandar almoco quente, mas elas não eram as top de mercado e não mantinham a comida quente, e sim morna. E Deus sabe que criança que precisa comer sozinha, sem um adulto mandando comer, não comerá se a comida não apetecer.
Uma amiga me disse que teve o mesmo problema, a filha não comia tudo pois reclamava que a comida estava fria na hora do almoco, então ela comprou a Thermos mais “poderosa”, que mantem a comida quente por até 9 horas.
Comprei!
Esta vermelhinha.
Ela tem a parede e a tampa dupla, garantindo assim a temperatura.
Tive a dica preciosa de uma amiga do blog, engenheira de alimentos, dizendo que para manter a comida quente por tantas horas, é preciso que a comida esteja MUITO quente, com aquela fumacinha, sabem? Então o segredo é aquecer a Thermos com água fervente por 5 minutos, tirar a água, secar por dentro, esquentar a comida bem quente e dai colocá-la dentro da Thermos.
Esta Thermos é poderosa mesmo, além de mais potente, é linda demais. Até meu marido que nunca nota nada disse “wow, super awesome”.

Este potinho é da marca Onyx, de potes de inox, e já usamos ele há uns 2 anos. Ele não é barato na minha opinião, custa 20 dólares + imposto, só que ele é bem picurrucho. Acho caro para os padroes de precos canadenses, já que aqui tudo é baratinho. Nós temos 2 potinhos.
Ele é “air tight”, não vaza de jeito nenhum, e o mais beneficio é que é facilimo de abrir, a criança pequena pode abrir e fechar sozinha sem precisar da ajuda da professora.
Costumo colocar fruta, biscoitinhos e até creme de maçã e iogurte.
Aqui em Vancouver sei que ele está a venda no mercado orgânico Whole Foods.
Quando quero mandar algo liquido ou cremoso na lancheira, vai neste potinho, pois é o unico que veda e o único que Bella consegue abrir sozinha. A escola pede que não se mande potinhos que a criança não saiba abrir, visto que a professora não tem condições de abrir r fechar mil potinhos de cada um dos aluninhos.

Eu sigo usando os potinhos transparentes da Pottery Barn, mas quando tem almoço quente ou lanche cremoso, vao nestes 🙂

1 Comment on Lancheira: Novos potinhos

  1. Mamãe Nádia
    22/10/2014 at 7:56 pm (3 years ago)

    Rita, onde eu encontro esse primeiro pote térmico, o vermelho?
    Estou procurando faz tempo mas não encontrei nas lojas básicas…
    Beijo!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *