A noticia do dia aqui nos EUA e Canadá foi o novo visual da querida “Bridget Jones” Renee Zellweger. A conclusão que chego é que a maneira como nos vemos geralmente não é maneira como somos vistas pelos outros.

Por que uma atriz tão linda, tão charmosa, tão carismática e tão talentosa precisa mudar tanto a sua fisionomia?

Certamente a maneira como a atriz se vê não é a mesma que nós a vemos. Acho tão triste isso, nós mulheres somos tão más com nós mesmas, constantemente nos criticando, nos achando feias, magras demais, gordas demais, cabelo ruim demais, pele ruims demais, temos uma imagem distorcida de nós mesmas, graças a comentários indesejáveis de terceiros, ou no caso das estrelas de televisão, das revistas de fofoca e paparazzis impiedosos. Ou se você tem uma boa auto estima as pessoas tendem a menosprezar mesmo assim.

Está na hora de todas nós aceitarmos como somos e deixarmos de nos criticar constantemente quando nos vemos no espelho. E mais do que isso, está na hora de pararmos de nos menosprezar na presença das nossas FILHAS, meninas que estão crescendo e poderão ter esta visão distorcida sobre beleza.

Ninguém é perfeito, obviamente, mas reclamar sobre peso, cabelo e pele,não leva ninguém a lugar algum, e despejar este tipo de carga negativa nas nossas meninas é um estrago e tanto para a maneira como elas se verão no futuro. Atualmente temos a chance de ver tantas campanhas legais sobre a beleza da mulher, tendo a Dove como pioneira, e devagarinho parece que a sociedade esta abraçando a beleza de todas nós. Você não precisa ser alta, magra e ter um cabelão liso maravilhoso para ser bonita. Você pode ser bonita da maneira que você é.
Querida Renee,
Você era linda e você continua linda.
Você deve se ver no espelho e gostar mais do reflexo que vê hoje, e não há mal algum nisso!
Mas que as suas mudanças sirvam de exemplo para todas nós. Não precisamos lutar tão bravamente por um tipo de beleza quase inatingível, podemos e devemos nos cuidar, mas de maneira saudável, para que a saúde se reflita na nossa imagem.
O que mais quero ensinar a minha filha é que ela é linda do jeitinho que ela é, e que ela não precisa querer mudar o reflexo do espelho. Gostaria de ensiná-la a ter uma boa auto estima, a se olhar no espelho e gostar do que vê. Sim, com seus defeitinhos, comuns a todas nós, mas ainda assim, parte da sua beleza.

1 Comment on A imagem distorcida com que nos vemos

  1. Lorena Le
    21/10/2014 at 5:16 pm (3 years ago)

    Ela realmente parece outra pessoa. Eu achei, a principio, que ela havia apenas perdido peso. O que ja considero desnecessário visto que ela ja estava magra. Mas, agora, acho que ela deve ter feito plástica também. O nariz dela parece diferente, ou sera impressão minha?

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *