Quase uma semana de escola e já deu para pegar o “feeling” do que vai e não vai rolar aqui em casa em matéria de lancheira.
Vai rolar: acordar cedo e ficar fazendo almoço + lanche para a filha.
Não vai rolar: criar cardápio perfeitinho colado na geladeira planejando as comidinhas de cada dia.
O que tenho feito é planejar o que ela levará de almoço, isso sim já ajuda. Não vou mandar almoços mais complicados, aqueles que se não estiverem bem quentes não ficarão com o mesmo gostinho. Na escola não aquecem nada no microondas, então a comidinha tem que ir dentro da Thermos que eu aqueço de manha cedo com água fervente por 5 minutos, depois aqueco a comida no microondas e dai coloco na Thermos. 
Certas comidinhas ficam legais mais a temperatura ambiente: batata com carne (ou frango ou peixe), ou uma massa, mas pratos com arroz, molho, etc, não combinam com comer morno ou meio frio.

Este dia fiz quesadilla de presunto e queijo de manhã. E pimentões com molhinho de aperitivo e laranja de sobremesa. Ela comeu 1 fatia da quesadilla + todo o resto da marmita de metal. Coloco uma quantidade ok para uma criança, não exagero para ela não se intimidar e acabar não comendo nada.

A turminha dos pequenos, do Kindergarten, precisam de lanche da manhã, almoço e lanche da tarde, então coloco em potes diferentespara ficar bem claro.

A escola pede para mandar tudo saudável, nada de grandes doces ou coisas do genero. De lanche só frutas, vegetais e biscoito salgado ou doce.

E tudo tem que estar acomodado em potes que a propria criança saiba abrir. Nada com tampa que só um adulto consiga abrir.

Compro as frutas e vegetais da semana no sábado ou domingo, mas como comemos durante a semana em casa, não consigo planejar bem o que teremos para colocar na lancheira, por isso não tenho feito um cardápio semanal ainda. Vamos ver com o passar dos dias.

Para explicar, já que me perguntaram:

A Bella tem 2 lancheiras:

A marrom e rosa, para quando ela levar almoço quente, que tem que ir na thermos alta e a lancheira cinza e rosa que é para acomodar a marmita de metal.

Por isso temos 2 🙂

2 Comments on Back to School: lancheira/cardapio

  1. Fernanda Tambani
    29/09/2014 at 5:51 pm (3 years ago)

    Olá, onde encontro estas lancheiras para comprar nos EUA (Flórida)? e quais as marcas delas… você já ouviu falar na packit… qual acha melhor?

    Reply
  2. Anonymous
    29/09/2014 at 5:55 pm (3 years ago)

    Oi Rita! Este seu post me levou de volta à minha infância. Minha mãe sempre fez lancheiras saudáveis (antes mesmo deste conceito ser "in") com sauduiches de três andares, frutas e iogurte. Lembrança deliciosa da infância, que hoje sei (com relatos como o seu) que é um carinho diário das mães. Tenho certeza que quando a Bella lembrar no futuro Kindegarten, os seus lanchinhos vão estar entre as memórias mais caras. Parabéns pela dedicação! Beijo. Julia

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *