As escolas em Vancouver não se acanham com a chuva e mandam as crian;as para o recreio de 15 minutos faça chuva ou faça sol. Como mãe eu fico indignada, esperneio, me revolto, acho o fim sair na rua no frio com chuva, totalmente desnecessário, mas a “política” das escolas aqui é assim, então cabe a mim me conformar e equipar minha filha com o melhor no quesito chuva.
Se formos pensar, tendo Vancouver um outono e inverno chuvoso, se for esperar parar de chover as crianças jamais verão a rua, então neste sentido até entendo a escola. Falei com a secretária da diretora e ela explicou que quando a chuva é torrencial eles não vão para a rua, mas o que é uma chuva torrencial exatamente? Como é uma coisa subjetiva, eu optop por ter certeza que minha filha tem a roupa apropriada para a chuva.

A minha marca favorita de roupinhas de chuva é a Hatley sem duvida. Os casaquinhos são de ótima qualidade, com “toalhinha” por dentro, e borracha por fora. Duram muitos anos! Afora as estampas que são de chorar de fofas. Já estei outras marcas de casacos mas nenhuma bate esta.
As sombrinhas da marca também são boas, pequenas e bem fáceis de abrir. A profe falou que eu posso deixar uma sombrinha na sala de aula e ela pode usar se quiser no pátio. Vou comprar mais uma para deixar no carro.

O mais importante, porém, é o chapéuzinho de chuva. Tenho pavor de pensar na minha filha que se gripa com facilidade, pegando chuva na cabeça. Quando ela tinha 2 aninhos e nos mudamos para cá comprei este casaco e este chapeuzinho, o casaco era bem grande, tipo vestido, e dura até hoje, nós dobramos a manguinha e pronto. E o chapeu é perfeito para a chuva, se prende no queixo e tem um ajuste na cabeça para deixar do tamanho certinho da cabeça da criança.
O muddy buddy não pode ser usado na escola, pois a criança deve saber vestir sua propria roupa, visto que com 16 alunos na classe, a professora não pode ficar colocando muddy buddy em todo mundo.

Casacos e guarda chuvas da Hatley aqui
Em Vancouver eu compro tudo, ate o chapeu, na loja Tulips Children Wear, no segundo andar do mercado Londsdale Quay ( a melhor lojinha para crianças em Vancouverm dificil competir com ela)

Minha filhota em ação na escola na chuvinha chata de outono.

1 Comment on Essenciais para a escola no outono

  1. Grávida aos 17 por Kell Catturandi
    25/09/2014 at 10:06 pm (3 years ago)

    Ai Rita, já falei pra você me adotar! hahahaha
    Vancouver deve ser um sonho de linda, eu amo chuva e tempo frio, com certeza me encontraria nesse lugar ♥ Bella ta enorme ein?
    Só não entendi duas coisas: pq vc embaçou o rosto dela na foto do carro e o que é Muddy Buddy que nunca ouvi falar! Beijinhos nas duas.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *