Amanhã será o dia em que cortarão o cordão umbilical da minha filha….literalmente! Desde que ela nasceu, ela sempre esteve comigo todos os dias, quase o dia inteiro, e amanhã será sua primeira vez longe da mamãe, batendo suas asas em outros jardins. Tão estranho isso.
A vida de quem mora fora do seu país de origem é solitária neste sentido, você só tem aquele seu nucleozinho familiar e deu. Tem sim seus amigos queridos e eles são a sua família aqui do outro lado do mundo, mas você sabe que o vínculo que a une a seu marido e filhos é muito forte, talvez e principalmente, pela fallta dos avós, dos irmãos, dos tios, dos primos. é só vocês, o tempo todo. Grude total!  Depois de 10 anos já estou acostumada, mas em momentos de transição como este, você se dá conta de que a dificuldade em cortar o cordão umbilical se dá também por isso. Seu nucleozinho terá que se abrir para outros horizontes, e seu filho passará a fazer parte de outros círculos… faz parte da vida.

Já estamos preparadas psicologicamente para esta mudança, já organizamos tudo o que tínhamos para organizar: já lemos livrinhos sobre a escola, já conversamos, já escolhemos a roupinha nova, tudo em dia. Minha filha não parece nervosa nem ansiosa, na verdade acho até que ela não assimilou direito que está indo para a escola nova, talvez porque ainda vá para a nossa escolinha a tarde, enfim, então estamos todos tranquilos por aqui, inclusive eu. 
Mas dito isso, não posso prometer que não me esconderei atrás de uma árvore no pátio da escola com minha roupa camuflada e um par de binóculos.

2 Comments on A noite antes da manhã de escola

  1. Vicente Correa
    23/09/2014 at 12:11 pm (3 years ago)

    Tenho certeza que a Bella vai ser muito feliz na Escola nova.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *