No caso da minha filha….iniciando as aulas.
Este ano ela entra na escola de verdade, no Kindergarten. Aqui no Canadá a criança entra para a escola aos 5 anos, no chamado Kindergarten. O ano letivo inicia na primeira semana de setembro, afora este ano que a provincia de British Columbia estava em greve. 
Achei a greve de professores por aqui bem peculiar, pois todos os dias da greve, que durou do final de junho ate agora, teve os professores da escola sentandos na frente da escola….com sol ou chuva…..todos os dias da greve. O dia inteiro. E enquanto uns sentavam para descansar, outros davam a volta na quadra com posters pendurados no pescoço frases de protesto. Não ficavam sem casa esperando o sindicato chegar a um acordo com o governo, cumpriam seu expediente na rua, na calçada.
Achei curioso.
Mas agora que a greve terminou, vou aguardar email do meu distrito avisando sobre a programação para a turma dos pequenininhos. Toda a escola iniciara as aulas na segunda que vem, mas os pequenos de 5 anos iniciarão, provavelmente, no segundo dia da semana, seguindo o raciocinio do calendaria que haviam dado aos pais no verão, se não houvesse a greve.
Já tenho tudo pronto para a Bella:
  • Mochila
  • Lancheira
  • Roupinhas para a volta as aulas
Este final de semana vou começar a planejar o cardápio semanal dela, pois sera diferente para mim, visto que o almoço é na escola, e não há a possibilidade de esquentar a comidinha, você tem que mandar ou lanche frio, ou quente dentro de um pote termico.
Mudei o meu horário na escola, para poder levá-la na escola as 8:50 da manhã e depois buscá-la as 15 horas. Tenho sorte de poder fazer isso, muitos pais que trabalham não podem levar e buscar os filhos da escola, visto que ela inicia no meio da manha e acaba no meio da tarde, a maioria das pessoas inicia o experiente cedo da manha, as 8 horas e termina as 5 ou 6 horas da tarde. Dai voce precisa do serviço de before & after school, uma outra escolinha que tem este servico, os pais deixam as crianças na escola cedinho e buscam no final do dia, e esta escola se encarregará de levar as crianças na escola e busca-las depois: a pé caminhando ou de Van.
Eu moro pertinho da escola, 5 minutos de carro, e tenho esta flexibilidade de levá-la e buscá-la, então eu prefiro, ate para passar mais tempo com ela.
Como sairemos de casa mais tarde que o normal até agora ( quando saimos as 6:50 da manhã), terei tempo de fazer a lancheira dela de manhã antes de sair de casa, possibilitando assim cortar as frutinhas e afins de manha, evitando assim que tudo fique meio molenga.
Bom, estamos ansiosas as duas para esta nova etapa da vida da Bellinha. Será facinho para ela, menina independente que é, mas mais dificil para mim, que estou acostumada com a minha pequena grudada comigo o dia todo. 
 Semana que vem conto mais como a adaptação será e como o sistema de ensino funciona aqui em North Vancouver, onde moro.
Meninas, se vocês souberem dicas de sites, blogs ou livros de receitas legais para mandar almoçinhos para as crianças na escola, por favor compartilhem comigo, eu faço tudo sem preguiça e com muito carinho, só sofro de falta de criatividade!

3 Comments on A greve acabou, de volta as aulas!

  1. Mamãe Nádia
    19/09/2014 at 10:50 pm (3 years ago)

    Que legal, grande momento na vida dos nossos pequenos!
    Eu tô elaborando os almoços dos meninos com as idéias desse blog aqui:

    http://www.thirtyhandmadedays.com/2014/08/packed-lunch-ideas-for-adults/

    Quem sabe te dá umas idéias diferentes… Nessa semana eu mandei pros meninos croissant recheado com queijo e molho de frango, sloppy joes (pão redondinho com molho de carne moída) e outros tipos de sanduíches. Tem bastante idéia legal naquele post.
    Beijos!

    Reply
  2. yasmin
    20/09/2014 at 12:25 pm (3 years ago)

    Oi Rita!
    Esse site:http://www.asdeliciasdodudu.com.br
    Tem diversas receitinhas gostosas e saudaveis,talvez voce ache algumas que possam ser levadas em lancheira.
    Alem disso,voce usa o pinterest?
    Lá se voce buscar por 'lunchbox ideas', 'lunchbox recipes' você acha muiiita coisa legal!
    Espero ter ajudado 🙂
    Beijo

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *