Mal posso acreditar que a minha princesa já está fazendo cinco aninhos. Estes dias que antecedem o seu aniversário são e serão para sempre dias de reflexão para mim, pois sempre me lembram o seu nascimento e tudo o que passamos juntas.
A cada nova fase da minha filha me surpreendo em ver como ela cresceu e o quão vitoriosa é. Só quem sabe em detalhes todos os obstáculos que ela passou quando nasceu tem a consciência do milagre que é ter Isabella em nossas vidas, principalmente esta menina que ela se tornou. Tenho um orgulho imenso da minha filha e da sua tragetória de vida. Pode parecer bobagem falar assim de uma criança de apenas 5 anos, mas ela desafiou estatísticas e muitos prognósticos médicos e hoje é uma criança brilhante. Falo como mãe coruja sim, mas falo como uma pessoa entendedora da prematuridade e tudo o que involve nascer 15 semanas antes do previsto. Conheço cada risco e estatística, cada prognóstico devastador dado a ela em cada desafio médico que ela enfrentou, e vê-la hoje me deixa boba, de verdade.
Uma menina brilhante, em todos os sentidos. A sua estrela brilha tanto que somos todos iluminados por esta criança tão feliz e tão querida. Uma das maiores qualidade da minha filha é que ela ama a vida e expressa isso diariamente. Me pergunto se ela guardou em seu inconsciente os desafios que passou, e se isso se externa através desta gratidão que tem ainda tão pequenininha. Ela fala para todos a sua volta que os ama diariamente: sua família, nossos amigos, seus coleguinhas de escola. Quantas vezes a pego dizendo “Mommy, I really love my family and my life”. Isabella tem apenas 5 anos.
Cada “eu te amo”, cada abraço, cada beijo, cada pedido para deitar ao seu lado a noite é uma benção para mim e quando olho para aqueles momentos tão dificeis do passado, penso em cada mãe prematura que viveu tudo o que vivi, que sentiu tudo o que senti. Meu coração transborda de amor e compaixão por cada uma delas, e por cada bebê que já vivenciou tudo o que minha filha também viveu. Meu coração está marcado para sempre.
A história da minha filha é a prova de que a prematuridade pode ser vitoriosa e que se existe profissionalismo médico, tecnologia de ponta, amor, fé e muita esperança, um bebê de apenas 800 gramas pode sim crescer e brilhar no futuro.
Querida Bella,
Sabes exatamente como tua mãe se sente todos os dias ao teu lado, falo que te amo, te admiro e tenho muito orgulho de ti todos os dias, e seguirás ouvindo o mesmo todos os dias da tua vida. Parabéns por ser esta criança tão querida e especial para todos nós, tua família e amigos, e parabéns por ser uma embaixadora tão linda para esta causa prematura. Que a tua vida sirva de exemplo para tantas famílias que tenham que passar pelas mesmas dores e vitórias que passamos. És um exemplo de vida para todos nós.
Mamãe te ama demais e agradece diariamente por teres agarrado a vida da maneira que agarrastes cinco anos atrás, jamais deixando que nada nem ninguém te provasse o contrário. Quando seus médicos a chamavam carinhosamente de “feisty” – briguenta, marrenta e pimentinha – com apenas gramas e dias de vida – eles já sabiam que tu crescerias para ser esta pessoa determinada e iluminada que és hoje.
Te amo, te amo, te amo

3 Comments on 5 anos do meu amor

  1. Francisca
    31/08/2014 at 6:28 pm (3 years ago)

    Eu só posso assinar em baixo!!!
    Um grande beijo para MÃE e FILHA!
    Da Chica.

    Reply
  2. Duas Evas
    31/08/2014 at 8:07 pm (3 years ago)

    Nossa que lindo, Rita! Sempre que visito aqui choro, pois revivo também os meus momentos com a minha Doce. E as duas são tão parecidas, embora tenham dez anos de diferença na idade. Ás vezes minha Doce me abraça sem nenhum motivo, e me diz: "Mainha, a senhora hoje está altamente abraçável". Eu rio. Ela sempre inventa um jeitinho de me fazer chorar. A sua Bella é muito especial. Assim é a vida. Nunca nos vimos, mas me vejo em cada palavra sua. Por isso gosto tanto de vir aqui. Feliz aniversário, Bella! Ana Trajano

    Reply
  3. Ana Cristina
    01/09/2014 at 2:52 am (3 years ago)

    Parabéns pela vencedora Bella! Entendo todos os teus sentimentos e palavras!! Abraço!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *