Hoje sentei no carro para ir trabalhar e olhei no relógio: 11:52. Peguei minha rua, a avenida que me leva a escolinha, dobrei e estacionei em frente a ela. Que horas eram? 12:02.
Quando estacionei e vi as horas, a primeira coisa que me veio a cabeça foi: “que benção gastar apenas 10 minutos da minha casa até meu trabalho”.
Não é só benção, é luxo. E como já estava pensando nisso, segui pensando em que outras coisas eu considero os maiores luxos que tenho:

  • Poder vir em casa durante o dia, seja para trabalhar de casa ou cumprir alguma tarefa que precise fazer e não pode ser feita a noite.
  • Ler meu livro depois do almoço, enquanto os meus aluninhos dormem (sim, leio no escuro com meu Kindle)
  • Poder levar e buscar minha filha na escola 
  •  Ir a uma cafeteria no final de semana e tomar um chocolate quente e ler revista por umas horinhas

Pensei, pensei e estes são os luxos que eu mais gosto, ou seja…..tempo.
Como o tempo é curto, é justamente ele que mais faz falta e o que mais tem gostinho de luxo. Sim, ter um chuveiro a gás, uma cama boa e todos meus seriados favoritos também são considerados luxos para mim, mas nada se compara ao tempo.
Acho que nada material tem para mim o mesmo valor. Nem roupas, nem bolsas, nem carro, nem massagem em spa chique, nada. Só tempo.
E vocês meninas, o que mais consideram luxo nas suas vidas?

2 Comments on O meu luxo

  1. ♥ Wilma ♥
    28/08/2014 at 11:34 am (3 years ago)

    Eu não tenho muito tempo disponível, Rita. Moro no Rio de Janeiro, pego ônibus e metrô, chego depois de uma hora no meu trabalho, mas sou grata à Deus porque trabalho no que gosto, tenho um filho e um marido que são bençãos na minha vida, faço artesanato que amo de paixão! Considero luxo almoçar todo dia num restaurante gostosinho próximo ao meu trabalho, ter amigos morando perto da minha casa e uma família amorosa…:) bjossss

    Reply
  2. Anonymous
    28/08/2014 at 5:34 pm (3 years ago)

    Oi Rita 🙂
    Luxo para mim foi eu ter podido ficar em casa cuidando da minha filha mais velha nos 3 primeiros anos de sua vida (sem precisar trabalhar) e agora com a minha fofuxa mais nova.
    Bjs
    Mari

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *