Com 5 aninhos, minha filha estará fazendo a transição da pré-escola para a escola de verdade em poucas semanas, e com isso meu coração de mãe fica apertado. É uma nova fase que se inicia e fica aquele sentimento de nostalgia, de estar feliz pelos novos momentos e experiências que virão e meio saudosa da fase de criança pequena.
Estou aproveitando todos os segundos ao seu lado na escolinha, vendo ela brincar o dia todo, sentando ao seu lado na hora da soneca e segurando sua mão. A ajudando na hora do lanche e estando ao seu lado todos os momentos do dia. Agora é hora de abrir a janela e deixar ela voar, literalmente. Se existe alguém que voa as tranças por aí é a minha filha, e sei que ela vai curtir e aproveitar ao máximo cada momento na escola nova.
Me sinto feliz demais de ter a oportunidade de levá-la na escola todas as manhãs e busca-la todas as tardes, pois isso é dificil para mães que trabalham fora aqui no Canadá. Os horários da escola não são os mesmos da maiorias dos empregos, e muitas mães tem de contrarar um serviço de before & after school, que seria uma escolinha onde a criança brinca cedo da manha, a escolinha levará a criança até a escola quando as aulas começarem, depois a buscarão no final do dia e ela brincará mais um pouco até os pais chegarem para buscá-la no final do dia. Por hora meus horarios me permitirão leva-la e busca-la e sera mais um tempinho extra com ela todos os dias.

E é assim a vida de mãe, a cada fase um novo desafio, tanto para a criança quanto para nós mesmas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *