Uma das minhas maiores dificuldades por aqui é decidir que atividades minha filha fará. Existem tantas opções de atividades extra curriculares aqui no Canadá para crianças, que chega a ser uma dificuldade decidir em que matricular seu filho.
Penso que quando pequenininhos cabe a nós pais decidir no que eles serão matriculados, até para poder proporcionar uma série de atividades, para ter um feeling do que eles gostarão de fazer no futuro. Minha filha já fez ballet, natação, aula de arte e aula de música e ela curtiu todas, mas tinha suas favoritas.
Já contei aqui no blog o que acho sobre sobrecarregar crianças pequenas com atividades extracurriculares, quando importancia maior deveria ser dada a tempo livre para brincar, mas acredito na importância de expor a criança a algumas atividades que sejam prazerosas a ela.
Quando matriculo minha filha em suas aulinhas, jamais tenho em vista ela fazer carreira em nenhuma delas: ballet, natação, música…..viso o aprendizado, o bem estar da criança e …cof cof cof…um tempo livre bemmmmm longe de eletronicos! Vamos falar sério, em casa existe mais tentação de televisão, Ipad, Iphone, Galinha Pintadinha e a Peppa….então proporcionar um tempo fora de casa também é bastante benéfico atualmente.
Vou contar hoje a nova atividade da minha filha para o próximo semestre:
Patins no gelo!
Ela tambem seguirá na aula de música e já tenho um post planejado sobre isso para contar para voces mais sobre seu progresso.
Minha filha é canadense, e como tal precisa aprender a patinar no gelo e já já a esquiar. Não quero me precipitar e introduzi-la a muitas coisas novas ao mesmo tempo, acho que uma coisa de cada vez dá mais certo, ao menos para a personalidade dela.
Semana passada recebi um email da prefeitura da minha cidade avisando que na manha seguinte, as 7 da manha em ponto, abririam as matriculas para as aulinhas extracurriculares para o outono. Não dei muita bola, até uma amiga dizer que tinha acordado as 6 da manhã para estar a postos as 7, pois todas as aulas concorridas tem suas vagas esgotadas em poucas horas.
Gentem, corri para o computador e garanti a aula de patins no gelo!
Uhu, consegui, o dia e horario que queria.
E o melhor, como as aulas são dadas pela prefeitura nos centros comunitários da cidade, a mensalidade custa $ 37 dólares! Amei.
Já a matriculei em 2 meses de uma vez só. Eles não deixam matricular por muitos meses de uma tacada só, mas garanti dois. Ela entrará na turminha de pré-escola, e as primeiras aulas tem eles de botinhas para se acostumarem com o gelo, só depois usarão o patins.
Adoro estas classes que ensinam para a criança uma coisa que será para toda a vida. Existem uma série de aulinhas por aqui super fofas, como dança criativa (com histórinhas), ou arte com diferentes mídias, etc, mas sempre acabo pendendo para as aulas que a ensinarão algo para sempre. Sei lá, coisa minha, cada família tem seu estilo e isso acaba inevitavelmente influenciando as escolhas que influenciarão nossos filhos.

4 Comments on Próximo semestre: Patins no gelo

  1. Gustavo Corrêa
    25/08/2014 at 7:29 pm (3 years ago)

    Muito bem! Patins no gelo é necessário para uma canadense 🙂
    Lembro de andar aí e ver as crianças dando show, a Bellinha não poderia ficar para trás.

    Reply
  2. Karina Rezende
    26/08/2014 at 12:09 am (3 years ago)

    Amiiiiga, Duda fez por 1 ano! Colocamos porque aqui tb tem muito!
    Ela aprendeu e pronto!
    Hoje, ela teve que escolher uma atividade só para se dedicar de verdade!
    🙂
    Belloca vai amar!!!!!!!!!!

    Love you!

    Reply
  3. Trícia
    26/08/2014 at 3:21 pm (3 years ago)

    Prefeitura mandando e-mail avisando sobre cursos? Igual ao Brasil gente…srsrsrsrs.

    QUE ATIVIDADE LINDA sua filha vai começar!!!!

    Lindo! E linda sua dedicação e cuidado para que ela faça atividades diferentes e continue sendo criança, brincando e se divertindo.

    Parabéns e que venham muitas fotos lindas dela patinando no gelo! Own!

    Reply
  4. Fernanda Fatio
    29/08/2014 at 6:49 pm (3 years ago)

    Ela vai amar! Valentina começou ano passado, também na turma de preschool. O primeiro nível é o snow bunnies. Agora ela tá na turma de crianças mais velhas. A minha dica: não saia comprando patins nem capacete. Os rec centres costumam ter pra alugar. Eu só comprei o skate agora e a Valentina prefere os de hockey, que são mais largos e confortáveis que os de figure skate (os branquinhos tradicionais). Dá pra comprar usados (paguei $15 numa loja de produtos esportivos), e parecem novos, pq eles perdem rápidos. O capacete eu comprei novo, por segurança. Mas só depois que vi que ela gostava mesmo de patinação!
    Ah, e não esquece de colocar uma snow pants nela pra não ficar toda molhada de cair no gelo. Eles sentam e ficam deitados um tempão!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *