Dou um doce para quem adivinhar quem são os 3 lindos da foto!

Matthew, Alexandre e Will…..Reeve!

Cruzei com uma reportagem bem bacana sobre a Fundação Christopher & Dana Reeve, para pesquisa de traumas na medula, o mesmo sofrido por Reeve naquele fatídico acidente de cavalo.
A fundação iniciou com o nome de Christopher, mas apenas 17 meses depois da sua morte, sua mulher Dana Reeve veio a falecer de câncer de pulmão. Nunca esqueço uma entrevista que Dana deu a Oprah, dizendo que passava seus dias no hospital com o marido, nos seus últimos meses de vida, e em um rápido momento em que se ausentou, ele piorou e já estava entre a vida e a morte. Dana disse que entrou na UTI aos gritos dizendo “I love you, I love you”, pois já havia sido avisada que ele estava literalmente se despedindo no momento em que ela corria para o hospital.

Nos 10 anos em que Chris lidou com seus desafios médicos, Dana esteve ao seu lado, sendo sua cuidadora, criando seu filho e o ajudando a criar esta Fundação que hoje parece ser a maior do mundo em pesquisa de medula.
Seria destino que os dois partiram tão cedo? Com uma proximidade tão grande?
Jamais saberemos.

O legado do “Super Homem” está nas mãos de seus filhos: Matthew e Alexandra, frutos do primeiro casamento do ator, e Will, seu filho mais novo – e sua cara – com Dana Reeve.

Matthew, cineasta, e Alexandra, Procuradora do Senado dos EUA, são diretores da Fundação de seu pai e madrasta, e acredita-se que Will faça parte da direção em breve, ele hoje está fazendo faculdade. Nenhum dos três optou por seguir a carreira de ator do pai.

Chris tem uma citação famosa sobre o seu ativismo:
” Nada de substancial acontece a menos que as pessoas apoiem uma idéia. Começa com uma pessoa, e esta pessoa compartilhará seus ideia com outras pessoas, e somente assim um movimento se iniciará.”
A família se pronunciou sobre todos os problemas que enfrentaram com seguro médico na época do acidente do ator, e podemos pensar que por mais queseja uma familia rica, mesmo assim ele precisou de seguro médico para arcar com os infindáveis custos da sua doenca.
A fundação foi criada com o intuito de arrecadar fundos para pesquisa de traumas da medula, e ate hoje já arrecadou 110 milhoes de dolares para pesquisa e 16 milhoes para qualidade de vida de pessoas portadoras destes traumas.
Inacreditável pensar que por causa de uma pessoa que tenha sofrido um acidente, tanta coisa boa tenha surgido para o beneficio de toda a sociedade. Se este fundos ajudarem a achar uma cura, ou uma melhor qualidade de vida para quem sofreu acidentes, o que o Super Homem sofreu não terá sido em vão e muitos serão beneficiados.

2 Comments on Irmãos Reeve

  1. Mayaia
    21/08/2014 at 6:00 pm (3 years ago)

    Incrível!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *