Já contei aqui no blog diversas vezes sobre como minha filha aprendeu a dormir sozinha na sua caminha desde bebê e como para a nossa família a cama compartilhada nunca funcionou. Eu tenho o sono muito leve e nãao consigo dormir com barulho ou alguém por cima de mim, portanto a cama compartilhada com marido e bebê nao daria certo, eu jamais descansaria para acordar e trabalhar no dia seguinte. Mas as coisas mudam e hoje amo uma cama compartilhada às avessas!
Minha filha segue dormindo em sua cama a noite e a tarde ainda dorme a soneca, mas de vez em quando – ou de vez em sempre – ela me chama para deitar com ela e eu vou correndo! Ai que coisa maravilhosa, é a minha parte favorita do meu dia, quando nós duas deitamos na cama abraçadinhas para fazer ela dormir, ou para ser mais exata, nós dormirmos juntas.
Compramos uma cama nova para ela alguns meses atrás e como não somos bobos nem nada, já que o marido lê para ela toda noite 2, 3 livros, resolvemos comprar uma cama double-full para ela (seria tipo um meio casal). Gente, a melhor compra que fizemos nos últimos tempos! A familia toda cabe na cama dela e a hora antes de dormir virou uma folia, deitamos todos na cama dela enquanto ele lê os livros. Tenho até a minha história favorita por sinal, quando ele “lê” o livro da Barbie em Português, e inventa uma história em inglês em que Barbie e suas amigas são uma turma de blogueiras. Se ele deixasse até faria um video, de tão engraçado.
Afora a hora do livrinho, compartilhamos a cama nova nas sonecas de final de semana e de noite se ela pede companhia até cair no sono. Esta rotina começou logo que compramos a cama nova, em junho, e eu estou adorando….hihihi.
O mundo dá voltas, e a cama compartilhada mudou de lado – não na cama dos pais, mas na cama da filha! Quando coloco ela para dormir à noite, dou um beijo, digo boa noite e saio do quarto, dou pulos de alegria quando ela chama ” mama, mama, vem deitar comigo”!

3 Comments on Cama compartilhada às avessas

  1. Carol Pascual
    21/07/2014 at 9:35 am (3 years ago)

    tambem adoro quando isso acontece aqui

    Reply
  2. Ju Denzler
    21/07/2014 at 8:29 pm (3 years ago)

    A minha começou a vir pra minha cama um dia ou outro, e eu cansada as vezes não levava de volta pra cama dela.
    Daí ela começou a me deixar mais preguiçosa ainda, quando eu a levava de volta pra cama dela, e ela voltava logo depois…

    Está bem difícil fazê-la voltar a dormir uma noite inteira na cama dela. Diz que está com medo de ficar sozinha no quarto..
    Acho que vou começar a ficar com ela na cama dela pra ver se ela acostuma!!!

    Ótima semana pra vocês!!!

    beiJUs
    http://feiffercereja.blogspot.com.br/2014/07/nao-posso.html

    Reply
  3. Pâmela
    21/07/2014 at 9:14 pm (3 years ago)

    Ahh que fofa!!!

    Sou suspeita, a cama compartilhada funciona super bem aqui, agora com 4 tá complicado o espaço (pq a Lara voltou para nossa cama na minha gravidez, e estamos esperando a melhor hora para readaptá-la a sua cama novamente). Qdo coloco o Davi no cestinho dele ao lado da cama fico com o sono tão leve que custo a dormir rsrs, engraçado né?!

    Super beijo (saudades de ler aqui)

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *