Semana passada recebi a carta da nova escola da minha filha com a pequena lista de material escolar. Pequena mesmo!

  • Mochila tamanho “normal” (nem mini, nem grande demais)
  • Camiseta de adulto antiga para a criança usar por cima da roupa para pintar
  • $ 40 dólares , que pagarão para os materiais escolares do ANO 
  • 01 par de sapatinho de velcro, para a criança usar somente dentro da sala de aula (costume canadense)
  • 01 saquinho plastico com 1 muda de roupa

Só!

Bom, já que a lista é fácil demais e estávamos indo para Seattle para passear sábado, fomos na loja Pottery Barn Kids comprar mochila, lancheira, garrafinha de água, etc.
Eu sabia que eu queria para ela uma mochila da Pottery Barn, são lindas, delicadas, clássicas (sem a cara da princesa estampada) e são de boa qualidade. E aqui no exterior não são caras.

A marca tem mochilas na mesma estampa e modelo em 3 tamanhos: mini, “standard” e “large”, esta é a standard, que já ficará enorme na Bella, mas foi este tamanho pedido pela escola.

Aqui a vasilha de metal mais de perto. É super bacana para acondicionar um almoço frio: sanduiche, burrito, “wrap” cortadinho em formato de sushi + vegetais cortadinhos, frutinhas e até um lugarzinho para um molhinho para a criança molhar o legume, ou iogurte para molhar a frutinha.

Esta lancheira acima só comporta o almoço frio, no caso nesta vasilha, só que como ela é achatada, não cabe nenhum outro frasco para levar um almoço quente. Estou pensando em comprar uma lancheirinha para o almoço quente, pois a Bella gosta de comer almocinho “brasileiro”: macarrão, risoto….ela não é 100% canadense neste quesito, então acho que compraremos esta lancheirinha também, para quando for levar um almoço quente.
Meu plano é uns dias mandar macarrão, risoto, pure de batata com carne, etc etc, e em outros dias um almoço frio para variar.
Concluindo, o tipo de tática “dar tiro para todos os lados”, para ver a filha comendo na escola.

A escola pede uma garrafinha de água (não mandar suco e muito menos refrigerante). Comprei esta pequenininha do mesmo modelo, mas na cor marinho de fundo ao invés de cinza.

Não pediram estojo este ano, mas sei que na primeira série eles pedem, então acabei comprando pois depois podem tirar a estampa de fabricação, e assim fica tudo combinadinho (mãe com TOC, hahaha).

4 Comments on Material Escolar da Bella

  1. Alice
    15/07/2014 at 11:11 pm (3 years ago)

    Lembrei da minha infância! A melhor parte de ir para a escola(pra não dizer a única hehehe) era sair para comprar o material. E tudo tinha que estar combinando tb. Até hoje organizo os lápis de cor/hidrocor numa determinada ordem de cores.

    Reply
  2. Larissa ViviTodoDia
    16/07/2014 at 6:19 am (3 years ago)

    Amiga eu não sei se aí no Canadá a Cath Kidston é famosa, mas as mochilas delas são liiindaaaas! Sem falar nas bolsas que tem igual pra mamãe e pra filhinha, eu amo!!!

    Reply
  3. Pâmela
    24/07/2014 at 7:32 am (3 years ago)

    AI que tudo!!!

    As listas de materiais no Brasil são vergonhosas… Me pergunto pra que tudo aquilo….

    Bjoss

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *