Não posso que minha já fará 5 aninhos!
Onde o tempo foi parar?
Parece que eu pisco e ainda estava grávida, como pode, não é mesmo?
Bom, nos anos anteriores eu vinha fazendo a festinha aqui em casa. Moramos em casa com quintal, ela faz aniversário no verão, ou seja, a criançada brincava na rua e dava tudo certo, mas na prática fazer festa em casa dá muito trabalho: você tem que limpar a casa antes da festa, tem que comprar as comidinhas, fazer as comidinhas, receber os convidados (enquanto a criançada bagunça a casa), depois limpar tudo, bá, difícil. Este ano então faremos uma festinha bem canadense.
Estou bem atrasada nos preparativos e não sei se conseguirei fazer o que estou planejando, mas vou tentar.
Quero fazer a festinha em um centro comunitário, onde você paga X (em torno de 200 dólares) e aluga uma sala + um ginásio. Você aluga por 2 horas e tera um número especificio de convidados que pode convidar, eu queria o pacote de 14 criancas. Dentro deste pacote você terá 2 recreadoras que farão atividades com as crianças: trampolim, pula-pula, obstáculos para as criaças correrem e pularem, enfim, atividades de ginástica para crianças pequenas. Depois de 1 hora e meia as crianças vão para a sala onde sentarão na mesa decorada pelos pais e cantarão parabéns e farão seu lanchinho.
Eu seguirei o estilo canadense este ano, onde somente as crianças serão alimentadas:

  • 1 cupcake para cada um
  • 1 caixinha de suco
  • batatinha chips
  • bandeja de vegetais com molhinho
  • bandeja de frutas
  • pipoca
As festinha canadenses são assim. Neste último ano já fomos em umas quantas e observei bem o estilo, para repetir quando fosse a vez da minha filha.
Ela já está na fase de querer convidar quem ela quer, e não quem eu quero. O ano passado já foi assim, e como ela queria convidar todos os amigos da escola, foi um problema, dai eu tive que deixar que convidar os convidados que EU queria ter convidado, os filhos das minhas amigas, por exemplo. Mas com ela convidando 15 criancas da escola, como ter 20 criancas correndo na minha casa que é pequena?
Então novamente, seguirei a regra canadense que estipula apenas X numero de criancas e deu, sem culpa de alguns ficarem de fora, pois em termos práticos e de $$, fica impossível convidar todo mundo.
Ela escolheu o tema FROZEN, e encomendarei do site Birthay in a Box, que usei no ano passado. As coisinhas são bem baratinhas, mas o frete é mais salgado. Paciência, pois se eu for comprar aqui no Canadá: A – Não acharei tudo que tem disponivel nos EUA, e B- Pagarei bem mais caro, então o frete acabará nem saindo tão caro assim.
Comprarei o básico:

  • Copinhos
  • Pratinhos
  • Guardanapos
  • Saquinho de lembrancinha
  • Balões bonitões para colocar no centro da mesa
  • 1 balão para pendurar em casa cadeira
  • Convite impresso e personalizado
  • Cartão de “thank you” por ir a festa e dar presentinho para a aniversariante
  • Toalha de mesa
  • Lembrancinhas
As festinhas aqui são bem simples, com as decorações simples que nós tínhamos quando éramos crianças 20-0 anos atrás. As festas do Brasil são muito mais lindas, dão de 1000 nas daqui, mas ao mesmo tempo são 1000 vezes mais caras, e para nós que moramos aqui, fica sem cabimento seguir a linha brasileira, quando os convidados serão canadenses e não estão acostumados com mega festas. 
Ano passado a caixa chegou super rapido com todas as coisinhas para a festa, até me surpreendi, e a qualidade de tudo foi excelente. O convite lindo, com papel de ótima qualidade, fez sucesso.
Há!
Talvez eu mude de planos!
A loja de festas Party City tem a linha Frozen de aniversário, cheia de coisas legais, e tem uma loja na minha rua. Oba, assim economizo no frete, visto que os preços são os mesmo!

Festa FROZEN na loja Party City

1 Comment on Organizando a festa de 5 anos da minha filha

  1. Trícia
    07/07/2014 at 8:53 am (3 years ago)

    Frozen. O tema mais pedido pelas meninas ultimamente!

    Este ano fiz o aniversário da minha filha de Pizzaria (foi logo depois do filme, mas ele ainda ñ tinha virado febre!), mas vi que ela tinha amado o tema e resolvi fazer uma.minifestinha no tema pra ela e para algumas amigas. Esperei chegar o dvd do filme, arrumei a casa toda para uma sessão de cinema, com pipoca, copinho com bandeirola personalizado, bolo com um topper com os personagens, decoração com as bonecas do filme, ela vestida de Anna e teve até beijinho "vestido" de Olaf. Foi lindo! As crianças amaram!!!

    Vai ser linda a desta sa sua filha e adorei o eatilo canandense!!!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *