• Melhor companhia aérea que já peguei
Esta vez fomos para o Brasil pela United. O Canadá tem a sua companhia aérea famosa e ótima, mas é cara que dói. Até ja desisti de voar pela Air Canadá, cada vez que tento, a passagem custa assim, no minímo uns mil dólares mais cara, incrível, até revolta a gente. Não sei se é má sorte, ou o quê, mas qualquer outra companhia aérea do mundo é mais barata que a Air Canada quando eu preciso viajar.
Então a United foi a escolhida.
Gente que maravilha de avião!
Pegamos 2 vôos para ir pela United e 2 para voltar e que aviões novinhos e espaçosos. Sacam poder espichar a perna inteirinha num estilo espreguiçar total? Acho que embolia não acontece nestes aviões, você não fica espremido não, de jeito nenhum.
Já descobri que apenas os vôos muito longos tem telinha para ver televisão ( 9 horas ou mais). Não sei de outros destinos ou companhias, mas em todos os vôos que já peguei somente os voos longuissimos tem filme. O avião que nos levou de Vancouver para Houston, no Texas, não tinha, e tive que entreter a Bella com gibizinhos e Ipad, mas no super avião de Houston para São Paulo wow, a seleção de filmes foi a melhor de todas, tanto filme, mas tanto filme, que eu quase toparia um vôo de 18 horas para algum lugar do mundo! Na volta para casa, do Rio para Houston vi quase 5 filmes, 4 e meio. Além de todos os lançamentos do mundo, tinha clássicos como O Diário de Uma Paixão.

  • De olho nos pilotos
Olha, eu não sou assim totalmente medrosa para andar de avião, mas não gosto. Vou, mas assim, sonhando com o momento de colocar meus pés no chão…haha.
Uma coisa que sempre faço quando viajo, no melhor estilo maluca mesmo, é dar um jeito de avistar os pilotos. É importantíssimo para mim ficar de olho na hora do embarque, pois os pilotos chegam em média 30 minutos antes de começarem o embarque. Fico ali de olho na porta de embarque, quando os pilotos chiquérrimos adentram a sala, eu tô ali  ligada.

de 30 a 40 anos = ok
de 50 anos para mais = confio total!
Percebi que os vôos internacionais bem longos, tem pilotos mais experientes, fundamental para viajantes neuróticas como eu. Vou ao ponto de fazer toda uma interpretação antropológica e psíquica (haha) do modo como o piloto dá a noticia de “apertem os cintos, turbulência”. Eu saco no tom de voz o grau de confiança do piloto..haha
  • Só água a bordo
O que deu na Gol?
No trecho SP-POA só água é oferecida de graça.
Tá dureza, viu?
Não se enganem, no exterior, nos EUA, até a primeira bagagem é paga, mas só água de graça é nova para mim. Foi-se o tempo que guaranázinho era servido em todo vôo.

  •  Aeromoças simpáticas
Em geral as aeromoças andam meio mau humoradas, mas tento ser tolerante e penso que atender tanta gente dentro de um avião não é fácil. Uns não sabem a língua, uns tem medo, outros apertam os botões por acidente, as chamando sem necessidade, e a maioria meio irritada com poltronas apertadas e medo de voar, portanto, profissão dificil esta. Mas amo quando encontro aeromoças simpáticas que colam os olhos em você e fazem questão de ajudar, agradar. Em dois dos vôos tivemos sorte e fomos muitissimo bem atendidas por senhoras super cortezes e queridas. Levavam aguinha para a Bella o tempo todo, mesmo quando não pediamos. Perguntavam se podiam ajudar e uma chegou ao ponto de quase expulsar nosso vizinho de poltrona!
Ela chegou quietinha e disse para nosso vizinho: ” Senhor, por favor mude-se para uma poltrona vazia ali atras, você terá 3 poltronas vazias só para o senhor.” O rapaz deu uma inspirada meio consternada e olhou para ela, acho que não estava a fim de mudar de lugar, mas ela não deu-se por vencida e disse: “Venha senhor, vou ajudá-lo”. Lá voltou ela, bateu no meu ombro e disse “vocês duas precisam de mais espaço para a garotinha deitar para dormir e comer suas refeições com mais espaço”. Ponto para a United.
Tanta gente simpática no mundo, amo isso. Nota 1000 para elas, acho que cada companhia deveria dar um daqueles formulários para darmos nossa opiniao sobre os tripulantes, pois na maioria das vezes eles são solícitos e simpáticos. 
Ah….e temos que ser mais tolerantes com eles também e apreciar quando fazem um bom trabalho, não apenas reclamar por tudo.

  • Obras da Copa
Vimos os aeroportos de Guarulhos, Galeão e Salgado Filho.
O primeiro e segundo cheiossssss de obras, mas tudo muito limpo e organizado. Achei tudo bem sinalizado e embora obra seja sempre um transtorno achei que as muretas para tapar as obras eram bem seguras e sinalizadas.

  •  Todo aeroporto merece um restaurante Vienna
Caro para burro, uma jantinha num prato quase vazio não custa menos de 35 reais, mas que comida mais gostosa para se comer depois ou antes de um vôoo longo. Campanha por um Vienna em casa aeroporto do mundo.
Eu e Bella jantamos antes de embarcar para nosso vôo de volta, comemos aquela comidinha gostosa, fresquinha, sobremesa gostosa, a melhor maneira de se despedir do Brasil. 
Cara, mas que é gostosa é, e penso que já que estava viajando sozinha com a Bella, cansada, devia me dar ao luxo de um jantarzinho gostoso.

  • Todo mundo odeia o Laerte
Era importante para mim me certificar que, de fato, todo mundo detesta o Laerte!
hahaha
NInguém mais vê a novela das 9, tudo bem, eu também não estou acompanhando muito, mas sempre ligava a TV na hora da novela só para me sentir mais “brasileira”.
Amo novela, seja ela ruim ou péssima…haha

4 Comments on Curiosidades da nossa viagem

  1. Larissa ViviTodoDia
    26/05/2014 at 8:18 am (4 years ago)

    Ai amiga que passeio gostoso! Aqui é a mesma coisa, a British Airways é caríssima! Sabe… nunca comi nesse restaurante Vienna, quando eu vou ao Brasil no aeroporto eu sempre como na companhia do camarão. Pra mim não tem camarão melhor que o do Brasil, eu e marido quando vamos lá temos a intenção clara de nos entupir de camarão kkkkk Bjos =*

    Reply
  2. Raquel Franceschini
    26/05/2014 at 12:22 pm (4 years ago)

    Oii Rita, que bom que estas de volta ao blog, senti falta de "ler vc" todos os dias!
    Mas fico bem feliz de ter sido uma boa viagem, mesmo tendo sido as pressas e por um motivo não tão bom assim! Mas tenho certeza q a força que vcs deram ao vovô Vicente fez toda diferença!
    Tenho uma opinão formada a respeito da tripulação, principalemtne no Brasil… acho que trabalham um monte mesmo, com todos os tipos de pessoas, não que isso seja motivo para mal humor ou antipatia… sempre parto do seguinte, se eu for simpática, desarmo até os mau humarados… é isso que faço, procuro sempre ser simpática, normalmente dá certo.
    Beijos e ótima semana!

    Reply
  3. Telma
    26/05/2014 at 2:38 pm (4 years ago)

    Oi Rita, que maravilhosa que deve ter sido essa viagem, visitar a família é sempre muito bom e de surpresa então, uma maravilha, rsrs. Ainda bem que puderam fazer a viagem. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    Reply
  4. Ju Denzler
    26/05/2014 at 8:35 pm (4 years ago)

    Estive de férias esse mês e passei por vários aeroportos… Tem uns que se jogam no chão pra gente passar e outros que mal olha na cara pra dar bom dia.. Infelizmente é assim mesmo.
    Em um dos voos, a minha irmã ficou brincando coma minha filha e uma das aeromoças começou a participar.. Achei muito fofo!!!

    Ótima semana pra vocês!!

    beiJUs
    http://feiffercereja.blogspot.com.br/2014/05/chega-de-madeira-ilegal.html

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *