Tinha mil planos de bater umas fotos bem legais de mim arrumada para ir a festa que tive sexta-feira passada, mas cadê que consegui? Nesta era onde não se usa mais máquina fotográfica, só celular, e onde na maioria das vezes você só descola uma foto de você mesma se você mesma a bater, a qualidade das fotos não fica legal não.
Bom, como vocês já sabem pelas minhas fotos que eu posto aqui no blog eu não sou uma pessoa assim super duper vaidosa de me arrumar super linda todos os dias e usar maquiagem regularmente. Eu sou vaidosa para cuidar da pele, compro bons produtos, me dedido neste quesito, nos outros dois não. Eu deveria, pois afinal, já sou gente grande, não dá para chegar aos 30 e poucos se achando com carinha de 18, temos que ajudar a mãe natureza, não é mesmo?
Eu até já tentei comprar maquiagem, mas sempre fiquei com a impressão de estar de máscara, não ficava muito natural na minha opinião. Sexta passada tivemos uma festa que pedia um look mais arrumado e me desesperei! Marquei hora na loja Sephora para a maquiadora fazer a minha maquiagem e me ensinar o que eu preciso usar, de acordo com a minha pele.

Câmera da Sephora
Gostei bastante da experiência na Sephora, a maquiadora super querida e simpática, com toda a paciência do mundo para explicar tudo em detalhes. O que mais gostei na verdade foi a máquina nova que a Sephora tem: uma câmera fotográfica que tira 3 fotos da sua pele, uma na bochecha, uma na maça do rosto e uma do pescoço, e com o resultado da cor exata da sua pele, você saberá exatamente a cor de base, BB cream e CC Cream que você precisa.
A maquiadora disse que a minha pele tem fundo amarelado e não rosa, e que isso faz diferença na hora de comprar maquiagem. Eu, obviamente, não fazia a menor idéia. Ela disse que a minha pele é muito branca e é verdade, em 10 anos de Canadá a minha pele do rosto e do pescoço é muito, muito clara, deve ser porque minha família é Russa, sei lá. No Brasil eu brozeava direto, ficava muito bronzeada, mas aqui a minha pele é muito branca, e a maquiadora disse que por isso é tão dificil encontrar uma base que funcione na minha pele, pois a pele do rosto é ainda mais clara que a do pescoço, então tem que se achar um meio termo. Ai, que complicado.
Ela testou algumas marcas e a única que cobriu as imperfeições foi a “Tinted Foundation da YSL”. nenhuma outra ficou com um aspecto imperceptível, todas davam diferença entre o rosto e o pescoço, o meu maior trauma de usar “máscara”.
Comprei esta base e já usei em casa e adorei, bem fácil de aplicar, um pouquinho rende bastante
(importante, pois é cara) e fica super natural.

A maquiadora usou o primer da Laura Mercier, que é sem óleo e perfeito para a minha pele chata. Não comprei, mas já está na listinha. Ele é bem leve e dá um leve brilho na pele, adorei.

Ficou fora de ordem, mas o Primer vai antes da base, você sabem melhor do que eu.

A maquiadora disse que para a minha pele oleosa, sensível e que tudo dá reação, o pó translúcido da Laura Mercier é ideal, é o mais leve que ela conhece para uma pele como a minha.
Gente, meu sonho de consumo para a próxima vida é ter pele normal….juro!
Ela tentou usar um outro pó e no minuto que pincelou começaram a pipocar bolinhas de alergia que coçavam! Quase chorei, pensei era tudo o que precisava ter alergia 2 horas antes da festa. Mas ela limpou rapidinho e trocou para este pó e deu certo. Em 5 minutos as bolinhas alérgicas desapareceram.

O rímel ela escolheu o que já tenho em casa, da Clinique.
Oba, não precisei comprar…hahaha.
Na próxima vida tambem tenho que nascer mais mão aberta! haha

O blush e sombra não sei qual ela usou.
Eu pedi que ela fizesse uma maquiagem super natural, nada de sombra esfumaçada e nada do gênero, e por isso pedi que como a maquiagem estava bem natural, que ela usasse um batom bem forte.

Ela escolheu um ameixa-avermelhado e ficou super bonito, adorei.

Perguntei para ela qual marca ela sugeriria para a minha pele e ela disse que para a minha pele problemática, seria mais seguro marcar uma sessão de maquiagem de vez em quando e testar marcas como Mac, Nars, Chanel, etc, e ver se daria alergia em mim. Testar antes de comprar mesmo. Uma hora destas vou fazer isso e ver, pois não quero investir em maquiagem, chegar em casa e ter reação alérgica, seria muito prejuízo.
Viu como é ruim ter pele assim? Queria encher a boca e dizer “tenho pele normal, ótima, tudo funciona em mim”

Fiz uma lista dos produtos que ela usou em mim e gostei, e devagarinho vou comprando. Não dá para comprar tudo de uma vez só, mas comprei o básico que é a base e o pó, e o batom que usei para a festa. Terei que aproveitar que a vovó Wera estará aqui em Vancouver e poderá olhar a Bellinha pra mim, e levar o marido para alguns dates na noite Vancouverite, para poder usar meu batom vermelho…hahaha

1 Comment on Minha maquiagem para festa

  1. Mariana
    06/05/2014 at 4:03 pm (3 years ago)

    Rita amo maquiagem! uma dica de batom forte e lindo! os velvetines da marca Lime Crime. Nao vendem na Sephora mas vendem on line. São otimos de longa duração e lindos.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *