O tempo está passando, o verão chegando e já já piscarei os olhos e setembro estará aqui, junto com o início as aulas da minha filha. Quero muito redecorar o quarto dela antes disso, já que gostaria que ela tivesse uma escrivaninha no quarto e sua cama de menina grande. 
Temos a sorte de morar em casa e temos bastante espaço, temos uma cozinha grande com mesa, e segundo meu marido ela poderá fazer o dever de casa lá, o que eu concordo, mas acho que uma mesa com cadeira no quarto para ela poder fazer o dever lá se quiser, desenhar, ouvir música, será legal para a individualidade dela. Poder ter silêncio para fazer seu dever, ler um livro….não tem preço.
Problema: Não consigo definir a cama!
Ai ai ai
Sempre sonhei com uma cama de ferro bem linda estilo vintage para ela, mas aqui não é fácil. Até encontrei esta cama linda, mas eu não gosto que os dois lados da cama são altos, dificultando arrumar a cama, lençóis, cobertores e colcha. E eu sou daquelas chatas que hoje não sai de casa sem arrumar todas as camas.
Aqui o meu dilema para a cama:


Podre de linda, mas sei que a realidade é que será pouco prática para arrumar, empurrar para dentro do colchão quando se tem 3 minutos para arrumar a cama as 6 da manhã.
Eu pesquisei bastante e descobri que na década de 70 e 80 as camas de ferros não tinham o pé da cama alto, a moda na época era somente o acabamento na cabeceira. Queria tanto achar uma cama mais antiga que me permitisse arrumar a colcha direitinho.
Aqui no Canadá infelizmente não é fácil encontrar móveis antigos, como vemos no Brasil com assiduidade. Lembro de caminhar nas ruas de Porto Alegre e ver antiquários, você sempre conhece alguém que quer renovar os móveis e doar os antigos, enfim, mas aqui é difícil. Não gosto disso, acho até que é tarefa mais fácil comprar móveis antigos nos Estados Unidos, naquelas cidadezinhas menores cheias de antiquários e anúncios de móveis antigos a venda.
Ai, Canadá, que falta hein?
Taí uma coisa que o Brasil tem de melhor, podemos encontrar móveis antigos com facilidade, sinto falta disso, casa toda novinha dá impressão de showroom de loja.
Então estou pesquisando camas chamadas em inglês ” Rhinestone Tuffed Headboard”, já que meu sonho da cama de ferro está difícil de encontrar, ao menos por hora.

Gostaria de uma cama assim, mas de couro branco se possível, para ser fácil de limpar com um paninho. Tudo tem que ser prático aqui em casa. 
Já encontrei algumas camas que gostei, mas a chatinha aqui exige que no caso da Bella, a cama seja mais baixa, não quero box spring, cama alta demais para uma menina de 4 anos não dá. Vi dois modelos bem legais, menores em tamanho e mais baixos.
O quarto dela é todo colorido com cores primárias, por isso gostaria que a cama e a escrivaninha  sejam brancos. Mas para quebrar o branco de “hospital”, gostaria de ter uma ou duas mesinhas de cabeceira em estilo antigo, para contrastar com a cama clássica.
Primeiro vou pesquisar e ver se acho mesinhas antigas que eu possa pintar de azul turqueza, amei este look:

Existem lojas mexicanas aqui onde moro e elas tem este estilo que eu gosto, mais desgastado, de madeira de demolição, tão lindas, mas são em geral bastante caras. Por isso tentarei bater perna nas lojas e ver se acho, assim como procurar na internet mesinhas usadas que eu possa pintar. Tomara que eu ache, dedos cruzados.
Para a escrivaninha dela, no lado oposto a cama, estou em dúvida se compro uma mesa nova ou se procuro uma antiga neste estilo:

Com o tampo antigo e desgastado ou que eu pudesse tentar fazer uma pátina em um móvel antigo, para dar este visual rústico. Ficaria tão legal. E acima da mesa bem como esta foto, prateleiras para colocar quadros e fotos.
Já vi por aí mesas antigas iguaizinhas a esta, só que na sua cor natural de madeira, por quê a cabeçudinha aqui não parou o carro para pegar a mesa? Poderia pintá-la e fazer como nesta foto.

Vocês já perceberam que eu não consigo decorar quarto de criança com cara de “criança” né? Mas eu prefiro investir em uma decoração bem bonita e que não enjoe. O quarto de bebê da Bella era assim, todo branco com marfim, não tinha cara de bebê, era bem neutro e básico, e hoje é branco com colorido no tapete e nas bandeirinhas da janela. Mas eu penso que se fizer a decoração bem neutra, eu posso colorir com uma colcha, trocar as fotos das molduras (que são brancas), enfim, e assim o quarto crescerá com ela.
Há!
Descobri uma moça que faz pinturas como pátina e similares aqui na minha cidade, agora sim estarei de antenas ligadas para móveis antigos ou de segunda mão, poderei levá-lo para ela pintar para mim!
Conforme for iniciando a decoração nova do quarto da Bella vou compartilhando com vocês meus achados.
A procura de móveis, como eu?  Veja aqui móveis a venda na OLX. Digite seu estado e o site filtrará as opções para onde você mora.


rhinestone tufted headboard
rhinestone tufted headboard
rhinestone tufted headboard

1 Comment on Quarto da Bella: mudança de planos

  1. Wera Corrêa
    19/04/2014 at 3:12 pm (4 years ago)

    A Bella vai adorar quarto de menina grande. Escrivaninha no quarto, muito livros e Butters para fazer companhia.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *