Ano passado levei a Bella pela primeira vez em um espetáculo de verdade. Cinema ela já está careca de conhecer, mas um espetáculo em uma arena, no escurinho e com show de luzes e cores tinha sido a primeira vez.
Chegamos no estádio e ela de cara percebeu que a “festa” como ela chamou, seria da Disney. Me puxava pela mão bem maluquinha doida para entrar logo, e eu ali no meio do burburinho de famílias e crianças procurando a nossa entrada. Depois de garantirmos a pipoca e a limonada, lá fomos nós para a platéia. Imaginei que ela não fosse ficar com medo, pois ela não tem medo de “coisa boa”, como ela me disse uma vez. Sentou toda bonitinha na sua poltrona e ficou olhando atentamente para o gelo, esperando que os “amigos” entrassem de uma vez.
As luzes apagaram e ela gritava de emoção com cada novo personagem que aparecia. Nós assistimos o espetáculo das princesas, mas ela já me pediu para irmos no próximo espetáculo da turma clássica da Disney, com o Mickey e todos os seus amiguinhos. Ela adora a turma clássica da Disney, diria que até mais que as princesas.
O bacana é que nós fomos no Disney do Gelo quando ela já conhecia os personagens de ver os filmes, então já estava familiarizada com todos e a cada nova aparição, novos gritinhos de fascinação.
Preciso confessar que foi a minha primeira vez no Disney on Ice e fiquei apaixonada, era como se eu fosse criança novamente. Quando criança não ia nestas apresentações com frequência, na verdade não acho que existisse apresentações de patins no gelo há 3 décadas como temos hoje em dia, então os meus olhos brilharam com o show de luzes e personagens. Outra coisa que me fascina muito é o patins no gelo em si, por ser um esporte-atividade tão raro no Brasil – a não ser em seletos shoppings – poder assistir alguém patinar no gelo me deixa muito feliz. Até hoje, e olha que já passei dos 30.
Quando descobri a agenda cultural do ano passado e vi que o show viria para a minha cidade, logo comprei o meu ingresso e o da Bella, como um investimento, pois sabia que faria parte das memórias da sua infância, aquelas coisas gostosas que depois de crescidos falamos cheios de nostalgia. Valeu cada centavo investido, saímos as duas com os corações felizes, cheios de boas lembranças. Bella entrou no carro e imediatamente disse: ” Temos que levar o daddy conosco na próxima vez.”
Verdade, tenho certeza que meu marido teria amado, na verdade quando as luzes se apagaram e o show começou, bateu aquela pontinha de arrependimento por não ter comprado o ingresso para ele também. Ele também não teve esta experiência mágica quando criança, seria uma primeira vez para todos nós.
Snif … aquela vez não deu, mas na próxima vez que o Disney no gelo voltar para nossa cidade estaremos os 3 na primeira fila, com nossas pipoquinha e limonada na mão, e a postos para dar tchauzinho para todos os personagens que amamos.
Este ano, como já comentei aqui no blog, estamos indo para Paris, e dedicaremos um dia para visitar a Euro-Disney, acho que a apresentação no gelo foi o pontapé inicial para Bella ser super fã da Disney, parece que depois daquela vez ela entendeu que os personagens podem existir de verdade, não só na telinha. Imaginação de criança é linda, né?

Vocês sortudos no Brasil tem a sorte de terem o espetáculo Vamos Festejar visitando vocês!
Que injustiça, também quero!
É este que quero levar a Bellinha, cruzando os dedos para ele vir para cá logo logo.
Será que ele vem? Preciso descobrir a agenda cultural deste ano aqui na minha cidade.
Vocês sabem da minha opinião que menina não deve ser ligada somente em princesas, por isso eu gosto tanto da turma clássica da Disney, pois assim elas curtem Mickey, Minnie, Pateta, Donald e de brinde, quela pitadinha de princesas na medida certa, como a Tiana da Princesa e o Sapo (que nós amamos) e a Ariel (que nós sabemos todas as músicas de cor).
O espetáculo Vamos Festejar tem as seguintes atrações: se Bella descobrir vai me picar em pedacinhos, pois ela ama todos:
Turminha clássica da Disney, Alice no Pais das Maravilhas, Lilo e Stitch, Turminha do Toy Story e os vilões da Disney. Ótima programação para meninas e meninos, e por tabela mamis e papis também!
Sortudos da minha cidade, não poderia deixar de dividir com vocês a
agenda cultural do lindo espetáculo Disney on Ice Vamos Festejar este
mês! Infelizmente eles se apresentam apenas em Porto Alegre, dos dias 21
a 26 de abril. Se você é gaucho ou está de visita a cidade recomendo
uma paradinha no Ginásio Gigantinho para ver o espetáculo, ainda há entradas a venda, não deixem de garantir a sua.
Não deixem de assistir e depois voltem aqui e me contem em detalhes o que os pequenininhos e os grandinhos acharam do espetáculo. Podíamos até bolar um post aqui no blog com a foto dos mini fãs da Disney em um espetáculo no gelo, tenho umas fotos fofas da Bellinha no espetáculo.

E o bacana é que as entradas para este espetáculo e muitos outros podem ser adquiridas aqui

Tiana e Naveen da Princesa e o Sapo – Será que terá o jacaré engraçado também?

Curtam o vídeo do espetáculo. Muito lindo e mágico, posso ir umas 10x?
Quem for me avise e conte tudo ok?

3 Comments on Agenda Cultural: Espetáculo dos Sonhos

  1. Lú, mamãe do Leitãozinho
    08/04/2014 at 11:57 am (4 years ago)

    Tenho uma menina um pouco mais velha que a tua e assistimos o espetáculo "Vamos Festejar" aqui em Porto alegre, no ano passado. Foi nosso primeiro espetáculo, super vale a pena, muito lindo. Esse ano (daqui alguns dias) vamos assistir "Passaporte para Aventura".

    Reply
  2. Gustavo Corrêa
    08/04/2014 at 12:27 pm (4 years ago)

    Deve ser muito legal mesmo.
    Sei que é diferente, mas assisti o Cirque du Soleil semana passada e é outra coisa assistir um espetáculo ao vivo.
    Vou levar o Zucchi quando tiver em POA 🙂

    Reply
  3. nanda
    16/04/2014 at 11:35 pm (4 years ago)

    Rita,

    Não sou mãe mas sou como você: não tive a oportunidade de ver ao vivo quando criança e há quatro anos fui em um espetáculo da Disney on Ice em SP. Pirei na batatinha rs achei maravilhoso. E não é que dois anos depois fui a "Disney de verdade". Pensa numa pessoa surtada. AMEI tudo, mesmo sendo "criança grande"Até meu marido que não estava muito empolgada com a viagem ficou encantado. Tenho certeza que a Bela vai amar a Eurodisney. Uma dica: veja se tem como se fantasiar no castelo da Cinderela (ou outro que tiver) por lá. Na disney dos EUA tem a opção de escolher uma das princesas ou um piratinha. Sei que a Bela gosta das suas opções, né? rs Pena que era só para crianças, se não eu sairia de lá Cinderela (minha princesa favorita ever rs).

    Bjos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *