Faziam anos que eu namorava os bichinhos Calico para a minha filha. Sabe mãe-professora que ama brinquedo fofo e fica de olho nos brinquedos mais educativos para os filhos? 
Afinal, meu trabalho é este e se eu pesquiso brinquedos para a escola, de acordo com a idade e o que desejamos que as crianças aprendam, por que nao para a minha filha, ué?
Bom, há 2 anos quando eu me apaixonei pelos Calicos, Bella era pequenininha e em virtude do preço dos brinquedos + da falta de cuidado que ela teria com eles na época, acabei desistindo, mas hoje tudo mudou. Não ganhei na loteria nem nada, mas ela cuida muito dos seus brinquedinhos, não perde nenhum, guarda tudo com carinho e o principal de tudo….realmente brinca aproveitando o brinquedo, não é como se brincasse 1 segundo e jogasse para lá, ela realmente curte e aproveita as suas coisinhas com gosto.
Ontem fomos ao shopping e a loja tinha uma mesa Calico (quero) e a casa montada em cima. A mesa é bem legal pois permite que a criança brinque de todos os angulos. 


A mesa é cara, custa $ 150, portanto estou pensando em uma opção Faça Você Mesma aqui para casa. Quando colocar em prática mostro para vocês!
Bom, mas por que os brinquedos Calico Critters fazem tanto sucesso por aqui?
Acredito porque permitem que a criança brinque de casinha, sem ter que usar a Barbie (hoje meio politicamente incorreta, visto os problemas de auto estima das meninas, a barbie magrela e loira não deve ser parãmetro para nada).
Já os bichinhos permitem que a criança use a imaginação sem se projetarem na imagem da boneca-it-girl.
Bom, aqui o início da coleção aqui de casa:
Ela escolheu a família de gatinhos

Confeitaria

Ai coisinha mais fofa, vem com os doces e pães, um nojinho.

Loja de brinquedos

Mas chamamos de escolinha.

A futura aquisição será uma casa para os bichinhos.
Uma coisa de cada vez, né?
A filhota está brincando direto, passa horas arrumando e desarrumando as coisinhas, uma graça de se ver.
Aqui fotos nossas:
Tirei os bichos de pelúcia da janela e colocamos os brinquedinhos lá.
Dei um banquinho para ela sentar e ela amou.

A delicadeza dos bichinhos e detalhes encantam a gente.

ATENÇÃO – Este brinquedo não é aconselhável para crianças com menos de 3 anos ou crianças de 3 ou mais anos mas que coloquem coisas na boca, as peças são muito pequenininhas e podem ser facilmente engolidas.

2 Comments on Começamos uma coleção de “Calicos”

  1. Isabela
    31/03/2014 at 7:26 pm (3 years ago)

    Mega fofos…mas carésimos aqui no Brasil.
    Bjs

    Reply
  2. simone e as meninas
    31/03/2014 at 10:26 pm (3 years ago)

    aqui sao mesmo caros. mas como viajo sempre, trouxe muitas coisinhas. Sao fofissimos, as casinhas lindas, escolinha baby q as meninas aqui adoram, etc. Elas adoram, hj so a mais nova brinca, mas forma cidades de diversoes c os calicos apetrechos. a Bella q ainda eh pequenininha ira brincar por anos.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *