Uma das minhas metas é achar mais tempo para ler.
Estou conseguindo, tô tão feliz.
Acredito muito naquela frase “quanto mais você faz, mais tempo encontra para fazer”.
Ter filho e trabalhar fora não são desculpas para você não ter tempo de fazer as coisas que você gosta.
Bom, minha meta é de 2 livros por mês, mas sem neurose, pois Deus sabe que as vezes eu deito para ler e meus olhos vão piscando, piscando, e eu durmo. Daí fazer o quê, não é mesmo?
Uma coisa que facilitou bastante a minha leitura foi a compra do Kindle, leitor eletrônico. Já falei por que, mas vou repetir: o aparelho é pequenininho, leve parae carregar na bolsa e até mesmo no bolso de um casaco. Ando com ele por todos os cantos, e leio algumas páginas até na fila do banco. Com livro sabemos que é pesado, você não consegue carregar com você toda hora. E com a versão que comprei, a tela é iluminada e consigo ler na cama no escuro quando o marido está dormindo e não quer o abajur ligado. Acho que nunca li tanto na vida quanto agora, sendo que agora eu sou muito mais ocupada do que era no passado.
Bom, aqui as leituras do ano até agora:
Janeiro:

❤ ❤ ❤ ❤

Eu não gosto de analisar livros no blog pois acho que perde a graça para quem tiver vontade de ler. Eu, por exemplo, gosto de ter uma vaga idéia do que o livro se trata, mas não quero saber muito, pois gosto da surpresa. Se eu já sei grande parte da história para que ler, não é mesmo?
Este livro seria uma sequência do The Notebook – O Diário de Uma Paixão. Conta a história de uma das filhas de Noah e Ally, e sobre o desenrolar do seu casamento. Foi indicação da minha mãe e eu iniciei a leitura já amando da primeira a última página. Quem gosta do autor Nicholas Sparks gostará deste livro, é o estilo que Nicholas mais domina, o romance passado no interior da Carolina do Norte, com todo o romantismo e clima família que são a marca registrada de Nicholas.
Eu amo tanto as suas histórias que já falei para o Bryan que uma hora destas as nossas férias são na Carolina do Norte, uma região linda e aparentemente cheia de lagos de cisnes…hahaha…brincadeirinha, mas é tema recorrente em seus livros.
Darei nota ” 4 corações”, pois se você gosta deste estilo de leitura, você amará esta história.
Embora eu ame o Nic, eu gosto de espaçar os autores nas minhas leituras. Ele tem uns quantos livros que não li ainda, mas eu não gosto de ler livros do mesmo autor muito seguido, senão eu enjoo.
Recomendo esta leitura.

Dá para devorar rapidinho.

 ❤ ❤ ❤ ❤

Eu não sabia que esta autora é muito famosa por aqui, cheia de clássicos do suspense. Eu vou confessar para vocês, eu gosto de ler livros policiais e de suspense. Sempre gostei. Não é sempre que eu encontro um bom suspense, acho que por que não é muita gente que eu conheço que lê, mas parece que falta recomendação. As vezes descubro por sorte nas prateleiras de recomendados na livraria.
Este livro foi recomendação do Kindle mesmo, a promoção do dia $ 1,99 !
hahaha
Pensei, nossa, vou comprar, tão baratinho, e lerei depois. Mas foi ler 5 páginas que decidi começar a ler de verdade.
A história se passa com uma família que perdeu o pai nos atentados de 11 de setembro. Antes do pai falecer uma outra tragédia assombrou a família, e 10 anos depois a filha tenta resgatar parte do passado.
É muito bem escrito e a história te pega de jeito, dá vontade de ler o livro todo em uma noite. Várias vezes contei capítulos inteiros para o marido, em detalhes, para ele me ajudar a desvendar o mistério, mas a história é tão bem escrita que nem ele conseguiu, e olha que ele geralmente consegue.
terminei a leitura satisfeita.
Olhei na página da livraria Cultura e esta autora tem uns quantos livros traduzidos para o portugues, não este ainda, mas outros e parecem que são clássicos do gênero.
Nota 4 corações!

Fereveiro:
❤ ❤ ❤

O último livro que li.
Leitura densa, tensa, eu deveria ter seguido a dica da minha amiga Nine e esperado para ler quando estivesse muito zen psiclogicamente, não é uma leitura feliz não. Eu sabia que seria assim, mas eu achei que fosse ter uma mensagem mais positiva, não sei. Não sei se quem sabe em inglês o livro é mais seco, de repente a tradução deu uma animada nas palavras, mas achei bastante pesado. Não é um livro ruim não, é muito bem escrito e aborda os personagens com uma riqueza de detalhes bem interessante, mas parece que faltou algo na primeira metade da história. A história não é devagar não, li bem rápido, é bem gostosa de ler, se é que dá para descrever como gostosa, mas a segunda parte engrenou melhor e chorei litros e mais litros.
Eu daria nota 3 corações
Comecei a ler outro livro ontem a noite, recomendação de uma revista. Diz que é muito, muito triste, mas é uma história real e a história de superação de uma mãe. Já comecei a ler e já estou amando, entre lágrimas, tenho certeza que será uma mensagem muito linda de como devemos viver o hoje, o momento. Dar valor a tudo que temos de mais precioso na nossa vida, nossa família, nossos filhos, as pessoas que amamos. Depois que ler virei aqui contar mais.
Será que conseguirei ler 2 livros este mês?
Eu achava que não, mas agora acho que sim!

2 Comments on Minhas leituras: Janeiro e Fevereiro

  1. Raquel Franceschini
    21/02/2014 at 6:13 pm (3 years ago)

    Oi Rita,
    Sou suspeita pra falar dos livros do Nicholas Sparks, eu amo! E como já te disse la no face a "culpa" é sua kkkk depois de um post lindo que vc fez aqui dele, comecei a ler e viciei! Mas percebi que li alguns na sequência e comecei a confundir as estórias… agora vou espaçar com outros autores… Estou lendo o Morte Súbita da J.K Rowling a super top da saga do Harry Potter. Li poucas páginas, mas li várias criticas e já sei que é um suspense, se eu achar que é TOP te conto! Abraço e ótimo fds!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *