Logo em fevereiro começam a aparecer as primeiras peças de primavera aqui em Vancouver. Eu sempre procuro comprar algumas peças para a minha filha agora, quando ainda está frio e ela ainda não as usará por um tempo, pois as melhores peças, as mais fofas, só estão disponíveis agora, depois você já não acha mais tanta opção e tamanhos.
Semana passada fui no shopping e percebi que a primavera sera náutica por aqui, quase surtei, quem me conhece sabe que minha estampa favorita é listras e minhas cores favoritas são cinza e vermelho.
Aqui as minhas peças favoritas da Old Navy para menininhas. Vale lembrar que eu gosto de criança com roupa simples, sem grandes frus-frus, tules e coisas do gênero. Roupa bonita de malhinha está ótimo para ela:

Não resisti e já comprei o vestidinho vermelho acima. Escondi atrás do armário para ela não ver até a primavera chegar, pois no segundo que ela abriu o armário no dia seguinte de manhã para se arrumar, ela avistou lá no cantinho e já quis vestir!
Amei as opções de macaquinho da Old Navy, lembro da minha infância quando se usava macaquinho, era tão confortável e bonitinho.

Vocês lembram do filme ” A Mosca”, aquele dos anos 80?
Pois é, a Mosca abria o seu closet e tinha 10 ternos exatamente iguais, para não ter que pensar em que roupa vestir. Vi o filme quando criança, vá saber que efeito teve em mim, só sei que se gosto de uma roupa compro logo em 3 cores e pronto. Pra mim e para minha filha.
Tô de olho neste vestinho branco de corações acima, azar que comprei com igual com motivo náutico vermelho.

Agora que consegui ensinar minha filha a usar jeans, coisa que ela detestou por longos 4 anos, eu sempre compro o seguinte:

Uma calça Skinny cor de rosa – Compro geralmente da H & M ou na Old Navy.
Duas calças Jeans – Sempre comprei jeans para ela na GAP desde bebê, eles tem o jeans mais moderninho, desbotado na medida certa, e de muito boa qualidade, então nem testo de outras lojas, pois sei que o da GAP durará bastante, mesmo lavando toda hora.
Uma calça Skinny “animal print” – Este ano comprei o primeiro jeans justinho de animal print e é super fofo e cof cof cof…básico, com uma camisetinha lisa, branca ou cinza, ou até mesmo colorida.

Embora ela concorde em vestir jeans, ela gosta mesmo é de legging simples. Eu estoco umas quantas na cor cinza, que combina com tudo. Aqui em casa nunca usamos preto, pois temos cachorro e detesto quando se fica com pêlo na roupa, portanto só usamos cores claras e cinza. Cinza é nosso pretinho básico.
Ela tem umas 2 leggings rosa sempre e umas 2 “jeggings”. Percebi que não importa onde compro as jeggings, elas sempre desfiam e ficam feias, sejam da GAP, H & M ou Old Navy, então meio que desisti das jeggings, embora ainda tenhamos duas em casa.

Ela está crescendo rápido agora e a cada 3, 4 meses as coisas já não servem mais. Prejuízo no bolso da mãe, que tá sempre comprando coisa nova pois tudo fica pequeno rápido. Esta primavera vou comprar 4 novos sapatos:
  • Tênis Native

Já ouviram falar? Já fazem 2 anos que é o novo queridinho dos descolados. É de plástico, mais parece uma borracha, diferente do material de uma Melissa e da Crocs, por exemplo, é mais emborrachado e macio. Ano passado tentei comprar para ela mas o pezinho estava entre o número 7 e o 8 e não coube direito, mas este ano já percebi que seu número 9 está cabendo bem em todos os sapatos. Vou escolher a cor rosa para combinar com tudo.
Se você viajar para o exterior, procure esta marca, é a nova modinha por aqui. Seja para meninos, meninas, mulheres e homens,  todos usam no verão.
P.S- Quando viajarmos no verão vou comprar um tênis Native para o marido também, na cor acima, pois ano passado vi a ala masculina inteira de Vancouver usando este tênis no verão com bermuda, fica legal e mais arrumadinho, melhor que chinelo.

  • Toms

Mesma coisa, criança com pé pequenininho como a minha, tem dificuldade em usar Toms. Cai do pé, ou fica pequeno ou fica grande, mas com um pezinho maior fica mais viável. Quero escolher para a B um tom rosa-coral ou jeans.


  •  Crocs “Mary Janes” (acima)
Mary Janes é o nome oficial dos sapatos estilo sapatilha que tem a fivela por cima. A Crocs também tem a sua versão Mary Jane e na minha opinião são os sapatinhos mais lindos e fofos para menininhas. Será o sapatinho oficial da minha filha nos finais de semana. Durante a semana na escola acredito que criança deva usar tênis, mesmo no verão, pois os riscos de machucar os dedinhos, cortar o pezinho ou machucar feio as unhas é muito grande. Como professora não aconselho não, é um perigo, meia e tênis é sempre o ideal.
Mas no final de semana sob os olhos de águia da mãe, pode usar sapato meigo..haha.

  • Sandalinha Crocs (acima)
Não gosto das sandalias de couro que vemos por ai para criança. Acho medonhas: mais se parecem com mini sapatos adultos, tem salto em sua grande maioria, são de couro duro, machuca horrores, faz bolha, não gosto não. Mas este ano descobri que a Crocs tem sandalinha! Viva! Super bonitinhas, simples e confortáveis com a famosa sola da Crocs.

 Vou comprar para ela certo.
Não são todas lojas que tem, eu descobri uma loja com quase todas as variedades de Crocs aqui em North Vancouver, no segundo andar do mercado Londsdale Quay. Esta lojinha é de um casal super simpático e a curadoria das suas roupas e sapatos é incrível! Eles só tem marcas fantásticas, com uma qualidade enorme. São caras, mas em certas peças acredito que vale a pena, e por sorte nós Vancouverites temos a coleção todinha da Crocs nesta loja.

Vocês viram que as cores que a minha filha usa são:

Cinza
Branco
Vermelho
Azul marinho
Azul turquesa
Rosa

Eu descobri que se você comprar roupas em uma X palheta de cores, que você escolherá baseada no seu gosto, você economizará mais, não precisará ficar comprando peças extras para combinar com aquela blusa verde com estampa alaranjada, ou com aquela sainha amarela. Assim tudo combina com tudo e era isso, mais fácil.
Como mãe que trabalha fora eu quero abrir a gaveta da minha filha, puxar uma blusa ou calça lá de dentro, na correria das 6 da manhã, e ver que aquilo com aquilo combinam, e não ficar indignada pois entre o que está na cesta de roupas para lavar e o que está limpo na gaveta não combinam. Ai que saco, né? Agora não, tudo nas nossas gavetas combinam com tudo, o que facilita demais a minha vida de mãe ocupada.

Que venha o calor, já estou com tudo planejado!

5 Comments on Primavera náutica por aqui

  1. Diacuy Piccione
    19/02/2014 at 11:27 am (4 years ago)

    Adorei as novidades, apesar de não ter uma menina, mas o tênis eu usaria com certeza.

    Reply
  2. Mãe da Loly
    19/02/2014 at 11:42 am (4 years ago)

    Adorei as roupinhas novas!!!! Por aqui no verão tb teve um pouco dessa coleção náutica e eu comprei pra Helô, acho a coisa mais fofa!!!! E achei bem parecido com essa marca que vc comprou, se quiser depois dar uma olhada, é na loja Milon (não tem muitas lojas pelo Brasil ainda) e eu acho todas as roupas para pequenininos delas fofas!!
    Sobre os sapatinhos, gosto bastante da Pampili aqui no Bra, acho bem confortável e bonitinhos… para ir a escola eu tô levando a Helô com crocs, desses normais mesmo… eu acho ele super prático pq posso lavar td dia e ele seca rapidinho… só mando de tênis no dia que tem educação física… e chinelo ou sandália nem pensar, tenho a impressão que ela vai voltar com o pé todo machucado mesmo! rs
    Beijos,
    Dani

    Reply
  3. Tayrine Delgado Costa
    19/02/2014 at 2:08 pm (4 years ago)

    Como sempre prática!! Amooooo suas dicas Rita, super aplicáveis sejam crianças ou adultos… Bjinhos

    Reply
  4. Raquel Franceschini
    19/02/2014 at 3:18 pm (4 years ago)

    Rita!
    Fico impressionada como vc consegue ser tão prática e organizada com tudo! Será que algum dia consigo ser só um pouco assim?! Acho que a vida fica bem mais simples assim, só não consigo por em prática… Mas vou continar me inspirando em vc… e me lembrar disso quando encontrar um "balaião" de ofertas e tentar resistir, ser mais ponderada!
    Obs: que lindeza as estampas da nova coleção, queria um vestido vemelho da Bella pra mim!!!
    Beijão Raquel

    Reply
  5. BeLL
    23/02/2014 at 11:35 pm (4 years ago)

    Que organização Rita! Eu comprei muita roupinha pro Luigi dessa coleção também e em todas as lojas as estampas sao as mesmas, so da náutico! Adorei teu post. Beijos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *