Em tempos de Sochi 2014, nada como uma boa dose de conta de fadas olímpico para aquecer nossos corações.
O Canadá tem sua dupla de ouro na patinação artística, os legítimos “Canadian Sweethearts”. Venceram as Olimpíadas de 2010 em Vancouver, levando o ouro, e ontem, em Sochi, ganharam a prata.

Tessa Virtue, a belíssima patinadora da dupla, nasceu em London, na província de Ontario, em 1989, e desde criança sua paixão era a dança. Tudo mudou quando fez sua primeira aula de patinação artística. A professora disse para a pequena Tessa, de apenas 7 anos, que tinha o parceiro ideal para ela, seu sobrinho Scott.
A paixão e dedicação de Tessa a dança era tanta, que foi convidada a entrar para o The National Ballet of Canada, o que recusou por já estar apaixonada e envolvida com a patinação artistica. Hoje, paralelamente a patinação no gelo, Tessa estuda psicologia na Universidade de Windsor, e fazia a ponte aérea Windsor-Michigan, nos EUA, onde treinava com seu parceiro Scott e sua treinadora.

A caçula de 4 irmãos, Tessa hoje mora em London, Ontario, em uma casa antiga e histórica, que reformou e a decorou com o motivo Chanel, toda em branco com detalhes em preto. Se você acompanha a carreira de Virtue & Moir, e conhece o estilo clássico de Tessa, você pode imaginar que ela leva consigo esta classe e elegância para sua vida pessoal. Não há rumores de Tessa ter um namorado, o que faz com que a torcida seja grande para que ela e Scott possam vir a ser um casal um dia. 


Scott Moir (leia-se Móiar) nasceu em London, Ontario, em 1987, e ele e Tessa iniciariam sua tragetória Olímpica em 1997, com apenas 7 anos de idade. Scott diz que ninguém o conhece como Tessa e que quando eles se aposentarem….snif….ele sentirá falta do contato diário com a sua melhor amiga, a única pessoa que entende e ri de suas brincadeiras.
A química de Tessa e Scott é palpável e o time de fás que sonham e torcem por um namoro é grande! Eles me lembram do casal lindésimo de atores canadenses Ryan Gosling e Rachel McAdams, que namoraram depois do filme O Diário de Uma Paixão.
Sou time Virtue & Moir FOREVER ♥

“Jamais haverá outro parceiro para mim, Scott é o primeiro e o único.”
Alguns anos atrás Tessa passou por uma cirurgia complicadíssima em suas duas pernas, e durante a recuperação perguntou-se muito se ela conseguiria voltar ao gelo e participar das Olimpíadas. Logo após ganhar o ouro em Vancouver 2010, o casal anunciou uma possível aposentadoria, mas com Tessa se sentindo mais forte para competir, seguiram em frente em seus treinos. Já hoje, depois da prata em Sochi, Virtue & Moir anunciaram a possível aposentadoria, e por isso quando assisti a sua última apresentação em Sochi, até chorei. Foi muito emocionante e o estádio assistiu a este momento histórico na patinação mundial, em silêncio.
Lindos, talentosos, comprometidos com o esporte, já entraram para a história da patinação. Quando você assiste ao movimento “O Cisne” que eles criaram para a apresentação que rendeu o ouro em 2010, você entende por que este talento deixará saudades e nostalgia em seus fâs para sempre.
Eu não entendo absolutamente nada de patinação, mas sempre torci pelos patinadores russos, sempre muito superiores em sua técnica e velocidade. Sigo acreditando que ninguém se compara aos russos quando dançam solo, mas Tessa e Scott possuem movimentos clássicos e elegantes, que ninguém consegue copiar, aliados a sua técnica perfeita no gelo, fazem com que qualquer apresentação vire história.
Parabenizo a equipe americana pelo ouro este ano, embora não concorde muito.
 O casal Meryl e Charlie são uma simpatia (ela é muito querida e meiga), mas seus movimentos na minha opinião não tem a qualidade técnica que os russos, e muito menos a classe e harmonia dos canadenses, criando assim uma dança rápida, cheia de saltos e afins, mas sem alma.
Não sabemos o que o futuro guarda para os queridos Tessa e Scott, mas no título de canadense que me foi dado anos atrás, posso dizer que o Canadá tem muito orgulho destes jovens tão talentosos e lindos.
Tessa e Scott já tem sua história de vitórias escrita e estou doida para ler. Gosto muito de biografias e conhecer a vida das pessoas, muitas vezes não precisamos ler ficção para conhecer histórias fantásticas, existem pessoas de carne e osso que viveram histórias lindas.
Assistam ao vídeo lindo, lindo, lindo: “Criando Olimpians: Tessa Virtue & Scott Moir”
E como sempre, atrás de cada atleta olímpico, está uma mãe dando força para a superação do seu filho.

Tessa & Scott serão sempre ouro nos corações canadenses.

5 Comments on Canadian Sweethearts: Tessa & Scott

  1. Anonymous
    19/02/2014 at 2:14 am (3 years ago)

    Tão lindos os dois! Aproveitando este clima de romance e tudo mais, por que não nos conta sua história de amor com o Bryan e como foi parar nas terrinhas geladas?
    Maria

    Reply
  2. Telma
    19/02/2014 at 7:19 am (3 years ago)

    Oi Rita, um lindo par de bailarinos que concerteza fariam um lindo casal, eu também já estou na torcida para a união dos dois, rsrs. Pena que eu não assisti ao Sochi 2014, teria gostado de os ver a actuar. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    Reply
  3. Bianca B.
    27/05/2016 at 3:57 am (1 year ago)

    Eles são com certeza os melhores! Voltaram as competições e creio que vão arrasar!! (Desconfio que agora estejam mesmo namorando) aha em 2016. Bom saber que eu não estou só nisso. 🙂 Você já os conheceu pessoalmente?
    Um dia, quando eu for pro Canadá, vou procurá-los e dar um abraço de urso haha Se não estiverem juntos, vou mandar eles se casarem u.u

    Reply
  4. Carmen Lúcia Theossi
    15/08/2016 at 1:22 pm (10 months ago)

    Eu sou fã do casal Virtue/Moir. Coleciono vídeos, fotos, entrevistas., enfim, sou apaixonada por eles como pessoas e atletas, e torço muito para que eles fiquem juntos. Eu gostaria de ter um e-mail que eu pudesse enviar uma mensagem aos dois e um clipe de música para que eles analisassem para uma possível futura apresentação no Star On Ice. Já tentei um, mas voltou alegando não existir (copiei da site deles). Então será que você pode me ajudar a conseguir um endereço de e-mail confiável, que eu tenha a certeza que vai chegar até eles? Mesmo que você não saiba, por favor me responda, e antecipadamente peço desculpas pelo incômodo e agradeço a atenção!!!
    (Tudo pela Tessa e Scott!!!)

    Reply
  5. Carmen Lúcia Theossi
    15/08/2016 at 1:28 pm (10 months ago)

    Parabéns pelo seu site Rita. É maravilhoso!!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *