Bom, agora que acabaram-se os dias dedicados ao Canadá, podemos voltar a falar de assuntos de meninas, não é mesmo?
Eu não sigo blogs sobre cosméticos e produtos de beleza, eu confesso que eu compro e testo produtos que vejo resenha ou propaganda em revista, mas quando a minha amiga Larissa dá dica de beleza eu vou lá e corro para comprar. Dica de amiga (de verdade) é mais confiável que qualquer opinião de revista na minha modesta opinião.
Vou atualizar o que ando usando de cosméticos, já que comprei uma novidade por sugestão da Larissa. 

  • Para pele oleosa
Este ano passado sofri com a minha pele, problemas de hormônio que não tem cosmético nenhum no mundo que dê jeito. Mas se o produto não cura, ele ao menos não deixa piorar e a única marca que realmente funciona para mim quando minha pele está oleosa é a Clinique. Gosto especialmente do esfoliante 7 dias e do sabonete líquido.

Outra novidade que comprei foi o sabonete em barra para pele com acne da Clinique. Que santo remédio, ele é mais potente que o sabonete líquido mas ainda assim não resseca a pele. 

  • Emergência no caso de acne
Deus sabe que você tem aquele evento importante, no meu caso uma vez a cada 5 anos (haha), e daí bem neste dia você se dá de cara com uma acne bem feia. Ano passado foi 1 dia antes de voar para Saint Maarten para o casamento do meu irmão. Surtei! Uma amiga aqui me disse “Vai na farmácia agora e compra o sabonete Oxi que é batata.”
 
Lá fui eu, usei de manhã no banho e antes de dormir e na manhã seguinte a acne tinha sumido 100% sem nem deixar marquinha. Hoje sempre tenho em casa para o caso de precisar de emergência.

Tambem uso o produtinho da Burt’s Bee.

 

  • Dica da minha amiga Larissa
O demaquilante bifásico da Bioderma! Ai, este foi difícil de achar aqui no Canadá, mas nada que força de vontade não tenha resolvido. Perguntei para ao Google: “Onde comprar Bioderma no Canadá?” e ele gentilmente me respondeu que na Shoppers. Lá fui eu.
A marca tem 2 “cores” na Shoppers, verdinho para pele oleosa e rosinha para sensível, e acabei escolhendo o verdinho. O que mais gostei é que é um demaquilante para o ROSTO e não somente para os olhos. Só aí já me ganhou. Ele custa $ 22 no Canadá e o vidro é bem grandinho. Estou usando há 3 dias e estou gostando, a pele fica super limpa e não fica oleosa depois de usá-lo.
Também uso o demaquilante para a área dos olhos da The Body Shop de camomila.

  • Quando minha pele fica “normal”
Economizaria tanto se tivesse pele normal, aff…
Uso o sabonete lúquido da Bioré que se compra em qualquer supermercado e a linha Biosource da Biotherm, que se acha em drogarias.

  • O melhor protetor solar para o rosto
Uso estamarca deste 2011 e adoro, é bem sequinha para usar no rosto por baixo da maquiagem. Em dia de chuva eu não uso protetor solar, mas quando está meio nubladinho eu uso, e sempre no sol é claro, pois eu tenho sardas e se tomo sol elas vão aparecendo em lugares meio aleatórios, então prefiro proteger do sol.
O bacana desta marca é que o frasco é pequeno e fininho, dá para ter um em casa e um na bolsa.
  • O único item “perua” dos meus cuidados
Todos os dias depois de limpar a pele, mas antes de passar o hidratante anti-sinais antes de dormir, eu dou uma “sprayada” com  a água termal para aliviar o ardido dos produtos para pele oleosa. Tem algum efeito milagroso? Não sei, acho que não, mas eu “gostcho”…hahaha. Uso muito no verão e no inverno, como disse, antes do hidratante.

  • Porta algodão
Na última vez que fomos aos EUA  me dei de presente este porta-algodão divino, comprado em uma loja sensacional, cheia de coisas lindas para casa, meio estilo vintage. Está lindo enfeitando meu banheiro e guardando meus algodões.

** Sigo na luta pelos cosméticos orgânicos, mas não são todos que funcionam em uma pele problemática como a minha, então sigo na luta. **

4 Comments on Meus produtinhos favoritos

  1. Raquel Franceschini
    29/01/2014 at 2:20 pm (3 years ago)

    Oi Rita!!
    Que delícia de dicas! Acho que minha pele é como a sua, a minha ao menos é mega oleosa (incluindo cabelo)… não é fácil! A minha diquinha é quanto ao protetor solar, uso há um ano o Normalize Matte FPS 50 da Ada Tina. Pensa num protetor "TOXA" suuuuper seco, tenho impressão que ele até deixa a pele aveludada e não deixa a oleosidade chegar o dia todo! É um espetáculo, nunca mais outro… o duro é o preço salgado desses produtos bons no BR, mas nesse caso super acho que vale o investimento. bjs!

    Reply
  2. Rita
    29/01/2014 at 6:43 pm (3 years ago)

    Raquel, nunca vi esta marca por aqui, vou observar e testar se eu achar.
    "Tamu junto", minha pele e cabelo sao iguais aos teus, tem epocas que a pele esta otima, na verdade ela geralmente esta boa com o tempo aqui de Vancouver, mas tem epocas que com problemas hormonal a coisa desanda.

    Eu penso que nao dou bola para maquiagem, entao eu invisto em cosmetico para a pele ao menos.

    Beijocas
    Rita

    Reply
    • Raquel Franceschini
      31/01/2014 at 9:43 am (3 years ago)

      Oi Rita,
      É italiana esta marca… se vc encontrar agarra que não vai se arrepender kkkk
      No cabelo acho que "tamo junto" definitivamente, o meu é mega liso como o seu e pensa numa coisa fina… é mais fino que de bebe, mas acho que agora "dei uma dentro", já testei milhares de shampoos, mas o Bc Hair&scalp Deep Cleainig da Schwarzkopf está sendo ótimo! (claro que comprado no país vizinho – vulgo Paraguai – prq o preço no Brasil, sem chance).
      Também sou zero maquiagem, mas confesso que preciso investir mais um pouco no cuidado da pele… listinha da Clinique devidamente anotada para próxima visita ao país vizinho kkkkk
      Beijão!

      Reply
  3. Larissa ViviTodoDia
    29/01/2014 at 9:48 pm (3 years ago)

    Rita eu adorei ver seus produtos de beleza. Quero já o sabonete da clinique, a água termal (achei chique rs) e o protetor solar. Uma das coisas que eu mais curto aqui é a variedade de marcas, qdo morava no Brasil nem imaginava o paraíso que existia lá fora rs rs. Amo ler posts sobre beleza, li o seu hoje bem concentrada no trabalho. Minha pele tem sofrido muito nesse inverno louco daqui, mas aos poucos estou apredendo a me cuidar. Beijos =*

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *