O Canadá é tão ridiculamente lindo, que até um lago minúsculo, de beira de estrada, que nem ponto turístico é, vai deixar você apaixonada. 

Logo que cheguei em 2004 fomos visitar a cabana de um amigo no Parque Nacional de Kootenay, e na volta do final de semana, ao passar por um trecho da estrada dei um grito. Obriguei o marido a dar um jeito de parar e saí correndo em direção a uma das coisas mais lindas que eu já tinha visto até então, provavelmente um dos lugares mais lindos que já vi no Canadá: o laguinho minúsculo chamado Olive Lake.

Desde aquele dia, parar neste lago por alguns minutinhos que fossem virou passeio obrigatório. Muitos canadenses nem sabem que este lago existe, muito menos brasileiros, pois ele não fica necessariamente em um ponto turístico, e por isso mesmo é muito especial.
A mistura das montanhas rochosas ao fundo, com os pinheiros e flores cor de rosa….sem falar na cor inacreditável do lago, deixa qualquer um de queixo caído.

Conheci todos os cantinhos do parque Nacional de Banff, o mais famoso do Canadá, mas as vezes as mais “belas belezas” estão escondidas, disponíveis apenas para quem consegue enxergar o potencial de um pequeno trecho da estrada, escondido e “sem nada demais”. Conversei algumas vezes com canadenses, verbalizando o meu encantamento com este lago e eles fizeram pouco caso. Mas para nós que não estamos acostumados com tanta beleza natural deste tipo, o Olive Lake segue sendo um dos meus lugares favoritos na província de Alberta.

Muitos me perguntam quando devem vir conhecer as montanhas rochosas canadenses, e eu sempre digo: no verão, entre final de junho e início de agosto. Se você quer conhecer a cor divina dos lagos canadenses, com o contraste do ceu azul e montanhas rochosas ao fundo, você precisa vir na época. Se vier em outra também será bonito, mas você certamente não verá as cores das minhas fotos.

Como morei em Alberta por tantos anos, eu visitei os lagos em absolutamente todos os meses do ano e em diferentes horários do dia. As visitas ao Olive Lake sempre aconteciam depois do almoço, lá pelas 3 da tarde e é neste exato horário que a luz está como em todas estas fotos acima. E com o sol neste ângulo, a cor verde da água fica assim, irresistível!
Não é incrível?

Quando meu irmão e minha cunhada vieram nos visitar em 2010 os levamos neste lago, fico feliz que eles tenham tido a oportunidade de conhecê-lo também.Afora Bellinha que também pode conferir toda a belezura da área de Radium Hot Springs.

3 Comments on 10 anos de Canadá: Um cantinho escondido chamado Olive Lake

  1. Wera Corrêa
    27/01/2014 at 3:30 am (4 years ago)

    Atraves dos teus relatos vou conhecendo mais um pouco do Canada e revendo essas fotos maravilhosas e a nossa Bella pequenininha.

    Reply
  2. Gustavo Corrêa
    27/01/2014 at 9:59 am (4 years ago)

    Ahhh o Olive Lake tem seu encanto. Realmente, ele é pequeno, é na beira da estrada, mas é lindo e vale o passeio.
    Como parte da tua história, não tenho dúvida, lembro aquela tua primeira foto como uma das tuas primeiras no Canadá 🙂

    Reply
  3. Ana de Geo
    27/01/2014 at 4:40 pm (4 years ago)

    Quando você escreve sobre o Canadá, sempre guardo com carinho suas dicas. Meu sonho de conhecer vai ficando mais colorido, e um dia qualquer eu me misturo a essas cores. Beijo, Rita!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *