Este ano resolvemos trazer um novo filhote para a nossa casa. Ele será providenciado somente no meio do ano, depois que voltarmos de viagem.
Mas já posso apresentar a vocês quem ele será…..e de que raça!

Foto ilustrativa do Pinterest
Morreram com esta cara, né?
Eu vou confessar, nunca fui muito de gatos, sou uma “dog person”, mas meu marido sempre disse que adora gatos e que um gatinho seria ótima companhia para o nosso reizinho Butters. Anos se passaram e nada, não me convenci, mas foi só o Dindo Sabe Tudo e a Noiva Top terem seu “bebê” que eu imediatamente mudei de idéia.

Novo mascote da família…existe coisa mais linda, gostosa e dengosa?

A família inteira está simplesmente apaixonada pelo nosso querido persa-abobrinha – pois ele se chama Zucchini, abobrinha em italiano. A tia aqui está mais coruja que tudo e depois dele eu resolvi que sim, que abrirei meu coração para a idéia de ter um gatinho em casa. Acho que a vida com bichinhos de estimação é muito mais divertida e animada, se ri mais, se dá mais amor e se recebe muito mais carinho e lambidas. Não posso imaginar a nossa vida sem nosso buldogue, e sei que já já direi o mesmo do nosso gatinho.
Mas se é para ter um gatinho ele terá que ser um Persa como o Zucchi, pois descobri que Persas são os gatos mais cachorros que existem, em sua personalidade. Não miam muito, não miam alto, adoram pessoas e gostam de interagir, não são tão independentes como gatos normais, são mais carentes como cachorros. Meu irmão me manda os vídeos e fotos mais engraçados do Zucchi, tudo é lindo nele: o jeito que ele senta, dorme, a maneira cruel como ele faz chantagem com a sua mãe se agarrando na bolsa na hora dela ir trabalhar, ou quando meu irmão vai em casa rapidinho na hora do almoço e ele se agarra nos pés dele não deixando ele voltar para o trabalho.
Amor em todos os sentidos.
A minha dúvida agora será onde encontrarei alguém que tenha gatinhos persas. 
E outra: eu nem sabia que dentro dos Persas, há vários pedigrees:

Viram que complexo ter um gatinho persa?
O que seria o Zucchi?
Acho que Himalaia? Não sei bem.

Eu já estou sonhando acordada, imaginando a folia que será em casa – para não dizer loucura – quando apresentarmos o gatinho ao Butters. Gentem, a casa vai cair, literalmente. Não acho que ele ficará com ciúmes, nosso cachorro foi muito bem criado e ele não tem ciúme de nada nem de ninguém, é o tipo de cachorro que tu dá um osso de bife para ele e um estranho pode tirar da sua boca sem problema pois ele não se incomoda. Hoje ele viu um pombo tentando abocanhar o seu osso que esqueceu na grama do pátio e saiu a mil atrás do pombo, mas quando chegou perto ficou com medo…hahaha. O mesmo com  a chegada da Bellinha em casa quando ela nasceu, ele ficou super curioso e queria estar do lado o tempo todo, mas jamais demonstrou ciúme algum, ele ama ter “novidades” em casa. Tenho certeza que o futuro do meu Instagram me reservará fotos mil do Butters e Persinha dormindo juntos.
Estou super feliz, e Bellinha até já escolheu o nome do nosso novo herdeiro, mas ele só será divulgado depois,  pois há controvérsias…hahaha.
Já contatei alguns criadores aqui de British Columbia e sei que não é fácil achar um filhote de persa disponivel, tem que botar o nome na lista de espera de criadores responsáveis, e isso só depois de passar pela entrevista básica.
Eu quero um menino, não quero gatinha, acho que será mais fácil do que uma fêmea.
Agora que serei uma “cat person” oficial gostaria que todas vocês que tem gatinho me escrevam, mandem email, mandem aquelas bobagens de fotos fofas de gatinhos no Facebook, estou super empolgada! Quero saber de histórias fofas dos seus gatos e de como eles são, como se relacionam com os pais, os irmaos, a casa, se fazem bagunça, enfim, dicas e mais dicas.

23 Comments on Novo filhote para 2014

    • rita
      22/01/2014 at 6:24 pm (4 years ago)

      Nanda querida,

      Verdade, bichinhos sao uma companhia maravilhosa, um amor incondicional, nada como chegar em casa , sentar para ver tv e ter seu filhote no colo…ai que coisa boa.

      Bella escolheu o nome sim, um nome bem legal e cool por sinal, mas eh que eu ja tinha sonhado um nome tao lindo que eu queria muito, conversei com ela e ela gostou da minha ideia, mas agora o marido acha a ideia da Bella melhor que a minha…hahahaha

      Vamos ver
      beijocas

      Reply
  1. Gustavo Corrêa
    22/01/2014 at 11:03 am (4 years ago)

    Não, não existe gato mais gostoso e dengoso, hehe, sou pai coruja. Não tenho experiência com outras raças, mas o Zucchi é muito amigo, próximo, espera na porta quando chegamos, está sempre por perto, gosta de carinho e até buscar bolinha e devolver para jogarmos novamente ele faz. Bem queridão!

    Reply
    • rita
      22/01/2014 at 6:23 pm (4 years ago)

      Pode ser coruja, ele merece!
      Aquele video dele jogando a bola na agua esta um sarro!!!!
      Beijos no zuc por mim

      Reply
  2. Juliana Martins Tolotti
    22/01/2014 at 11:42 am (4 years ago)

    Hoje mesmo estava comentando com o Gustavo, que os gatos eles são muito parecidos entre si, na forma de agir e de se comportar, mas cada um tem sua manias particulares. Descobrimos, há pouco, que o Zucchi adora fazer cesta de bolinha de papel no potinho da água!
    Ele brinca com a bolinha de papel pela casa toda; depois de um tempo, pega a bolinha pela boca e sai caminhando com ela na boca (como se fosse um cachorro) e joga dentro do potinho de água dele…
    Na primeira vez, achei que tinha sido acidente. Na segunda, também. Pensava que ele tinha se empolgado e deixou a bolinha cair dentro da água sem querer. Mas de umas semanas para cá temos notado que ele sempre faz isso!
    O pai dele adora amassar papéis e dar para ele brincar. Daí fico eu, a mãe chata, recolhendo as farelos e migalhas que o Zucchi faz com o tal papel. Mas a cereja do bolo é ver ele jogar a bolinha dentro do potinho…
    Antes dele já tive e tenho outros gatos… São todos lindo, todos únicos, todos especiais, todos me marcaram e me marcam… São meus filhotinhos para sempre!
    Acho que meu namoradinho Butters vai adorar ter um mano felino. Já posso imaginar uma figura abraçada na outra para dormir…
    Beijos!

    Reply
    • rita
      22/01/2014 at 6:22 pm (4 years ago)

      Juju,

      O nosso gordo é esperto, tem talento, quer jogar basquete ue?
      Tu ingenua achando que era tudo acidente e ele tentando mostrar suas habilidades para ti….ai mamae, te liga…haha

      Gostoso, ele eh tudo de bom, louca para ir pro brasil para conhecer ele!

      Reply
  3. Viviane Freitas
    22/01/2014 at 12:14 pm (4 years ago)

    Que gato mais fofo!!!
    Sou uma cat person total, tive gatos minha vida toda. Hoje eu tenho o Frodo, que é meu amor.
    Meu sonho sempre foi um gato persa, quando eu tiver mais tempo em casa para cuidar com certeza terei um.

    Beijos!
    Vivi
    PseudoDivas

    Reply
    • rita
      22/01/2014 at 6:22 pm (4 years ago)

      Vivi, agora eu tambem serei gato person e cachorro person, uhuuuu

      Amo bichinhos de estimacao, eles dao um trabalho horroroso, mas vale muito a pena, mesmo quando meu cachorro me acorda 100x de madrugada. Aff

      Beijos
      Rita

      Reply
  4. Larissa ViviTodoDia
    22/01/2014 at 12:26 pm (4 years ago)

    Eu morro de medo de gastos e foi otimo saber que existem gatos mais carinhosos, pra mim foi novidade e a carinha do Zucchi eh a coisa mais fofa, da vontade de levar pra casa mesmo. Beijos =*

    Reply
    • rita
      22/01/2014 at 6:20 pm (4 years ago)

      Jura amiga?
      Eu nao sou muito familiar com gatinhos não e confesso que se nao conheco eu nao mexo por medo de levar arranhao, mas um bichinho nosso eh sempre diferente, pois nos criamos, sera a cara dos pais!

      Beijos

      Reply
  5. Paulinha
    22/01/2014 at 1:14 pm (4 years ago)

    Eu tb não era muito de gato… mas ultimamente tenho conhecido gatos quase cachorros! Hehehe…
    O Zucchini é uma figuraça… engraçado foi ver os outros com medo dele! Ele picorrucho e os outros só de longe, huahuahua…
    =)

    Reply
    • rita
      22/01/2014 at 6:20 pm (4 years ago)

      Paulinha,

      to sentando para escrever o teu email que acabei de achar na caixa de spam! ( sofrooo)

      Que inveja que tu pode ver o Zucchi e eu nao…ahhh

      Beijocas
      Rita

      Reply
  6. Laura
    22/01/2014 at 1:39 pm (4 years ago)

    Ai eu amooooo gatos. Tenho duas! São seres muito carinhos sim, é só dar atenção e amor que eles retribuem como ninguém!!! São muito inteligentes e brincalhões também… as minhas são vira-latinhas… não conheço muito de gatos de raça, mas sei que os vira-latas são só amor e dão menos trabalho pra cuidar… não sei como funciona aí no Canadá, mas se você conseguir, adote um gatinho sem raça, são muito fofos e e carinhosos. Mas esse Zuchinni é realmente encantador! 🙂

    Reply
    • rita
      22/01/2014 at 6:19 pm (4 years ago)

      Tá certa, Zucchi é o apelido, o nome completo eh Zucchini…hahaha

      Reply
  7. Laura
    22/01/2014 at 1:51 pm (4 years ago)

    Ops, o nome dele é Zucchi, errei..rrs
    Ah, bagunça eles sempre fazem.. são levadinhos, mas é uma graça e questão de adaptação… é bom ter um arranhador pra eles desde bebês pra se acostumarem a arranhar o lugar certo… aqui eu corto as unhas pq aprendi com a vet… Minhas filhas são muito carinhosas e ronronentas. A Bella dorme agarrada comigo (abraçada mesmo) e a Alice dorme emboladinha no meu pé. gato é um bicho que gosta de subir nos móveis, então cama e sofá não tem jeito, sobem mesmo. Aqui eu não deixo subir na pia e na mesa, nem no rack… quando sobem eu digo NÂO e tiro… mas algo me diz que quando não estou em casa elas sobem nos lugares proibidos…rsrs . Enfeites que quebram é bom evitar… já quebraram enfeites meus e rasgaram uma cortina… mas eu me adapto e já nem compro mais coisa que quebra… Mas é sempre bom lembrar que cada um tem sua personalidade, Alice é mais quietinha, por exemplo, é uam lady. Já a Bella é mais levada e apronta de vez em quando, tipo brincar com meus enfeites, comer papel higienico..rs, e elas tem a mesma idade (3 anos), entao depende muito da personalidade… A Alice é mestiça de siamesa e é bem miona, quando a gente fala com ela ela responde, uma graça. São bichinhos bem limpinhos, fazem tudo no lugar certo e eu dou banho nelas uma vez por mês. É bom castrar também pq gata no cio é muito chato e gato macho não castrado pode fazer xixi fora do lugar pra marcar territorio, fora que castração é questão de saúde.
    Quando vc dá atenção eles interagem bastante e sabem demonstrar o amor que sentem, só que demonstram com mais delicadeza do que os cães e são mais discretos, e nunca perdem a personalidade deles, por mais quenos amem, o que eles "acham" vem em primeiro lugar..rsrs. Meio que a gente que se adapta ao jeito deles, porque ficamos bobos e encantados com o jeito fofo, brincalhão e amoroso deles…rsrs
    Ufa! Acho que é isso, mas se tiver dúvidas pode me perguntar… Beijo

    Reply
    • rita
      22/01/2014 at 6:18 pm (4 years ago)

      Laura, ameiiiii suas dicas, muito obrigada por escrever um comentario tao completo para mim, amei!!!!
      Pode deixar que mais duvidas te escrevo!
      Rita

      Reply
  8. **Lih**
    22/01/2014 at 3:58 pm (4 years ago)

    Oi Rita,

    Gato é muito gostoso! Tenho 2.

    Beijos!

    Reply
    • rita
      22/01/2014 at 6:18 pm (4 years ago)

      Que delicia Lih!!!
      Beijinhos

      Reply
  9. Wera Corrêa
    22/01/2014 at 5:27 pm (4 years ago)

    Acho que o Zucchi é da raca: TEACUP. Um charme só.

    Reply
    • rita
      22/01/2014 at 6:17 pm (4 years ago)

      Verdade , tem a carinha.
      Beijos mae

      Reply
  10. Fernanda Fatio
    22/01/2014 at 6:39 pm (4 years ago)

    Minha mãe tem dois, adotados. Um legítimo SRD (vira-lata) que parece o frajola e um Ragdoll mix. O ragdoll é o gato mais querido que pode ter. Como o próprio nome diz, eles parecem bonecas de pano, de tão molengas que são. Uns doces. Minha mãe participa de um grupo bem legal no Facebook de Ragdolls. Se quiser te adiciono lá!

    Reply
  11. Juliana Leal Valera
    22/01/2014 at 7:34 pm (4 years ago)

    Gatos são maravilhosos, super companheiros e carinhosos, você não vai se arrepender!
    Tenho 2 que ficaram na casa do meu pai quando saí do Brasil. Infelizmente meu marido é super alérgico, ele também adora os bichanos… Por isso não pegamos nenhum pra gente.
    Fico doida com os brinquedinhos para gatos no Petco. Tem Petco por aí?
    Beijos

    Reply
  12. Rosangela Tolotti
    24/01/2014 at 2:29 am (4 years ago)

    Bem-vinda ao mundo dos felinos!
    É um mundo encantado podes ter certeza e vocês todos vão adorar ter alguém ronronando por aí. Bjs

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *