O meu lema para 2014 é sem preguiça de lavar louça!
Já contei diversas vezes aqui no blog da minha paixão pela minha “Juicer”, eletrodoméstico para fazer sucos. Eu a comprei no início de 2012 e posso afirmar que a uso em média 3 vezes por semana ou mais. A marca Breville, que eu tenho, não é a mais perfeita para centrifugar verduras, mas eu não me abalo e bato os verdes no liquidificador mesmo!
Existem diversas opções de juicers atualmente, mas você não precisa ter uma se não quiser, pode simplesmente fazer seus sucos no liquidificador e pronto. 
O meu sucão-saúde de hoje foi:

  • Couve
  • Espinafre
  • Abacaxi
  • Morango
Acima no copo do liquidificador.
Mas  eu quis fortificar o suco ainda mais e usei a juicer para 2 cenouras grandes e 2 maçãs, pois não gosto de bater maçã e cenoura no liquidificador que não fica legal, fica aquela textura chata meio seca, sabem?
Pois bem, adicionei o suco da cenoura e maçã no liquidificador, adicionei água gelada e bati tudo!
Ficou super gostoso e docinho, e não há nada igual a satisfação de tomar um suco destes, terminar e pensar: “Wow, olha o tanto de frutas, legumes e verduras que ingeri de uma vez só!”
Não é sacrifício, é gostoso e é geladinho.
Li uma vez um livro, esqueci o nome agora, de um médico que falava em tomar ou não tomar suplementos de vitamina, e ele dizia que se você tomar suco natural todos os dias, comer umas verdurinhas que sejam nas suas refeições, você não precisa tomar suplemento algum.
Claro que isso em casos normais, eu por exemplo tomo vitamina D – pois o nosso inverno é longo demais e eu estava com defidiência nela – e também tomo Ferro por hora, mas isso somado aos sucões, já dá um bom UP na saúde, né?
Este é o lema aqui em casa para este ano. Eu seguirei fazendo as comidinhas gostosas que almoço e janta que eu sempre faço, mas agora cuido mais o uso do sal (sódio é veneno, né?), só procuro usar azeite de oliva, açúcar tento maneirar um pouco, enfim.
Viva 2014, o ano em que podemos mudar nossos hábitos alimentares para melhor….sem sofrer!

Ah….aqui as frutas e veggies que eu costumo ter em casa para comermos e fazermos sucos:

  • Maçã (sempre tenho)
  • Pêra
  • Morango
  • Cenoura
  • Espinafre

 São os “curingas” que sempre tenho na cozinha para fazer um suco no final do dia.

1 Comment on Saúde no copo

  1. Pâmela
    07/01/2014 at 11:14 pm (3 years ago)

    Adoro sucos assim! Mas a preguiça me impede de fazer mais vezes. Tenho uma juicer e acho que usei ela umas 5 vezes só! Mas aqui é mais a preguiça de subir no banco, tirar do armário, usar e depois ter que guardar láaa em cima de novo…

    Me prometi que esse ano ia dar um jeito aqui na cozinha e deixar ela no balcão. Assim não tem desculpa para guardar, fica fácil e me dá mais ânimo de usar!

    Agora, vem cá, pode comer espinafre cru? Ouvi uma vez uma nutricionista falando que espinafre tinha uma certa toxicidade quando cru, que para comê-lo era necessário aferventar e desprezar a água. Sabe de algo?

    bjosss

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *