Como vocês sabem eu moro em Vancouver, no Canadá (existe uma Vancouver nos EUA, para quem não sabe), e somos expostos a uma multiculturalidade imensa por aqui. Talvez o que menos vejamos por estas bandas é canadense! Existem comunidades enormes, como a chinesa, coreana, indiana, persa e por aí vai. Com tanta exposição a culturas diferentes, percebo que há um maior interesse por não só comidas e costumes diferentes, mas também por terapias alternativas.
Eu vou confessar, sou medrosa e coisas como acumpuntura me dão medo, mas não é que descobri que reflexologia é super comum por aqui, tendo clínicas de massagem-reflexologia até no shopping?
Reflexologia?
Sim, “a massagem holística que aplica pressão suave em certas áreas dos pés e das mãos a fim de proporcionar um relaxamento profundo e estimular um processo curativo do próprio corpo”.

Sabe a massagem que você espera que seu marido faça no seu pezinho e ele não faz?
Pois é, você pode pagar para alguém fazer!
Estou tendo uma semana super duper estressante em termos de trabalho, muito cansaço e frustração, não é frescura nem preguiça, é preocupação com burocracias, impostos e estas coisas chatas, coisas que até então eu não tinha que lidar pois era somente professora, então como….cof cof cof….chefe  – não gosto de me entitular assim – eu vou me dar 2 dias de férias semana que vem e vou me presentear com uma massagem-reflexologia no spa do shopping Park Royal. 
Sei lá quanto custa esta maravilha, tô pagando quanto for!
Poxa, as vezes nós precisamos parar e cuidar da gente, nem que seja por 15 minutinhos, né?
E aí meninas?
Quem já fez reflexologia?
É gostoso ou você morre de cosquinha?
Preciso me preparar psicologicamente ou dá para tirar uma soneca?
 
Quais outros tratamentos alternativos vocês fazem?
Uma das minhas resoluções para o ano novo é me proporcionar alguns luxinhos como massagem e outras coisas para relaxar. Nem só de compras se faz o bem estar de uma pessoa, eu sou muito mais a favor de me dar uma hora de massagem do que ir ao shopping comprar roupa, por exemplo. Parece que fiz mais por mim, para o meu bem estar e saúde.

2 Comments on Reflexologia e afins

  1. Anonymous
    09/01/2014 at 6:06 pm (4 years ago)

    Oi Rita …. Eu ja fui, eu fico so meia horinha, mas vale a pena, e maravilhoso, tbem ja cheguei ir no shopping,(nao comprei nadinha), so por causa da massagem, e sentir me super bem em fazer algo de bom para o meu bem estar.Beijo Zelia Chociai 🙂

    Reply
  2. Anonymous
    09/01/2014 at 6:11 pm (4 years ago)

    Rita esqueci de comentar, nao faz cosquinha, eu consegui relaxar a ponto de tirar uma soneca.Beijo Zelia Chociai 🙂

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *