Nada de mil resoluções filosóficas, vamos as planos práticos que podemos de fato colocar em prática!
Cof cof cof….a filosofia é linda, mas vamos combinar que conseguir organizar uma gaveta também tem seu valor, né gente?
hahaha
Bom, aqui ao que pretendo fazer este ano:

  • Seguir organizando a casa

Ai gente, desculpa aí, mas se você tem casa para cuidar, filho, marido, cachorro, tem que cozinhar….e ainda trabalha o dia inteiro, ter uma casa arrumada é número 1 para se manter sã durante o ano. Este ano pudemos nos dar o luxo extremo de ter uma diarista nos ajudando 2 x por mês o que já é uma mão na roda para manter a casa limpa. Só que ela não organiza a casa, isso sou eu que tenho que fazer.
Minha meta este ano é não ter cantos da casa com bagunça. Sabem aquelas gavetas que você abre e só tem tralha? Você nem sabe por que guarda tanta tranqueira, nem usa a maioria das coisas!
Pois é.
Tenho conseguido manter a casa organizada, cada dia ou semana pego 1 armário ou gaveta e organizo tudo, jogo fora o que não preciso, mantenho os lençóis dobrados bonitinhos, enfim.
Para mim, ter uma casa organizada permite que eu possa descansar a noite, sentar no sofá, acender uma vela cheirosa, olhar para os lados e aproveitar a minha casa linda e organizada. 

  • Comer melhor

Não coma nada que sua tataravó não identificaria como comida de verdade

 Eu já ando comendo melhor, 80% do que compro no supermercado é fruta e legume-verdura, o restante carnes, leite, iogurtes e afins. Eu não compro mais coisas enlatadas, encaixotadas e empacotadas. Já não compro mais coisa boa para comer como bolachinhas e similares, não compro refrigerante, só tomo se tem pizza ou cachorro quente, até parei de usar tanto o meu amado salve salve Nescau. Água, leite puro, iogurte, frutas, é isso que ando comendo hoje em dia.

 Mas quero seguir fazendo o que já estou fazendo: muita água, muito suco natural feito na hora, muitos legumes crus, muita fruta….fruta de sobremesa com iogurte, granola, arroz integral, massa integral, enfim….nós sabemos o que temos que fazer para ser saudável, só basta começar e seguir fazendo.

  • Desconectar mais
Aff…..esta é difícil. Mas gostaria de me desconectar mais e não ficar refém da vidaplugada que levamos hoje. Estou pensando em chegar em casa e desligar o telefone. Tipo desligar, guardar ele no cofre e dar a chave para o marido guardar! hahaha

  • Ler mais
 

Olha, para mim eu só me sinto 100% feliz se eu estou lendo um livro. Digo, eu posso ter uma familia linda, roupa nova, viagem para a Europa marcada, a escolinha estar indo bem e tudo mais …mas parece que eu só me sinto 100% se eu estou lendo um livro. Estranho isso, mas eu acho que eu cresci lendo, e depois dos primeiros aninhos da Bella em que o ritmo obviamente caiu bastante, hoje eu ja consigo ler bastante antes de dormir ou leio no sofá enquanto ela assiste a um filme da Disney, é uma beleza.
Minha meta, se bem que eu não quero me dar metas malucas para 2014, é ler em média 1 livro por mês. Tem tanto livro bom para ler, sejam romances, livros sobre maternidade, educação, enfim, há títulos fantásticos para qualquer área que você tenha interesse, então mãos a obra e bora dedicar quem sabe 1 hora antes de dormir para ler?

  • Me exercitar

“Eu não tenho tempo é a versão adulta de: meu cachorro comeu meu dever de casa”

Ai já deu preguiça só de escrever isso. Eu confesso, nunca fui de fazer exercícios na vida, eu acho que como sempre fui magrinha, falta motivação concreta sabe. Eu posso comer 10 cupcakes por dia com 2 latinhas de coca-cola, eu nunca passo dos 52-53 quilos, então parece que ir a academia não tem graça. Mas este ano farei 35 anos e a minha meta hoje não é ter corpinho para usar biquini, mas sim para manter a minha saúde e pique para dar conta de tudo o que eu tenho na minha agenda.
E pior dos piores….eu tô pagando academia gente. Sorte que é pouquinho, 12 dólares por mês, mas mesmo assim, eu quero ir e quero sair 1 hora depois com aquela sensação de dever cumprido.
Este ano sim me darei a meta de ir ao menos 3 x por semana. Vou, corro na esteira, ouco meus cds favoritos e pronto, não é possível que achar 1 hora no dia seja tão complicado assim.
Quem quer consegue. Eu uso este lema para dar conta de ser mãe e empresária, por que não para dedicar tempo para minha saúde?

  • Mais “quality time”

Nossa família de 4 (Butters também é filho, né?) é pequena, não temos familiares para visitar por aqui, então passamos o tempo todo só nos 4, juntos, grudados o tempo todo. Mas eu sinto que faz bem termos mais qualidade entre uns e outros:

Eu e Bryan
Eu e Bella
Bella e Bryan
Bryan e Butters
Eu e Butters
É difícil ter alguém para cuidar da Bellinha, ainda mais sendo mãe super protetora como eu que não gosto da idéia de chamar uma babá zé ninguém pra cuidar do meu maior tesouro, mas eu e o marido precisamos de um tempo a sós, sair para jantar, só falar de assuntos de adultos, sem criança interrompendo, ir ao cinema juntos, enfim.
O mesmo com os mascotes da família. Acredito que minha filha e marido devam fazer mais programinhas especiais entre eles, assim como a minha preguiça me permitir levar meu cachorro para passear só eu e ele, enfim, a família não precisa e não deve, no meu ponto de vista, viver grudada o tempo todo. Faz bem a saúde mental de todos ter programas com a mae…com o pai…e todos juntos, claro, mas variar faz bem a saúde.

  • Mais tempo para mim

Olha, as mães de primeira viagem, ou recém mães, devem me achar a mais egoísta das mães, mas olha: eu vivi a maternidade TÃO intensamente quando minha filha nasceu, que por 3 anos inteiros eu jamais deixei ela com ninguém para fazer nada para mim. Eu queria passar cada segundo dos dias grudada no meu bebê mais lindo e gordo do mundo.
Bella foi uma menina que ganhou mais colo do que qualquer outro bebê já nascido na história da humanidade. Ela estava no colo dormindo, acordada, de pé, na cama, no sofá, no sling, no Baby Bjorn, gente, acho que ela é tão bem resolvida hoje pois colo nunca foi problema para ela….gente eu dou colo até hoje, pronto, falei. Não tô nem aí, ela quer colo para subir as escadas para dormir, ok! Quer colo no shopping? Ok….eu nem tô para o que as pessoas pensam de mim, juro, eu sou meio pirada e eu faço o que me dá na telha, minha auto estima deve ser elevadíssima que não me importo nem um pouco com o que as pessoas vão pensar. 
Mas hoje, com 4 aninhos, ela já está reinvidicando sua independência e eu já posso, já me sinto mais segura, para me dar “time off” para ir ao shopping, ao cinema, dar minhas bandas por aí. Deixo ela com o pai e saio a voar minhas tranças.
Mãe PRECISA de tempo para si, para esfriar a cabeça, sair de casa e não ouvir choro e mânha de criança, não é sinal de ser má mãe, é sinal de mãe bem resolvida. 
Na lista de 2014?
Mais idas ao cinema (sozinha mesmo)
Mais idas ao salão de beleza
Mais idas ao spa para fazer 1 massagem que seja ao ano (2013 não fiz nenhuma, esqueci)
Mais caminhadas na rua sozinha ouvindo música
Mais tempo para sair com as amigas, conversar, ria a toa
Mais tempo para fazer meus álbuns de fotografia
Tomar banho de banheira e ler um livro (eu compro livros de papel para ler na banheira..haha)
Enfim, estas são minhas metas práticas para o ano novo.
E as de vocês meninas?

9 Comments on Planos práticos para 2014

  1. Clotilde Maso
    01/01/2014 at 10:01 pm (4 years ago)

    P A R A B É N S, amei, amei. Tués muito especial.

    Reply
    • rita
      02/01/2014 at 7:45 pm (4 years ago)

      Clotilde querida!
      Muitoooo obrigada pelo recadinho carinhoso!!
      Beijinhos de feliz ano novo
      Rita

      Reply
  2. Clotilde Maso
    01/01/2014 at 10:02 pm (4 years ago)

    P A R A B É N S, AMEI, AMEI. Tués muito especial

    Reply
  3. Anonymous
    02/01/2014 at 1:36 am (4 years ago)

    Adorei! Vou escrever agora a minha lista de planos possiveis!!! Feliz 2014!Beijos!

    Reply
    • rita
      02/01/2014 at 7:45 pm (4 years ago)

      Anonimoooo
      Cade seu nome?
      hahaha
      Beijinhos
      Rita

      Reply
    • Anonymous
      02/01/2014 at 11:12 pm (4 years ago)

      Esqueci!!! Sou a Lucia, gaucha e moradora de Chicago! Adoro ler o teu blog!!! Me identifico muito!!!

      Reply
  4. Telma
    02/01/2014 at 8:42 am (4 years ago)

    Oi Rita, gostei muito de ler este post, ainda mais hoje, que ainda sinto que preciso aumentar a minha lista de metas para 2014. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    Reply
    • rita
      02/01/2014 at 7:46 pm (4 years ago)

      Telma querida,
      Bora fazer lista sim!
      Beijinhos
      Rita

      Reply
  5. Sandra Hellen Kautto
    03/01/2014 at 9:37 am (4 years ago)

    Muito bem!! Metas super excelentes e alcançáveis!! Que 2014 seja cheio de luz pra você!!

    Beijos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *