Podem falar o que quizerem da Disney, que a Pixar é melhor e por aí vai, mas não sei não, viu? Depois de Tangled, Brave e Frozen, a Disney está mostrando que já pode se equiparar a Pixar.
O filme Frozen se chamará ou O Reino de Gelo ou Uma Aventura Congelante, e imediatamente entrou para a lista dos TOP 5 filmes da Disney da Bella e eu. Tanto que no minuto que o filme acabou Bella voltou a se sentar e disse: “De novo mami?”. Se meu marido não estivesse conosco eu provavelmente teria me feito de louca e não saído da sala de cinema, só para assistir ao filme de novo.
É lindo, lindo, lindo!
Já falei que é lindo?
A maneira como a Disney está representando suas princesas é de tirar o chapéu. Eles estão realmente mudando o foco e os filmes atuais estão conquistando até a platéia masculina. Meu marido adora ir ao cinema com a Bella, conosco, e mesmo sabendo que o filme era de princesa, foi sem questionar nada. Durante o filme deu muitas risadas e no final perguntei se ele tinha gostado e ele disse: “I loved it”. Olhaaaa….para um homem dizer que amou um filme de princesa, é sinal de que os tempos, e as princesas, são outros.
O filme conta a história de duas irmãs, Elsa, a mais velha, e Anna, a caçulinha espoleta. Não vou contar mais para não estragar a surpresa, mas posso garantir que o filme é imperdível. A história se passa na Noruega e as imagens dão todo o clime na primavera e inverno, você se sente lá mesmo. 

Eu gostaria muito que o meu irmão, Dindo Sabe Tudo, e noiva top, fossem assistir no cinema em 3D, tenho certeza que vão amar!Assim como todas vocês que lêem o blog.

É I M P E R D Í V E L!

O trio Enrolados-Valente-Reino do Gelo estão entrando oficialmente para a lista de melhores filmes da Disney na minha opinião, tchau tchau clássicos como Bela Adormecida, Cinderela e similares, sem comparação. Lógico que os tempos são outros e o apelo das princesas décadas atrás era diferente do que é hoje, mas exatamente por isso acho o máximo a forma como a Disney esrá reformulando o molde das princesas. Fortes, decididas, não precisam de príncipe para serem felizes, exemplo e tanto para as nossas menininhas que estamos criando.

O filme está fazendo tanto sucesso por aqui que bateu Hunger Games no cinema!

O filme será lançado no Brasil no dia 3 de janeiro eu acredito.

Não preciso dizer que a música tema do filme “Let It Go” é tão linda que até o meu marido saiu do cinema cantando o refrão no carro…hahaha. Óbvio que já escutamos a trilha sonora inteira no carro através do app do Rdio e eu e Bella já estamos trabalhando em “decorar” a música.

Música cantada pela minha musa Idina Menzel.

A atriz Kristen Bell é Anna e Idina, Elsa

7 Comments on Filme perfeito da Disney: Frozen

  1. Anonymous
    09/12/2013 at 10:08 am (4 years ago)

    Voce como educadora deveria pesquisar o que está por trás do mundo querer mudar a imagem da mulher (vide princesas) e dos homens (vide probibição de brincadeiras de arminhas e tal)… Fica a dica. Eu não comemoraria não.

    Reply
    • rita
      09/12/2013 at 5:22 pm (4 years ago)

      Explique por favor porque exatamente os pontos levantados por você são prejudiciais a uma crianca:

      – Princesas sendo reformuladas e com maior auto estima

      – Proibição de brincadeiras de arminhas

      Entendo que as vezes peca-se pelo politicamente correto, mas no pé que a nossa sociedade vive hoje, há sim que se celebrar quando exemplos positivos são dados as nossas criancas, estas que no Brasil ( e no mundo) são expostas quase que diariamente a novelas e filmes onde a violência e sexo são amplamente mostrados.

      Há que se ter filtro para os filmes da Disney e não para o resto?

      Se a Disney possui um plano maquiavélico por tras da auto estima das princesas, daí vai da interpretacao de cada um. Eu como mãe…e educadora…não vejo problema algum em uma criaça assistir de vez em quando um filme para criança ( e não novela das 9 como vemos por ai), um filme em que tenta-se mostrar a fantasia e imaginação.

      Sigo na minha opinião que há que se celebrar os que ao menos tentam manter a fantasia da crianças, e cabe aos pais, se discordarem disso, não mostrarem este tipo de filme para seus filhos.

      Mas fiquei realmente curiosa em saber como exatamente a auto estima da princesa pode ser prejudicial a uma criança.

      Rita

      Reply
  2. Telma
    09/12/2013 at 12:05 pm (4 years ago)

    Oi Rita, já havia-me interessado no filme mas lendo o teu post fiquei mais interessada em assistir. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    Reply
    • rita
      09/12/2013 at 5:25 pm (4 years ago)

      Telma!

      Tu vais adorar, o filme é lindo, a trilha sonora é linda, as criancas e os pais adoraram aqui em casa.

      Beijinhos
      Rta

      Reply
  3. Juliana Martins Tolotti
    09/12/2013 at 4:46 pm (4 years ago)

    Tia Juju e Dindo Sabe Tudo estão prontos para assistir! Não esqueçamos das pipocas e do chocolate!

    Beijos!

    Reply
  4. Anonymous
    10/12/2013 at 7:13 am (4 years ago)

    Oi Rita
    Passei a semana toda falando para o marido linduuu sobre assitir este filme, mas como os horarios de trabalho dele muda de vez em sempre, so conseguimos ir todos juntinhos(os 4) pro cinema no sabado, amamos o filme, quase fiz igual a Bella 🙂 !!!! Beijo querida

    Reply
  5. Marlene Casagrande
    10/12/2013 at 7:56 pm (4 years ago)

    Amamos filmes infantis, seja da Disney, Pixar ou sei lá o que!!!
    São divertidos, as músicas, geralmente, são lindas, fazem a gente "viajar" na fantasia… pena vamos ter que esperar até janeiro… queria assistir hoje mesmo, com a Júlia e quem sabe o pai dela (já que a sua dica do maridão ter gostado me deixou motivada a chama-lo pra ir junto)
    Bjooo

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *