Eu sou boazinha. Sou daquelas pessoas que caminha pelo centrão de Porto Alegre pegando os panfletos de quem entrega na rua, sou daquelas que jamais faz cara feia para quem está trabalhando e fica, inconvenientemente, oferecendo coisas, não sei por que, mas parto do pressuposto que se a pessoa está trabalhando, não devo ser mal educada. Enfim, por causa disso fui pega de jeito sexta feira.
Eu caminhando com a Bella no shopping, ou seja, mãe de criança pequena sabe, se você está no shopping com criança já calcula que o tempo é limitado, você nunca sabe quanto tempo eles irão aguentar e começar a fazer mãnha, então quando a moça me pegou para falar não sei de quê, eu quase fiz olho branco (ou será que fiz?):
– Oi. Você tem unhas naturais?
– Sim (aqui tem gente que tem unha de gel, daquelas artificiais).
– Posso te mostrar uma coisa? Só vai levar um minutinho e você ficará de boca aberta!
– Ok (diacho).
– Ela pegou um algodãozinho e tirou meu esmalte da unha do dedão e começou um super discurso rapidíssimo sobre – veja isso – diamantes – lixa – brilho …..wowwwwwww
– Não entendi nada mas quando olhei para a minha unha eu realmente soltei um WOW, O que é isso?
Pois a menina conseguiu o que queria, pegar a minha atenção de jeito. A minha unha ficou uma coisa de linda em 30 segundos de lixada com aquele produto milagroso e eu já sabendo o que vinha pela frente, soltei a clássica: “Mas escuta, quanto por esta maravilha?”
– Olha, o kit vem completíssimo como todos estes produtos (de fato, a caixa era recheada) por apenas $ 120 (minha cara de “apenas não”, frô), só que como estamos em promoção de Black Friday o kit custa $ 80 por duas caixas!
– Ok, Thanks!
– Vambora Bella!
Bem que eu queria, mas não, minha razão falou mais alto e não comprei o produtinho milagroso coisa nenhuma.
Eu até pagaria $80 pelos dois kits, afinal, 40 dólares por 1 kit daqueles vale a pena, porém, eu não sou do tipo que se dá ao direito de ter o luxinho uma vez, gosta, e depois não pode mais comprar pois não quer gastar $ 120 em um kit para unhas.
Resultado, saí dalí imediatamente para outra loja para comprar os essenciais de uma boa manicure em casa, condizente com o meu orçamento de mãe que tem outras prioridades para investir que não numa manicure “deluxe”.
Aqui os meus essenciais:

Este óleo de vitamina E é ótimo para as unhas e cutícula, você aplica de noite antes de dormir, tira o excesso, coloca um hidratante por cima e feito, no dia seguinte suas mãos estarão que é uma seda 🙂

Como a minha coordenação motora não é o meu forte, eu sempre vou nas misturinhas básicas. O máximo da aventura para mim é um lilás perolado ou um cinza metalizado.

Aqui dedinhos “trabalhados” com o óleo antes de dormir.

Outro produto que eu gosto bastante e que agora poderei seguir usando (explico no final) é a “manteiga” da The Body Shop:

Butter de Absinthe para mãos.

** A Body Shop aparentemente parou de testar em animais, todos os seus novos produtos tem o selo de against animal testing. **
Eu adoro esta marca e tinha achado uma pena deixar de usá-la, mas agora com esta confirmação poderei seguir usando, é uma das minhas marcas favoritas 🙂

4 Comments on O que eu quero…o que eu posso ter

  1. Juliana Leal Valera
    01/12/2013 at 12:35 am (4 years ago)

    Rita, sei bem o que é isso… E ainda nem tenho filhos!
    E que bom que nós somos fortes e conseguimos resistir a essa e muitas outras tentações.
    Beijo

    Reply
  2. Nine
    02/12/2013 at 12:39 am (4 years ago)

    Hahaha!!! Amiga, passei pela mesma situação aqui no Barra Shopping… São produtos com propriedades do Mediterrâneo, do Mar Morto ou coisa assim, né? São milagrosos, mesmo, e carésimos!!! E o pior de tudo, funcionam! Eu testei, fui fisgada pela promotora, tinha até pia montada por lá… hahaha! E como era véspera de Natal, ganhei o kit do marido… aqui custou 200 reais por um esfoliante, um creme mãos e pés, um óleo e uma lixa mágica (a coisa ainda funciona e dá pra trocar sem custo sempre que gastar). Mas realmente, não tive coragem de repor nadinha, apesar de reconhecer que são bons!

    Reply
  3. Berenís
    03/12/2013 at 3:24 pm (4 years ago)

    Rita, uma amiga me falou que esta lixa não faz bem para as unhas. Porque ela realmente vai polindo a unha, que fica fininha aos poucos. Será? Eu também já fui pega pela vendedora, mas não me rendo não!

    Reply
  4. Carol
    19/12/2013 at 8:42 am (4 years ago)

    Rita, eu já tinha lido esse post, dias atás, mas agora, passeando de novo pelo seu blog, o reli e refleti um pouco.
    Há um tempo atrás, quando mais nova e, portanto, mais imatura, fui bem consumista. Aos poucos fui me conscientizando e melhorando bastante neste sentido. Tenho alguns momentos de "pão-durice" até, hoje em dia.. rsrsrs
    Mas o que eu estava pensando mesmo era que como aqui no Canadá é mais propício ser consciente com relação ao consumo entre várias outras coisas). No Brasil, apesar de tudo ser mais caro, as pessoas parecem comprar mais freneticamente, e ostentar muito também.
    Não quero aqui, ofender quem mora lá, e nem posso dizer que todos fazem isso, mas que muita gente faz, não tenho como negar. E aqui é uma coisa que não vejo, e acho muito legal. 🙂

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *