Eu AMO ler. Sempre gostei e sempre vou gostar, nem a desculpa da maternidade e sua falta de tempo me impede de seguir lendo. Claro, a velocidade com que leio está mais devagar, mas sigo firme e forte. O problema, porém, é onde guardar os livros que você compra. Embora eu more em uma casa relativamente grande, eu não tenho espaço para estantes, tenho apenas uma estante na sala, onde eu já guardo, a contragosto, as pastas arquivo de documentos da escola, então tenho apenas 2 prateleiras pequeníssimas para guardar meus livros favoritos. Os livros novos? Simplesmente não tenho onde guardá-los.
Não pode guardá-los?
Doe para alguém. Mas para quem? Tempos atrás levei os livros na biblioteca e a funcionária me olhou com cara de desprezo, de certo pensando :” Mais uma com uma doação chata de livros.”  Não só foi mal criada como ainda disse que não sabia como eu poderia doá-los, logisticamente. Deixo aqui na recepção? Na porta? Onde??? Não sabia nada, poxa, perdi meu tempo precioso para nada.
E antes que digam que posso ligar para todos os Institutos e lugares de caridade que existem, eu não tenho tempo para isso, infelizmente.
A solução?
E-Reader.

Tivemos até uma pequena polêmica na nossa fanpage do Facebook, onde eu disse que “Não tinha Kindle no Canadá”, e fui cordialmente avisada que existe sim, como assim você não sabia que existe?”
Hahaha
Tive que rir né meninas, afinal, eu sou apenas uma mãe com hobby de blogueira, infelizmente não recebi o memorando da Amazon me informando que tinham conseguido  a licensa para vender o Kindle no Canadá. Como nós não sabíamos que já havia este e-reader no Canadá, fomos fazer uma roadtrip até os Estados Unidos para comprá-lo.
Mas por quê o Kindle e não o Ibooks fo Ipad?
Aqui os prós:

  • Bella se adonou do Ipad
Bryan me deu de presente em 2011 e eu já li dezenas de livros e revistas no Ipad nestes anos, mas como Bella não assiste televisão, ela acaba vendo seus desenhos no Ipad, no Netflix, e assim se ela me via lendo no Ipad ela não entendia por que ela não podia usar o Ipad. Então para evitar tentação, ou seja, a menina está brincando numa boa e daqui a pouco ve o maldito Ipad e lembra que ele existe e quer ver desenho, cortei o mal pela raiz.

  •  O Kindle é um melhor E-Reader
A qualidade do KIndle como e-reader é muito melhor.Ler um livro no Kindle é como ler um livro no papel, você liga o aparelho pela primeira vez e até estranho, pois ele obviamente não parece com papel mas também não se parece em nada com a imagem cristalizada de um Ipad (de vidro). Muito melhor para ler, não tem reflexo, mesmo com sol batendo você consegue ler perfeitamente, como leria um livro de papel.

  • Menor e mais leve
Ele é bem pequenininho, coube até no bolso do casaco do meu marido! Bem levezinho, você bota na bolsa e ele não pesa absolutamente nada, ao contrário do Ipad que é grande e pesado.

  • Bateria “infinita”
Ao contrário do Ipad que precisa da sua bateria carregada regularmente, o Kindle pode chegar até 1 mês sem ter que carregá-lo. Você o carrega no computador ou compra um cabo especial para carregá-lo na parede, que é o que farei.

  • A Amazon tem mais títulos que o Ibooks
Novamente, não estou fazendo esta afirmação baseada em pesquisa não, antes que me xinguem, estou apenas usando minha experiência, já tentei comprar livros que não eram disponíveis para o Ipad mas que existiam em versão para o Kindle.

A “capa” fica rodando propagandas de livros, este não é um livro que eu comprei não..haha

Os contras:

  • Não é touch screen
Usando Apple por tantos anos, não estou mais acostumada a  apertar botão, então terei que acostumar com o tal de tic-tic-tic para passar a setinha para um lado e para o outro, mas dos males o menor.

  • Não marca-texto como o Ipad
Eu leio muito e gosto de usar “marca-texto” para selecionar passagens que eu gosto ou usarei no blog ou para alguma material da escola, e o sublinhado do Kindle não é igual ao marca-texto amarelo do Ipad.

Somos uma família de leitores vorazes aqui em casa, do marido a filha de 4 anos, se o cachorro lesse ele também ganharia um Kindle…haha.
Então compramos dois, um para o marido e um para mim, pois este não é o tipo de aparelho que se divide não, cada um com o seu.
Embora seja pequenininho o Kindle é super fácil de ler, você pode até aumentar a fonte se for meio ceguinha como eu 🙂
Áhhh….e o melhor pró de todos, que vale tanto para o Kindle quanto Ipad:

  • O custo do livro
Se você pode gastar apenas $ 9 ou $ 19 por um livro, por que gastaria o dobro disso por um de papel que na maioria das vezes só o lerá uma vez?
 Se eu puder economizar e, portanto, ter mais condições de comprar mais livros, por que não o faria?
Entendo o apego com o livro de papel, mas agora é só questão de tempo até os e-readers terem mais e mais usuários. Eu sempre disse que não me renderia tão cedo, mas quando você vê o custo-benefício, eu não consigo mais justificar o custo de um livro de papel se tenho o mesmo conteúdo por 1/3 do preço.
Minha modesta opinião!

 O custo do Kindle custa em média de $ 80 a $ 130.

5 Comments on Tchau livro de papel, olá e-reader

  1. Gustavo Corrêa
    26/11/2013 at 3:28 pm (4 years ago)

    Ok, está quase me convencendo. Ano que vem tu me mostra pessoalmente 🙂

    Reply
  2. Mãe da Loly
    26/11/2013 at 3:53 pm (4 years ago)

    Nossa Rita, que legal!!!
    Eu não conhecia esse Kindle, só o e-reader do Ipad msm.. confesso que ainda não me acostumei com livros digitais não, prefiro os de papel… mas tb sofro por não ter onde guardar mais os meus livros e não é sempre que biblioteca aceita por aqui tb não…
    Depois posta mais sobre a roadtrip!!!
    Beijos, Dani

    Reply
  3. Nine
    26/11/2013 at 11:19 pm (4 years ago)

    Pois é, assim como teu mano, quase me vi convencida… mas agora, meus livros não abro mão, não! Se me render a um kindle (que sem dúvida é melhor que o ipad no quesito numero de livros pra baixar e qualidade de leitura) será apenas para leituras fora de casa!

    Boas leituras, amiga!!!
    Vai nos contando os títulos que ler! E a experiência, principalmente com a falta de um marca-texto!

    Reply
  4. Ana
    27/11/2013 at 6:17 am (4 years ago)

    O kindle paperwhite tem touch screen, Rita! Comprei o meu em maio e amo! Ainda compro livro de papel, principalmente os infantis. E leio muito da biblioteca tambem. Agora, quer saber outra vantagem? Da pra comprar ebook em portugues pela Amazon Brasil! Tem so que mudar a configuracao de pais, e voce consegue comprar os livros de la! Comprei meu primeiro tem umas duas semanas e funcionou super bem.

    Reply
  5. Nina
    27/11/2013 at 12:52 pm (4 years ago)

    Eu comprei faz um mês e estou amando. Já tenho um estoque de mais ou menos 2.000 livros pra ler. Nunca mais vou ficar sem leitura. Tem sites ótimos como o ISSUU onde tu podes baixar livros em pdf (e tem uma página no face que também disponibiliza downloads). Vale muitoooo a pena!!! Pena que a versão touch é bem mais cara…e quanto à necessidade de marcação nas páginas, um bom substituto é o "Adicionar um marcador de página" ele permite anotações sobre o conteúdo de determinada página e armazena tudo numa lista de marcadores, bem útil! Beijo!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *