A Rita me pediu para listar alguns presentes que a ala masculina gostaria de ganhar no natal. Isso é bem particular, óbvio. Eu, por exemplo, não me ligo nestas coisas; sou bem pouco consumista e não dou tanta bola para presente.

Ainda assim listo abaixo alguns presentes que me ocorrem.

Espero que inspirem vocês 🙂

Camiseta da Seleção Brasileira


2014 é ano de Copa do Mundo e nada melhor do que estar munido com a camiseta nova da seleção. Não adianta, homem que gosta de futebol sempre vai gostar de ganhar uma camiseta. Pode ser a da seleção ou do seu clube do coração; mas atenção, nunca dê uma camiseta de outro clube de futebol brasileiro que não seja o que ele torce.

Agora está na moda também as camisetas retrô. É também uma boa pedida, acredito que quase todos os clubes já tenham camisetas nesta linha.

Curso de culinária
Citei este porque é algo que quero fazer. Se seu namorado, marido, filho, pai, enfim quem for, tem um desejo parecido, é uma ideia interessante. Além de curso de culinária geral, tem também cursos específicos sobre vinhos (para quem for do RS, na região do Vale dos Vinhedos certamente tem), como preparar sushi, etc.

Além de cursos voltados para a culinária, existem outros cursos criativos que podem ser interessantes. Tem uma empresa de Porto Alegre (sei que oferecem cursos em RJ e SP também) que é a Perestróika que oferece muito cursos legais e de qualidade. Se o dito cujo tem disponibilidade de tempo, é um baita presente, só tem que ver um curso que seja do gosto/perfil dele.

Livros e DVDs

Livro e DVD não tem erro. Aqui também as escolhas são bem particulares, mas vou relacionar alguns que eu li, tenho e gosto.

Livros

“Queda de Gigantes” é o primeiro livro da trilogia O Século do Ken Follet. Apesar de ser um romance, tem como pano de fundo a história de uma família britânica, russa, alemã e norte-americana durante a 1ª Guerra Mundial. Os outros livros se passam na 2ª Guerra Mundial e na Guerra Fria com outras gerações destas família. Estou lendo o primeiro e gostando bastante.

Ganhei este livro de formatura e achei muito bom. Ser do Vargas Llosa já era uma grande referência, mas além disso o livro é bem envolvente e a “menina má” é má, só lendo. É um pouco mais caliente, talvez não seja o presente indicado se o destinatário for seu filho criança que está se iniciando nas leituras.
Estas últimas dicas são para quem gosta de biografias. As duas são ótimas.
Como podem ver, nenhum dica de leitura é de lançamento. Livro não se desatualiza, então permanecem sugestões válidas.

DVDs


DVD pode ser de música, filme, seriado, documentário. Há uma infinidade de boas opções.

Assisto inúmeros seriados, mas se quiseres iniciar o presenteado em um seriado, Californication é ótimo. Aconselho dar uma lida em algumas críticas sobre este seriado antes de comprar, eu sou fã, mas tem quem não goste porque não é muito politicamente correto.
Este é um documentário mais recente que pode agradar para quem é fã  do movimento.

Se a opção for por um de música, o Moska acabou de lançar este dvd ao vivo e está ótimo.

Se a opção for pelo rock, já aviso que a Cachorro Grande acabou de lançar um dvd novo.
… agora se quiser algo mais calmo para “deixar rolando”, este show Sarau é ótimo.
Roupas e acessórios

Via de regra homem não gosta de comprar roupas. Assim, é sempre uma boa opção (se não a melhor). Não gostar de comprar não significa que não gosta de atualizar o guarda-roupa.

PS: nada de camisa para terno, meia, etc.
Jogos de videogame

Para aqueles que gostam de videogame, todo ano tem lançamentos. Fifa 2014 e GTA V são os jogos do momento.

Qualquer artigo dos Beatles

Pode ser souvenir, camiseta, dvd de documentário, o que for, não tem erro. Por mais inútil que parece, não se preocupe, ele achará uma utilidade.
 
Foram estas que me ocorreram, espero ter ajudado 🙂

** Ahhhh valeu Dindo Gugu, depois de 30 anos tu finalmente deu  umas dicas concretas para a tua irmã! Tenho certeza que será um post referência para amigas, mulheres, namoradas, mães e afins **

1 Comment on Whishlist de Natal: Edição Masculina – Dindo Sabe Tudo

  1. Anonymous
    26/11/2013 at 6:34 am (4 years ago)

    Vou me dar de Natal o meu primeiro Ken Follet 🙂

    Tu precisa de um Kindle!
    Para comprar livro baratinho como eu.
    Ano que vem tu compra 🙂

    Beijo
    Rita

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *