Quando eu penso que estou me recuperando, esquecendo, vídeos como este trazem a tona muitas emoções e sentimentos bons e também ruins.
Assim foi o primeiro colinho que eu dei a Bella, com exatamente todos estes fios, enfermeiras, sons, paninhos para segurar os fios, apitos, exatos 30 minutos de preparação para apenas 5 minutos de colinho. A máscara de oxigênio (CPAP), as agulhas, o sorriso forçado daquela mãe…é difícil viu?

O menininho do video nasceu 3 meses e meio prematuro, Bella de 4 meses, ou seja, ela era ainda menorzinha do que ele.

Aquele colo…

Valeu cada segundo, mas as lágrimas também foram exatamente como as desta mãe, de felicidade, mas acredito que naquele momento principalmente de desespero, de tristeza, de perceber que aquele feto, pois vejam o tamanhinho, não deveria ter nascido tão cedo.
Meu profundo amor, respeito e compaixão para CADA MÃE PREMATURA deste mundo, jamais fui a mesma depois do primeiro colinho da Bella e sei que cada uma de nós sabe o valor daquele primeiro colo, mesmo tão formal, tão programado.
Prematuros, grandes guerreiros, assim como suas mães…fortalezas.

4 Comments on Guerreiros e suas fortalezas

  1. Anonymous
    22/11/2013 at 11:31 pm (4 years ago)

    Completamente chocada. Eu achava que sabia alguma coisa sobre prematuridade mas, meu conhecimento sobre o assunto não chegava nem perto da realidade. Como é duro, como é difícil, como é emocionante, como é asfixiante.

    Danielle

    Reply
  2. Ana Dutra
    23/11/2013 at 10:30 am (4 years ago)

    Lindo, perfeito para demonstrar tudo o que passamos!! Lembrando sempre que nem todos os finais são felizes assim!
    Ana Dutra

    Reply
  3. Anonymous
    23/11/2013 at 2:01 pm (4 years ago)

    Nao tem como nao chorar. Um anjinho destes merece somente alegrias pelo resto de sua vida. Lembro da nossa Bellinha que eu conheci com 3 meses, na UTI Neonatal. No dia do meu aniversario a enfermeira chefe me permitiu conhece-la, ate entao eu fica todos os dias, o dia inteiro na sala de espera enquanto tu ficavas com a Bellinha. E hoje vemos ela linda, inteligente, curtindo a vida e nos trazendo tanta felicidade. Wera Correa

    Reply
  4. Adriana
    23/11/2013 at 6:54 pm (4 years ago)

    Chorei muito!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *