Um dos melhores programas no inverno é fazer uma noite de meninas com as amigas, e a melhor desculpa para juntar todo mundo?
Fondue!
“Fondú” como pronunciamos por aqui.
Este sábado reunirei minhas “girls” aqui em casa para uma noite de papos, fofocas e muito queijo e chocolate. Isso é uma das coisas que mais tenho saudade de Calgary, onde morei por 7 anos, de reunir as minhas amigas de noite para conversar, com  música tocando ao fundo, comendo fondue. Ai ai.
Tenho uma saudade infinita das minhas amigas de Calgary e a presença delas nunca será substituída por ninguém, elas são muito especiais para mim e são parte de uma fase muito legal da minha vida, a fase de recém casada, quando todas tínhamos um tempo inifinito para não fazer nada, sem filhos, sem grandes responsabilidades, confesso que nem sei O QUÊ fazíamos com nosso tempo naquela época. Mas o tempo passou, crescemos, evolúimos, viramos mães, cada uma foi para um canto do Canadá mas estamos sempre nos falando e matando a saudade por telefone, email, facebook e Instagram.
No dia que criarem um fondue via telefone serei a primeira a provar…hahaha.
Mas já moro em Vancouver há 2 anos e já construí minha nova “village”, meu novo grupinho de amigas que eu adoro e que devagarinho estamos criando a nossa história. Algumas com filhos e outras sem, mas pensando no assunto (piscadinha, piscadinha).Criar um grupo legal de amigos é muito importante para quem mora fora da sua cidade, é preciso criar a sua trupe, ter suas amigas com quem você pode conversar, confidenciar, reclamar, fofocar, sair para jantar e claro….comer fondue!
E em homenagem aos grupinhos de meninas mundo afora, nada como umas inspirações para quem está entrando na fase de frio do inverno.

E vocês, meninas?

Que desculpa usam para reunir as amigas em casa?
O que fazem de bom para comer? …hihihi….

9 Comments on Fondue de meninas

  1. Larissa ViviTodoDia
    19/11/2013 at 12:30 pm (4 years ago)

    Rita seu post me deu uma saudade tao grande das minhas amigas! Estou na Inglaterra ha 3 anos e ainda nao fiz nenhuma amizade, absolutamente nenhuma. Por um lado nao sinto falta pq minha vida eh tao corrida, tenho tantas amigas on line e meu marido eh tao anti social, por outro sinto sim falta de amigas, principalmente qdo lembro dos fondues que faziamos, era tao bom… Como vc fez amizades aih? Suas amigas sao mais canadenses ou brasileiras? Faz um post sobre isso se puder! Beijos

    Reply
  2. Sabrina
    19/11/2013 at 5:30 pm (4 years ago)

    Rita, eu lembro que tu fez um fondue de chocolate no teu apartamento uma vez (na nossa adolescência), lembra? Eu lembro até hoje, é muito bom mesmo!! Bjs.

    Reply
  3. rita
    19/11/2013 at 6:00 pm (4 years ago)

    Lari amiga

    As minhas amigas sao brasileiras, nao adianta o coracao sempre pende para quem fala a nossa lingua, tem a historia parecida, os mesmos costumes, sabe as mesmas piadinhas do Brasil, enfim, é natural. Conheci as meninas pelo Facebook e fomos nos conhecendo, depois conhecendo as amigas das amigas e nosso grupinho ja tem 8 meninas.

    Tenho amigas canadenses tambem mas nao no mesmo grau de intimidade das brasileiras, foi assim em Calgary e é assim agora em Vancouver.

    Nao tem brasileiras na sua cidade?

    Vem para Vancouver se uniar ao nosso grupinho :))
    EStas mais que convidada!

    beijinhos

    Reply
  4. Milena
    19/11/2013 at 6:32 pm (4 years ago)

    Concordo demais com vc, Rita! Acho que uma das coisas que eu achava que seria mais difícil quando vim pra Vancouver era fazer novas amizades. Os meus amigos no Brasil são desde a época de escola, amizade antiga, e foi difícil deixar eles lá… Mas Vancouver me reservou ótimas surpresas, conseguimos formar o nosso grupinho, encontrar pessoas com quem temos grande afinidade, e enorme carinho! E fico muito feliz de ver que continuo a fazer novas amizades! Foi legal demais ter te conhecido! 🙂 Ainda mais porque somos praticamente vizinhas! rsrs

    Beijinhos

    Reply
  5. Rita
    19/11/2013 at 6:43 pm (4 years ago)

    Verdade Mi, a gente sempre fica meio assim achando que nunca conhecera amigos novos em cidades novas, mas sempre rola, cedo ou tarde.

    Amop ser tua vizinha, temos que marcar nosso cineminha logo logo 🙂

    Beijos e ate sabado

    Reply
  6. Mamãe Nádia
    20/11/2013 at 2:56 am (4 years ago)

    Amei!!! Que vontade!!
    Mas não consigo fazer fondue aqui em casa, pq não tenho como expulsar meus 3 "meninos"pra fazer a noite das meninas aqui… O que fazemos é sair e ir jantar fora em algum lugar legal. Uma vez por mês nos encontramos, as meninas brasileiras da ilha, e vamos cada vez em um lugar diferente pra jantar. Eu amo! Conheci as meninas há poucos meses mas parece que nos conhecemos há meses, somos best friends!!!
    Fiquei com vontade de fazer algo mais íntimo na minha casa, mas não posso…o que vou fazer com meus 3 homens? Hahaha…
    Beijos!

    Reply
  7. Flicka
    20/11/2013 at 7:00 am (4 years ago)

    Tb quero!!! Hehe

    No Rio 1 vez por mes eu me encontrava com amigas blogueiras da epoca de noivas e era pra comer pastel e falar besteira.. Era tao bom… Sinto muita falta dessas meninas.. Ainda mais agora q esramos quase todas maes.. So pela internet mesmo….

    Reply
  8. Adriana
    20/11/2013 at 9:42 am (4 years ago)

    Bons tempos da Ritinha em Calgary e dos nossos fondues e feijoadas e cineminhas!

    Reply
  9. Carol
    23/11/2013 at 8:12 pm (4 years ago)

    Eu sinto muita falta das minhas amigas de infância, lá do interior de SP. Apesar de, antes de me mudar pro Canadá, eu ter morado 7 anos no Rio, lá não fiz meu círculo de amigas, tive a vida muito voltada pra casa, pro marido. Mas aqui no Canadá, estou evoluindo muito com as amizades, tive a grande sorte de só encontrar pessoas queridas pelo meu caminho aqui no hemisfério norte! Que bom, né?? 🙂
    Já já eu chego aí pro nosso fondue!
    Beijos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *