Pois é… tipo assim… ano que vem, mais precisamente na primavera – junho, eu e minha trupe vamos para a Europa!!!

YES

Pensa numa pessoa F E L I Z!

EU

Meu sonho dourado sempre foi viajar e finalmente vamos conseguir fazer uma viagem daquela dos sonhos!

Tô que nem consigo dormir de noite! Juro, acordo 5 x pensando nisso.

A idéia é passarmos em torno de 10-14 dias:

O destino:

  • Paris

Sonho de consumo total!
Começaremos a viagem por lá!

 De lá…

  • French Riviera 🙂

A região de Provence – Alpes – Cote D’Azur

Daí cruzamos a fronteira França-Itália:

Itália meu sonho douradíssimo.

  • Região da Toscana  (Florença)
Região da Toscana
Eu não posso nem ver estas fotos que eu choro, pois é um sonho que será realizado, e fico muito emocionada de poder proporcionar uma experiência assim para a minha filha. Só imagino a Bella correndo por estas ruelas, pelos campos de lavanda, comendo maccaroons em Paris e gelatto na Itália.
A vida é muito boa comigo, eu não posso reclamar, eu agradeço todos os dias pelas felicidades que eu tenho, as pequenas e as grandes, como esta.

Região da Toscana

  • Roma

A cidade favorita do Dindo Sabe Tudo!


Estes são os planos iniciais, até junho alguma coisa pode mudar, mas este é o meu plano. Eu não tenho planos malucos de conhecer 200 lugares em uma viagem só, até por que estaremos viajando com a Bellinha, mas quero aproveitar esta oportunidade e conhecer um pouquinho destes lugares, nem que seja para deixar um gosto de quero mais, daí só é preciso convencer o marido a voltar para conhecer o resto.
Eu tenho certeza absoluta que a minha filha será uma baita parceira para uma “mochilada” na Europa, ela ama “paxiar” (passear a pé) e comer em “westauwants” (restaurants)…hahaha….eu sei que ela terá mais pique do que eu perneando pela França e Itália.
Agora meninas, preciso da ajuda de vocês:
Dicas, Dicas…
  • Quais passeios são imperdíveis nestes lugares?
  • Quanto tempo em cada cidade?
  • Hoteis BBB….tem que ser bem barato, pois meu plano não é ter luxo em hotel, e sim passeando e comendo em restaurantes gostosos, sendo limpinhos to topando tudo! Será só para dormir mesmo.
  • Passeios legais
  • Cafés legais
  • Tudo, tudo, tudo….
  • Livros e Guias imperdíveis
  •  Romances para eu ler e me inspirar nas suas histórias
O meu marido já está maluco, só falo nisso, mas a melhor parte da viagem é planejá-la né?
Estou em planejamento “mode on”
Amaria muito se vocês pudessem me dar dicas quentinhas, podem escrever aqui nos comentários ou escrever para meu email lá nos contatos.
Acho que a nerd aqui comprará um arquivo e vou guardando emails, recortes, páginas da internet, fotos, tudo, pois terei 6 meses para planejar esta maravilha toda 🙂
Vou convencer o Dindo Sabe Tudo e a Noiva Top a virem aqui escrever posts especiais sobre Roma, a cidade favorita dele, e Paris, a cidade favorita dela.

E para entrar no clima, a minha música favorita da Carla Bruni

15 Comments on Viagem dos sonhos

  1. Mãe da Loly
    13/11/2013 at 2:31 pm (4 years ago)

    Ai que delícia Rita!!!!
    Eu tb amo viajar e esses destinos tb estão nos meus sonhos!!!!
    Participo de um grupo no Facebook chamado "Viagens em Família", ele é ótimo, tem várias dicas de absolutamente tudo de qualquer lugar do mundo!!!! Caso vc ainda não conheça e queira fazer parte me avisa que eu te adiciono lá!!! Tenho ctz que vc encontrará boas dicas!!!!
    Um beijão,
    Dani http://www.maedaloly.blogspot.com.br

    Reply
    • rita
      13/11/2013 at 5:39 pm (4 years ago)

      Que tudo Dani, me adiciona neste grupo???
      Obrigada pela dica, beijinhos
      Rita

      Reply
  2. Laura
    13/11/2013 at 3:36 pm (4 years ago)

    Oi querida, acompanho seu blog há um tepinho mas ainda não havia comentado #shameonme, rs.

    Ano passado eu fui à Paris e à Itália. Parisé linda linda linda! Acho que o ideal é passar ao menos uns 5 dias por lá. A Rue de Rivoli é a melhor para compras, é beeem mais barata que a famosa Champs Elisee (que é linda!). Paris é perfeita, tão tão linda, vc vai ficar encantada! Roma também é uma delícia, passeie pela Via Del Corso, uma rua cheia de lojas que vai da Pizza Venezia (linda!) até a Piazza Spagna, no meio do caminho dá pra fazer um desvio e passar pela Fontana de Trevi que é imperdível. O complicado na Itália é que tudo é lotado e é muuuito quente. Mas o bom de Roma é que todas suas fontes tem agua potável e beeem geladinha, uma delícia!
    Eu tbm fui à Toscana, mas Florença foi a cidade que eu menos curti. Não deixa de ser bacana, especialmente para quem gosta de museus. Se sua intenção é visitar todos ou quase todos os museus da cidade, fique por lá uns 2 dias pelo menos e compre todos os ingeressos antes pela internet porque as filas são longas! Essas fotinhos lindas que vc postou da toscana são cenários que vc não verá em Florença, somente nas estradas ali próximo. Eu te aconselho a ir à veneza, porque é um lugar inesquecível e único! 2 dias por lá são suficientes (hoteis lá são caros, mas dá pra se hospedar ali perto que é mais barato. O Vaticano é bacana, muito bonito, mas o museu é muito cansativo e só vale a pena pela Capela Sistina, mas vc tem que andaro museu inteiro até chegar lá. Se for, cpompre os ingressos antes pela internet porque a fila é absurda. A basilica de São Pedo é linda assim como a praça, valem a visita! A Catedral de Roma tbm é muito linda, chama basilica San Giovanni. E em todos os lugarespor onde passar, não perca oportunidade de tomar um gelatto, são todos deliciosos!

    beijo

    Laura
    http://contandodiasparatervoce.blogspot.com.br/

    Reply
    • rita
      13/11/2013 at 5:45 pm (4 years ago)

      Laura!

      Tu não sabes o quanto ameiiiiiii teu primeiro comentario!!!

      O primeiro comentario veio em grande estilo 🙂

      Menina, dicas preciosas!

      Olha so, como viajaremos com a Bella que eh pequenininha ainda, tem apenas 4 anos, as minhas expectativas são bem reaistas do que a viagem será: bastante passeio na rua, explorando tudo ao ar livre…..com poucas compras e alguns museus imperdiveis.

      Pois eu conheco o meu eleitorado, ela nao ficara me esperando na porta da loja, muito menos meu marido, entao terei que restringir as minhas comprinhas a apenas alguns souvenirs e deu 🙁

      E foi por isso que pensei em nao ficar 5 dias so em Paris ( bem que eu queria) pois meu marido ja foi e sendo ele avesso a compras e Champs Elisee (hahaha), ele disse que acha que 2 dias em Paris desbravando a cidade, indo no Louvre, seria o ideal com a Bella. Dai liberaria 3 dias para outros passeios.

      Mas ainda volto em Paris só para fazer programa de adulto 🙂

      Amei as dicas da Italia, menina, jura que Florença não é tudo isso? Bom saber!

      Estou nos primeiros estagios de programação, entao todas as tuas dicas sao imperdiveis para mim. Se tu te entusiasmar e quiser me mandar um email ia ADORAR (ritabahu@yahoo.com.br).

      Menina, nao tinha pensado em Veneza, vou pensar com carinho agora.

      Mil beijos e de novo, muito obrigado por esta mensagem tao carinhosa cheia de dicas otimas para uma turista de primeira viagem a Europa como eu 🙂

      Rita

      Reply
    • Laura
      19/11/2013 at 6:36 pm (4 years ago)

      É verdade, com criança as coisas mudam… Roma é muita caminhada, acho que a Bella vai gostar! Florença é muito museu, apesar de tbm ser uma cidade bonita, então já acho que talvez ela na curta tanto… Veneza acho bacana porque além de linda é bem diferente e Vcs podem andar de vaporetto, pelo menos, acho que a Bella ia curtir! 🙂 Se tiver mais duvidas (e se eusouber responder…rs) pode me mandar um email: mlaura_santos@hotmail.com. Sobre restaurantes eu não sou a melhor opção, pois eu comia onde eu batia o olho e achava simpático… não lembro nomes… mas confesso que não curti tanto a comida itaiana quanto pensei que curtiria.

      Beijão

      Reply
  3. Lola
    13/11/2013 at 3:58 pm (4 years ago)

    Bahh, adoro Carla Bruni!! Que delícia de passeio heim! Ainda não tive a oportunidade de viajar com os pequenos, mas depois que coloca muitas dicas!
    BJs
    Blog Antonella e sua Boneca

    Reply
    • rita
      13/11/2013 at 5:47 pm (4 years ago)

      Lola!

      Eu tambem adoro as musicas da Carla Bruni!
      Pode deixar que uma vez feita a viagem contarei dicas de como sera viajar com a Bellinha

      beijocas
      Rita

      Reply
  4. Isabela
    13/11/2013 at 5:34 pm (4 years ago)

    Rita, que delícia !!!!
    Nem preciso dizer o quanto am Paris né…Bella é passeadeira como a Nina, que adora caminhar né. Ótimo, pois lá o que mais fazemos é caminhar.
    Paris tem muitos parques (Luxemburgo, Monceau, Plantes os mais bonitos) e museus (se for a algum, principalmente o Louvre, dê uma olhada antes no mapa pela internet para saber aonde está exatamente a obra que quer visitar, senão perde muito tempo…).
    A roda gigante é bem legal para levar a Bella, no Jardin de Tulierie, a Fat Tire Bike Tours tem passeios de bicicleta…muuuuito legais, eu achei o máximo.
    O blog Conexão Paris dá várias dicas…
    A Eurodisney dá para passar o dia…
    Roma é divino, o Coliseu é de arreapiar…as Piazzas, a Fontana, tudo imperdível.
    Florença é a coisa mais linda…a Ponte Vecchio é linda, parece uma pintura…Pisa é pertinho…
    Sei que Napoli não está nos seus planos…lá não tem nada de legal, mas valeria a pena por Capri…de lá pega uma bateau para Capri que é maravilhosa…a Gruta Azul demais.
    Gostaria de ajudar mais…
    beijos

    Reply
    • rita
      13/11/2013 at 5:49 pm (4 years ago)

      Isa amiga

      C A D E tu no Facebook?
      Saiu?
      Me conta por email o que houve!

      Olha so, eu sei que tu conheces TUDO de Paris, tu precisa me dar todas as dicas urgente!

      Ideia – quem sabe tu escreve um blog post no teu blog sobre Franca e Italia….tipo 2 posts diferentes, com as tuas impressoes sobre cada pais….as dicas de cidades mais legais para se visitar, onde ir, que paseios, etc

      Pois eu sei que tuas dicas serao VALIOSISSIMAS para mim neste meu primeiro estagio de programacao, pois a partir das dicas de voces eh que vou decidir onde vamos, pois eu nao conheco nada, se posso pegar dicas boas com as amigas, garanto o sucesso da viagem :))))

      Beijinhos

      Reply
  5. Larissa ViviTodoDia
    13/11/2013 at 7:07 pm (4 years ago)

    Rita vc nao vem em Londres? Amiga vem em Londres, aqui tem o Harry Potter, Big Ben, mil museus, London Eye, Lojas maravilhosas, comidas gostosas, tanta coisa legal! Vem, tenho mtas dicas pra te dar e adoraria conhecer a familia botoezinhos. Beijos =*

    Reply
  6. Amanda
    13/11/2013 at 8:11 pm (4 years ago)

    Já fiz esse roteiro, mas só eu e meu marido. Amei, amei, amei! Queremos repetir com as gêmeas.

    Reply
  7. Ana
    14/11/2013 at 1:05 pm (4 years ago)

    Veja o http://parisdespetits.blogspot.com.br. Estou indo novamente agora em abril e vamos alugar um apartamento. Com criança é sempre bom ter uma cozinha disponível para lanches rápidos. Em Provence, não deixem de conhecer Avignon e Gordes. Bjs!

    Reply
  8. Rosangela Tolotti
    14/11/2013 at 5:46 pm (4 years ago)

    Rita, já entrei na "viagem"!
    E já estou pensando 1000 coisas para te sugerir mas prefiro organizar os pensamentos…. Enquanto isso te sugiro o blog http://www.conexaoparis.com.br, ali vais encontrar muita coisa interessante.
    Bjs

    Reply
  9. Milena
    15/11/2013 at 8:50 pm (4 years ago)

    Que máximo, Rita! Vcs vão amar! Já te deram várias dicas ótimas por aqui, mas eu acrescentaria o Palácio de Versailles, em Paris. Quer dizer, não em Paris, nos arredores. O passeio é de um dia, vai e volta no mesmo dia! O Palácio em si é legal, mas o que vale mesmo são os jardins! Obrigatório fazer um piquenique nos jardins, de frente pro lago, onde se pode alugar barcos de madeira, desses com remo. Sabe os filmes que mostram a corte francesa, tipo Maria Antonieta? Vc se sente transportado pra lá! Mágico! E acho que pros jardins nem precisa pagar nada. A gente visitou o palácio, mas estava tão lotado, que nem dava pra andar direito. rsrs
    Em Roma a nossa experiência não foi tão legal, porque viajamos em Agosto, e o calor estava de matar. Do tipo chegar no hotel e ligar ventilador e ar condiconado, ao mesmo tempo! Mas a cidade é um encanto mesmo, incontáveis praças e fontes! A gente pegou aqueles ônibus tipo hop on hop off, e foi a melhor coisa, o jeito mais fácil de se locomover pelos pontos turísticos mais importantes. A gente parava aonde queria e explorava a pé. Depois era só esperar pelo próximo ônibus e ir pra outro lugar. O Vaticano vale a visita, a praça de São Pedro e a Basílica são muito legais. O Museu do Vaticano eu gostei bastante, mas depende de cada um. Claro que a Capela Sistina dispensa comentários, realmente é lindo demais! Só uma curiosidade, na Basílica de São Pedro não pode entrar de short/bermuda curta, então se vcs planejam ir dá uma olhada se ainda é assim. E é claro, não percam o gelato italiano, tomem sempre que puderem!
    A última dica seria comprar alguns ingressos pela internet, porque realmente evita filas. Se não me engano nós compramos pra torre eifel (e ainda assim tinha fila), pro Museu do Vaticano, pra Versailles…e não me lembro o resto.
    Sei que não está no seu roteiro, mas eu consideraria ir pra Suíça. Não é um destino tão popular, mas a gente amou! O Marcelo é apaixonado por Genebra especialmente. Alugamos um carro lá e passeamos pelos Alpes suícos, foi demais!
    Fico super feliz por vcs, tenho certeza que vão se divertir muito; será uma viagem inesquecível!

    Reply
  10. Juliana Leal Valera
    16/11/2013 at 1:49 am (4 years ago)

    Que maravilhoso, Rita!!
    Também tenho muita vontade de conhecer esses e vários outros lugares da Europa. Depois que vcs voltarem, quero todas as dicas!
    Beijos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *